Jay Vaquer: Umbigo o quê? Um disco pra quem gosta de rock
Resenha - Umbigobunker!? - Jay Vaquer
Por Raphael Salgado
Postado em 06 de setembro de 2011
Em seu 6º CD, sendo o 5º de estúdio, o carioca Jay Vaquer não surpreende quem já ouviu algum de seus trabalhos - continua primando por músicas e composições de extrema qualidade, sem prepotência alguma ou pretensão que não seja um rock and roll verdadeiro.

Alguns podem buscar o CD e correr direto para a faixa "Do nada me jogaram aos leões" simplesmente porque a Maria Gadú faz participação - mas não se iludam, é isso que ela faz, uma participação. A música é ótima, mas a estrela é o Jay Vaquer, a Maria Gadú participa da canção.
Como já era de se esperar, o disco está recheado de baladas, algumas melosas, outras mais baladas que não deixam a desejar clássicas bandas de rock que se propõem a ir mais devagar em alguma canção chave. Dessas destaco a faixa título - que até hoje não consegui decifrar o significado do seu nome Umbigobunker!? - e Personal Saturno, Jupiter Privé, com uma voz suave e calma.
Mas os destaques do disco mesmo são os rocks. O disco abre com "Meu melhor inimigo", uma música que começa lenta e toma um caminho com mais peso de forma totalmente inesperada. Depois de um descanso com "Dia desses", vem outra pancada com a "polêmica" coprófaga de "Ah, mas bem que você gosta", sensacional.
O disco todo é muito bom, não tem como ficar desapontado. Eu particularmente preferiria que tivesse mais músicas pesadas, mas quer saber? A parcela de peso que tem no disco supre a minha necessidade.
Um disco pra quem gosta de rock. Pra quem dá moral pra roqueiros brasileiros e fiéis ao que acreditam, que não se vendem.
Se alguém baixou o disco antes, façam como eu - vão a uma loja e comprem também. PARCELEM se for o caso, se acharem caro, mas não deixem que um artista que sofreu para produzir um disco como esse sofra com a pirataria. Eu confesso que baixei por ser mais fácil de colocar no tocador de MP3, as músicas já estavam prontas para transferência, mas corri na Saraiva no dia seguinte ao lançamento e comprei o meu. A tela do iPod nunca vai suprir o manuseio de um encarte bem produzido como o de Umbigobunker!?
Como estamos em tempos de Facebook, #ficaadica
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
Iron Maiden adia pausa e estende turnê "Run for Your Lives" até 2027
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Silas Fernandes critica fala de James Hetfield: "Era melhor ele ter ficado quieto"
"Yesterdays" do Guns N' Roses e a compreensão do significado do passado
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
A única característica que Dave Mustaine não suportava em Cliff Burton
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Por que o Iron Maiden "esticou" a sua turnê atual, segundo Steve Harris
Os clássicos que nem os próprios autores do Iron Maiden e do Metallica poupam
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Jon Bon Jovi
Como o maior riff da história do Rock foi roubado do Brasil
Calcinha amarela causou problema para Tarja em show do Nightwish; ela apelou pra toalha


Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
A Tempestade (ou O Livro dos Dias): 30 anos da despedida
"Se o Rádio Não Toca", o raro registro ao vivo de Raul Seixas que ganhou edição definitiva
Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



