Paulo Ricardo presta justa homenagem ao melhor período do rock nacional em Curitiba
Resenha - Paulo Ricardo (Curitiba, 26/05/2023)
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de junho de 2023
Paulo Ricardo viveu o melhor momento da história do rock nacional, mais conhecido como anos 1980. Como baixista, vocalista e compositor do RPM, cantou sucessos como "Rádio Pirata" e "Louras Geladas" – e virou sex symbol de uma geração.
Agora com seu novo show "Rock Popular", Paulo Ricardo interpreta não só seus próprios hits, mas presta justa homenagem aos artistas que ajudaram a contar a história da década em que o rock foi mainstream por aqui.

Dessa forma, "Pro Dia Nascer Feliz" (Barão Vermelho), "O Tempo Não Pára" (Cazuza) e "Tempo Perdido" ganharam uma versão como se tivesse sido composta pelo RPM e agradou muito o público do Teatro Guaíra, que na média apresentava os mesmos sessenta anos que Paulo Ricardo.
Se "Herói Made In Brazil", nova música de trabalho de Paulo Ricardo, tem qualidade de sobra, os roqueiros da capital paranaense até aplaudiram, mas o entusiasmo vinha mesmo quando as canções clássicas do RPM ou do rock nacional surgiam.

Destaque para "Imagine", cover de John Lennon, que não podia deixar de aparecer, e a dobradinha de sucesso "Revoluções Por Minuto" e "Olhar 43", que mais para o final colocaram todo mundo para cantar e pular.
Com "Rock Popular", Paulo Ricardo honrou suas raízes e, por que não, seus amigos que junto com o RPM pavimentaram o caminho do rock naquela década de ouro.










Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Rush confirma temporada de shows no The Sphere, em Las Vegas
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
O clipe mais barato da história do Iron Maiden, segundo Dave Murray
O objeto de John Lennon que Rob Halford levou para casa e nunca devolveu
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
A cantora que anunciou que substituiria Robert Plant no Led Zeppelin e enganou os fãs
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"


Paulo Ricardo e Seu Jorge ganham aval da família de Marvin Gaye para versão de clássico
O motivo que ainda impede Paulo Ricardo e Fernando Deluqui de reunir o RPM
Paulo Ricardo revela a verdadeira origem de "Rainha", clássico do RPM
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente


