Sepultura: uma bela apresentação na Seletiva Porão do Rock
Resenha - Sepultura (Porão do Rock, Planaltina, 11/08/2013)
Por Erickson Lima dos Santos
Postado em 14 de agosto de 2013
Ocorreu neste domingo, dia 11 de agosto, a Seletiva Porão do Rock de Planaltina. O evento contou com disputa por uma vaga no Porão do Rock 2013. Lutando pela vaga estavam as bandas Amnon, Coliformes Fecais, Doi-Codi, Dualid, Escalla Evollutiva, Fidalgo, The Hatsome e Megajamgo. O evento teve uma estrutura de alta qualidade, e ainda teve sorteios de kits e camisetas do Porão do Rock.
Para finalizar com chave de ouro a noite foram convidadas as bandas SEPULTURA e TRAMPA, que fizeram duas grandes e exaltadas apresentações.
A banda Trampa já é conhecida pelo Distrito Federal, já tem um CD e um DVD gravados e estão prestes a lançar um segundo trabalho. O quinteto apresenta um som bem pesado e único, com letras em português, seria impossível definir um estilo dentro do que o Trampa apresenta, afinal elementos de vários gêneros e sub gêneros do rock/metal estão incluídos nas canções. A banda foi muito bem recebida pelo público, o que levou a duas grandes interações com a plateia, e talvez o momento de maior destaque tenha sido quando André Noblat, vocalista da banda, solicitou ao público que se dividisse para um Wall of Death que levantou bastante poeira na Praça do Estudante.
Antes do inicio do show do Sepultura foi anunciado qual banda iria levar a vaga para se apresentar no Porão do Rock 2013. A banda Dualid, que apresentou um show repleto de energia (principalmente por parte do vocalista) que cativou tanto os jurados quanto o público ali presente.
O Sepultura é um medalhão já muito bem conhecido nos eventos Porão do Rock, o próprio Andreas Kisser, guitarrista, anunciou que é sempre um prazer participar dos festivais. Em 2012 o Sepultura fez uma apresentação no PDR 2012, na ocasião eles apresentaram um setlist recheado de músicas consideradas clássicas, este ano no entanto foi diferente, e até mais interessante, pois foi apresentado um setlist abordando toda a história da banda, clássicos modernos da banda como "Convicted In Life", "Dialog" e "Sepulnation" foram apresentados de forma impecável pela banda, os clássicos mais conhecidos da banda como "Troops of Doom", "Slave New World" e "Refuse/Resist" também foram executados.
A Seletiva de Planaltina foi um grande evento para a cena do DF, grandes apresentações de bandas locais e de duas grandes bandas de maior nome marcaram esse como um dos pontos altos deste ano de 2013 no âmbito roqueiro do Distrito Federal.
Para ver mais fotos do evento acesse:
http://www.flickr.com/photos/erickson_lima/9495970393/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Ozzy Osbourne sugeriu gravar último álbum com Zakk Wylde, revela o guitarrista
O disco de "rock cafona" que iludiu Max e Iggor Cavalera pela capa macabra
A banda que "salvou o heavy metal nos anos 90", segundo Rob Halford
Veja diz que David Coverdale só passa vergonha nas redes sociais


Max Cavalera reflete sobre as dificuldades que bandas iniciantes enfrentam
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Greyson Nekrutman mostra seu talento em medley de "Chaos A.D.", clássico do Sepultura
A música do Trivium que mistura Sepultura, emo e melodic death metal
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Por que a saída de Eloy Casagrande do Sepultura foi boa, segundo Andreas Kisser
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



