SonambuloS: em clima de comemoração de aniversário
Resenha - SonambuloS (StudioB, Nova Iguaçu, 14/11/2018)
Por Herderson Filé
Postado em 26 de novembro de 2018
Em clima de comemoração de aniversário, tanto do vocalista Augusto Vasconcelos (que fez no dia 01/11) como do baterista Johann Herderson (feito no dia 12/11), a banda SONAMBULOS, aquela mesma que ja se apresentou no Programa do Jo Soares, na Rede Globo, subiu no palco do StudioB para levar um Tributo a CHARLIE BROWN JR, banda que inspirou a formação da banda.
Antes o publico ficou muito bem acompanhado pela CAOSFICINA, tocando muito MATANZA e sem deixar a galera ficar parada, mesmo o show entrando pela madrugada.
Logo após veio a SonambuloS ja quebrando tudo, passando o som com sua música autoral 'Oposto de Mim' que, de acordo com o baterista, em breve estara disponível nas plataformas digitais.
Sem deixar a 'peteca' cair, os musicos começaram com o riff clássico de 'Champanhe e Água Benta', do CBJr, levando o publico ao delírio com toda a energia que emanava do palco.
E, para surpresa de todos, eles emendam com 'Lado A, Lado B', da banda O RAPPA, como se fosse tudo uma só música.
E seguia o repertório, chegando em 'Tudo Que Ela Gosta', também do CBJr, logo após eles retornam para autoral, tocando 'Sem Sentido', que no encerrar da musica mais uma 'emendada', dessa vez em 'Confisco', retornando ao Tributo a CBJr.
Ai mais uma surpresa na noite quando a banda puxa a musica 'A Feira' (O Rappa) junto com mais uma autoral, que foi 'Andando na Escuridão' e, logo após, 'Queimando Tudo ate a Última Ponta' (Planet Hemp).
No final veio o grande ápice da madrugada com 'Ate Quando (Gabriel O Pensador), Hey Joe (O Rappa) e, para fechar, a musica autoral 'Devorador de Pecados' fechando a madrugada com muita roda punk e solos de guitarra e baixo.
Depois desse o vocalista Augusto Vasconcelos disse que neste fim de ano a banda está preparando o seu primeiro single para as Plataformas Digitais e ficara, momentaneamente, fora dos palcos, pelo menos ate Janeiro/2019.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A banda de rock que Xuxa adorava: "Ela pedia pessoalmente para a Marlene Mattos levar"
Steve Harris diz que um dos melhores álbuns do Iron Maiden não tem Bruce Dickinson no vocal
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"
Oswaldo Montenegro diz por que Mick Jagger não é mais revolucionário: "Acreditam nisso?"


O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Tiamat - aquele gótico com uma pegada sueca
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



