Paulo Ricardo presta justa homenagem ao melhor período do rock nacional em Curitiba
Resenha - Paulo Ricardo (Curitiba, 26/05/2023)
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de junho de 2023
Paulo Ricardo viveu o melhor momento da história do rock nacional, mais conhecido como anos 1980. Como baixista, vocalista e compositor do RPM, cantou sucessos como "Rádio Pirata" e "Louras Geladas" – e virou sex symbol de uma geração.
Agora com seu novo show "Rock Popular", Paulo Ricardo interpreta não só seus próprios hits, mas presta justa homenagem aos artistas que ajudaram a contar a história da década em que o rock foi mainstream por aqui.
Dessa forma, "Pro Dia Nascer Feliz" (Barão Vermelho), "O Tempo Não Pára" (Cazuza) e "Tempo Perdido" ganharam uma versão como se tivesse sido composta pelo RPM e agradou muito o público do Teatro Guaíra, que na média apresentava os mesmos sessenta anos que Paulo Ricardo.
Se "Herói Made In Brazil", nova música de trabalho de Paulo Ricardo, tem qualidade de sobra, os roqueiros da capital paranaense até aplaudiram, mas o entusiasmo vinha mesmo quando as canções clássicas do RPM ou do rock nacional surgiam.
Destaque para "Imagine", cover de John Lennon, que não podia deixar de aparecer, e a dobradinha de sucesso "Revoluções Por Minuto" e "Olhar 43", que mais para o final colocaram todo mundo para cantar e pular.
Com "Rock Popular", Paulo Ricardo honrou suas raízes e, por que não, seus amigos que junto com o RPM pavimentaram o caminho do rock naquela década de ouro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps