Paulo Ricardo presta justa homenagem ao melhor período do rock nacional em Curitiba
Resenha - Paulo Ricardo (Curitiba, 26/05/2023)
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de junho de 2023
Paulo Ricardo viveu o melhor momento da história do rock nacional, mais conhecido como anos 1980. Como baixista, vocalista e compositor do RPM, cantou sucessos como "Rádio Pirata" e "Louras Geladas" – e virou sex symbol de uma geração.
Agora com seu novo show "Rock Popular", Paulo Ricardo interpreta não só seus próprios hits, mas presta justa homenagem aos artistas que ajudaram a contar a história da década em que o rock foi mainstream por aqui.

Dessa forma, "Pro Dia Nascer Feliz" (Barão Vermelho), "O Tempo Não Pára" (Cazuza) e "Tempo Perdido" ganharam uma versão como se tivesse sido composta pelo RPM e agradou muito o público do Teatro Guaíra, que na média apresentava os mesmos sessenta anos que Paulo Ricardo.
Se "Herói Made In Brazil", nova música de trabalho de Paulo Ricardo, tem qualidade de sobra, os roqueiros da capital paranaense até aplaudiram, mas o entusiasmo vinha mesmo quando as canções clássicas do RPM ou do rock nacional surgiam.

Destaque para "Imagine", cover de John Lennon, que não podia deixar de aparecer, e a dobradinha de sucesso "Revoluções Por Minuto" e "Olhar 43", que mais para o final colocaram todo mundo para cantar e pular.
Com "Rock Popular", Paulo Ricardo honrou suas raízes e, por que não, seus amigos que junto com o RPM pavimentaram o caminho do rock naquela década de ouro.










Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
Luis Mariutti participará de show que Angra fará em celebração a "Holy Land"
O rockstar que não fez teste para o Van Halen: "Eu arreguei, eu era baixo e pequeno"
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
A banda onde Dave Grohl foi apenas um CLT e com isto ele recuperou o tesão pela música
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Deep Purple lança nova música e videoclipe, "Arrogant Boy"
Luto e amizade motivaram reunião de Anneke van Giersbergen com o The Gathering
Anneke van Giersbergen explica como abriu as portas para Nightwish e Within Temptation
Anthrax divulga trecho de sua música nova "It's for the Kids"
Do Uzbequistão aos Estados Unidos, a maior banda de metal de cada país
O artista do rock nacional que viu Ozzy Osbourne de cuecas no Rock in Rio de 1985
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
Iron Maiden passou perrengue para gravar a lendária demo "The Soundhouse Tapes"

O curioso tema dominante nas letras do rock dos anos 1950, segundo Paulo Ricardo
A banda mineira que o RPM sonhava alcançar antes de estourar, segundo Paulo Ricardo
A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985


