Uriah Heep: Mais de uma hora de puro rock and roll em Curitiba
Resenha - Uriah Heep (Music Hall, Curitiba, 25/05/2014)
Por Cesar Valle
Postado em 27 de maio de 2014
Desde que o Uriah Heep anunciou a sua passagem pela capital paranaense, observei muitos fãs do classic rock em polvorosos. Não poderia ser diferente, pois uma das mais aclamadas bandas dos anos 1970 destilaria seus clássicos por aqui.
Como manda o figurino, no último domingo (25), passados das 21h, no palco do Music Hall, casa que tem abrigado alguns dos melhores shows em Curitiba, Bernie Shaw e sua trupe levantaram a galera com as melhores composições da banda.
O primeiro petardo veio com "Against the Odds", música selecionada para abrir os shows em terras brasileiras. "Overload" e "Traveller in Time" vieram na sequencia. Mas foi em "Sunrise", pra mim uma das melhores composições do Uriah Heep, que a galera começou a soltar a voz. Para fechar o primeiro "bloco" da apresentação, a banda executou a belíssima "Stealin", faixa de um dos álbuns mais vendidos dos britânicos, Sweet Freedom (1973).
Com pouco mais de uma hora de puro rock and roll, o cabeleira branca Mick Box deixa sua guitarra de lado, faz uma graça com a galera e com um violão começa a executar os primeiros acordes da música mais esperada da noite, "Lady in Black". Foram 7 minutos de coro, que acabaram com as gargantas dos roqueiros que lotaram o Music Hall.
Na reta final, Bernie Shaw convocou a mulherada presente para subirem ao palco e cantarem junto "Free & Easy". A atitude concretizou o que era já era visto, a banda conquistava de calcinhas a cuecas com um carisma excepcional.
Depois de muitas fotos e beijinhos, o Uriah Heep se despedia da noite chuvosa de Curitiba com "Easy Living".
Set list:
"Agaist the Odds"
"Overload"
"Traveller in Time"
"Sunrise"
"Stealin"
"I’m ready"
"Between Two Worlds"
"Gipsy"
"Look at Yourself"
"July Morning"
"Lady in Black"
"Free & Easy"
"Easy Living"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps