Beatles: o impressionante setlist de festa em Fortaleza

Resenha - Rubber Soul I (Praça Verde Do Dragão Do Mar, 26/12/2015)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Facebook
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Que existe um número imenso de fãs do Fab Four em Fortaleza, todo mundo já sabe, inclusive um dos quatro rapazes de Liverpool, que esteve visitando há cidade, agora já um senhor, anos atrás.

668 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

O que talvez não se saiba ainda é que a cidade conta há vários anos com um programa de rádio dedicado especialmente à obra dos BEATLES. No ar por duas horas todos os sábados pela Universitária FM (de 18h a 20h na 107,9 MHz ou via web em www.radiouniversitariafm.com.br), o Programa Frequência Beatles, comandado pelo radialista Nelson Augusto, mas feito com a participação de diversos colaboradores, aborda tanto a discografia oficial, quanto os piratas (do tempo em que a expressão disco pirata soava mais como bootleg do que o que se vê hoje em qualquer esquina) e a carreira solo de John, Paul, George e Ringo.

E cada vez chega o réveillon, os colaboradores do programa e os demais beatlemaníacos da cidade tem um encontro marcado no último sábado do ano. É a já tradicional Festa do Frequência Beatles, normalmente com a banda RUBBER SOUL como atração principal.

A festa normalmente ocorria na Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará, instituição de ensino em cujas dependências fica localizada a rádio, mas mudou-se nos últimos anos para a Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Por esse motivo, a festa, que antes era gratuita, os ingressos começaram a ser vendidos, ainda que por um preço quase irrisório (uma meia-entrada antecipada podia ser adquirida por R$ 5,00).

Este ano, os cerca de quatro mil fãs, de vovôs a crianças de colo, puderam ver ao vivo mais de quatro horas de boa música com a RUBBER SOUL e alguns convidados, como FELIPE CAZAUX e Luisinho Magalhães. Confira o impressionante setlist de 56 músicas ao fim desta matéria. Os músicos não se contentaram em repetir os arranjos originais, como também se alongaram em alguns solos, tornando o espetáculo mais que uma mera repetição do que os BEATLES já fizeram décadas atrás. Canções da carreira solo de McCartney e Lennon também foram entoadas pelo coro de quatro mil vozes.

Nem tudo foi perfeito na festa, no entanto. Entende-se que é uma festa sem fins lucrativos, então, a venda de bebidas e alimentos acaba ficando em segundo plano. Não deveriam. As filas nos caixas dos dois únicos bares chegavam, algumas vezes, a se alongar até quase metade do espaço da Praça Verde, algo que deve ser corrigido na festa de 2016 (quando estaremos presentes novamente, claro!).

Festa Do Programa Frequência Beatles e Banda Rubber Soul I Praça Verde Do Dragão Do Mar - 26 / 12 / 2015

Setlist

1. Get Back
2. Magical Mystery Tour
3. Revolution
4. Day Tripper
5. I Feel Fine
6. All My Loving
7. Help!
8. The Night Before
9. I Need You
10. Ticket To Ride
11. Yesterday
12. Act Naturally
13. Drive My Car / What You're Doing / The Word
14. You Won't See Me
15. Nowhere Man
16. Michelle
17. Come Together - Com Participação De Felipe Cazaux
18. I Want You (She's So Heavy) - Com Participação De Felipe Cazaux
19. I've Got A Feeling - Com Participação De Felipe Cazaux
20. Yer Blues - Com Participação De Felipe Cazaux
21. While My Guitar Gently Weeps
22. Hey Jude
23. Here Comes The Sun - Com Participação De Luisinho Magalhães
24. Penny Lane - Com Participação De Luisinho Magalhães
25. Tomorrow - Com Participação De Luisinho Magalhães
26. Can't Buy Me Love - Com Participação De Luisinho Magalhães
27. Let It Be
28. Golden Slumbers / Carry That Weight / The End
29. Taxman - Com Participação De Gabriel Câmara
30. Stand By Me - Com Participação De Gabriel Câmara
31. Happiness Is A Warm Gun
32. Something
33. Oh! Darling
34. She's Leaving Home - Com Participação De Felipe Galvão
35. Octopu's Garden - Com Participação De Felipe Galvão
36. Live And Let Die
37. Band On The Run
38. Imagine
39. You've Got To Hide Your Love Away - Com Participação De Dawlton Moura
40. Back In The U.S.S.R. - Com Participação De Dawlton Moura
41. I've Just Seen A Face
42. Ob-La-Di, Ob-La-Da
43. I Saw Her Standing There - Com Participação De Willam Ferreira
44. A Hard Day's Night - Com Participação De Willam Ferreira
45. We Can Work It Out - Com Participação De Willam Ferreira
46. If I Needed Someone
47. You Can't Do That
48. I Call Your Name
49. No More Lonely Nights
50. Helter Skelter
51. She Loves You
52. I Want To Hold Your Hand
53. Twist And Shout
54. Happy Xmas (War Is Over)
55. Eight Days A Week
56. Mrs. Vandebilt

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

668 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha130 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos341 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música558 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural2681 acessosBeatles: Sgt Peppers em super box especial para fãs brasileiros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Muhammad AliMuhammad Ali
Roqueiros comentam morte de lenda do boxe

GibsonGibson
Top 10 de baixistas que também lidam com vocais

BeatlesBeatles
Tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Felipe Cazaux"

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

HumorHumor
Os roqueiros mais chatos das redes sociais

Bandas extremasBandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa

5000 acessosOzzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação5000 acessosNirvana: Grohl fala como se sentiu ao reencontrar Frances Cobain5000 acessosSeparados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco5000 acessosMetallica: e se "Hardwired" fosse do Slayer, Pantera, Anthrax ou Megadeth?5000 acessosKiss: fã embriagado é preso e faz a alegria da polícia5000 acessosMotley Crue: As histórias mais cabulosas da biografia da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online