Soulfly: tocando Nailbomb no Astoria, em Vancouver
Resenha - Soulfly (Astoria, Vancouver, 02/03/2018)
Por Marcio Cardoso
Postado em 14 de março de 2018
Turnê de comemoração é praticamente um presente de Natal fora de época. Você não espera e quando vem não da para resistir.
Sendo assim fui conferir a turnê Point Blank with Soulfly (tocando o álbum do Nailbomb - Point Blank na integra).
Nessa turnê norte americana o Soulfly convidou as bandas Today is the Day, Lody Kong e Uncured para participar.
Quando os irmãos do Uncured subiram ao palco, eu fiquei contente de ter saído de casa mais cedo para escapar da chuva e pegar as bandas de abertura. Essa banda mandou muito bem ao vivo e fez todo mundo agitar. Todos nós sabemos que bandas de abertura, em alguns casos, pode ser um pouco cansativa, o que não foi o caso do Uncured, eles se consideram um progressive death metal, mas eu achei que tinha um swing que fez a diferença toda.
Lody Kong a banda de Igor Cavalera Jr, filho de Max Cavalera, também mandou muito bem, eu achei que o Igor Cavalera Jr parece muito com o Max no começo de carreira e o "piá" canta muito bem.
Today is the Day vou deixar esse comentário meio aberto, eu acho que eles estavam com alguns problemas de som, então prefiro não comentar sobre o que tive muita dificuldade de ouvir.
E para fechar a noite o Soulfly sobe ao palco e praticamente destrói tudo, o pessoal presente no Astoria veio a loucura desde a primeira à última faixa. Max Cavalera colocou uma performance excelente e sua voz neste show esteve ótima.
O set-list foram todas as musicas do "Point Blank" mais "While You Sleep, I Destroy Your World" faixa de studio do "Proud to Commit Commercial Suicide" (álbum ao vivo).
Igor Cavaleira Jr. tocou o sintetizador e fez backing vocals, Marc Rizzo esteve presente com sua mochila e ele não parava de agitar um momento.
No final entre os feridos, que foram muitos, inclusive esse que vos escreve, o jeito era voltar pra casa debaixo da famosa chuva de Vancouver/BC, com a única certeza de ter presenciado um dos melhores shows de 2018. Um sorriso no rosto e uma palheta no bolso.
Meu único ponto negativo foi sobre a divulgação do show, infelizmente não foi muito divulgado e se não tivesse visto um post na internet eu teria perdida essa grande apresentação.
Set List
1. "Wasting Away"
2. "Vai Toma no Cú"
3. "24 Hour Bullshit"
4. "Guerrillas"
5. "Blind and Lost"
6. "Sum of Your Achievements"
7. "Cockroaches"
8. "For Fuck's Sake"
9. "World of Shit"
10. "Exploitation"
11. "Religious Cancer"
12. "Shit Piñata"
13. "While You Sleep, I Destroy Your World"
14. "Sick Life"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps