Big Noize: Dia do Rock e aniversário da Rádio KISS FM

Resenha - Big Noize (HSBC Brasil, São Paulo, 13/07/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Otávio Augusto Juliano
Enviar correções  |  Ver Acessos

Local da festa: HSBC Brasil. Motivo da comemoração: Dia Internacional do Rock e aniversário de 12 anos da Rádio KISS FM. Atração da noite: a banda BIG NOIZE, composta por músicos que tocaram em alguns dos principais nomes do Hard Rock e do Heavy Metal, como BLACK SABBATH, DIO, SKID ROW, OZZY OSBOURNE e DOKKEN.

Futebol: conheça os times do coração de alguns rockstarsAC/DC: Axl conta por que Angus vive correndo no palco

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fotos por Leandro Anhelli
http://www.anhelli.com.br

Um time de peso e importância na cena Rockeira mundial. E como toda boa festa de aniversário, os convidados tiveram direito a entrada e prato principal. O DR. SIN ficou responsável pela abertura da comemoração e subiu ao palco por volta de 21:30h.

Considerado, sem dúvida alguma, um dos grandes representes do Metal brasileiro, o DR. SIN mostrou sua qualidade em canções como "Fire", "Isolated", e "You Stole My Heart", em 1 hora de show.

Um excelente aperitivo para a comemoração da noite, com direito a um final com o cover da música "You Really Got Me", originalmente gravada pelo THE KINKS, mas imortalizada na voz de David Lee Roth, com o VAN HALEN, além de "Emotional Catastrophe", faixa de abertura do primeiro álbum da banda, lançado em 1993.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Antes da apresentação do BIG NOIZE, a equipe da Rádio KISS FM aproveitou a oportunidade para presentear o público com chaveiros, camisetas e também com pulseiras de acesso ao "Meet And Greet" que rolou após o show. No telão um emocionante vídeo do instituto de combate ao Câncer GRAAC, que foi beneficiado pela doação dos litros de leite arrecadados com a venda de ingressos.

As 23:15h o momento mais esperado da festa: Bach, Appice, Soussan e Lynch entraram em cena para quase 2 horas de um passeio por canções das bandas citadas acima, das quais os músicos fizeram parte.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Bach, simpático e carismático, esforçou-se bastante para falar português em várias oportunidades e animou o público com sua tradicional empolgação ao comandar o microfone. Obviamente o vocalista ficou bem à vontade para cantar as canções do SKID ROW e "Kicking & Screaming", de sua carreira solo.

Já em músicas originalmente cantadas pelo falecido Ronnie James DIO, Bach deixou a desejar e sua voz não encaixou bem, apesar de toda sua dedicação em cima do palco. Ao cantar os clássicos do DOKKEN o vocalista se utilizou de uma providencial "cola" da letra, assim como fez em "Shot In The Dark" (OZZY OSBOURNE).

A verdade é que o BIG NOIZE não é uma banda que toca junto com frequência, mas sim um projeto para tocar clássicos do Hard Rock e do Metal, e por essa razão as versões tocadas tiveram o toque pessoal de cada músico, diferenciando das gravações originais. A intenção claramente não foi tocar com perfeição cada canção, mas sim divertir os fãs das diversas bandas homenageadas.

George Lynch esbanjou talento e virtuosismo, mas economizou nos sorrisos. De cara fechada quase que o tempo todo, Lynch tem seu estilo próprio e parece estar em "mundo à parte" enquanto toca, carregando seus riffs com seu feeling pessoal. Bach até brincou com ele na parte final do show, simulando fazer cócegas no guitarrista, para que ele sorrisse.

Soussan, que gravou o álbum de estúdio "The Ultimate Sin", do OZZY OSBOURNE, mostrou sua competência nas quatro cordas e ainda colaborou com os backing vocals.

Fechando o time, um dos bateristas mais influentes do Metal e com um currículo de fazer a inveja em qualquer um. Na noite de sábado Appice mostrou porque foi sempre tão requisito durante sua carreira, mesmo tendo que superar alguns problemas de ajuste de sua bateria nas primeiras canções do show.

O set list foi certeiro, com direito a músicas como "Crazy Train" (OZZY OSBOURNE) e "Heaven And Hell" (BLACK SABBATH), que fizeram o público pular e agitar bastante, além de baladas de Hard Rock, como "I Remember You" (SKID ROW) e a bonita "Alone Again" (DOKKEN), com direito a introdução executada por Lynch no violão e dedicação à noiva do vocalista SEBASTIAN BACH, que estava na lateral do palco.

Parabéns à KISS FM pela organização da festa no Dia Internacional do Rock e por levantar a bandeira do estilo com tamanha dedicação. Muitos anos de vida à Rádio e que venham muitas e muitas outras comemorações em grande estilo como essa.

Agradecimentos a Cristiane Batista (HSBC Brasil) e à Rádio KISS FM pela atenção e credenciamento.

Banda:

Sebastian Bach - vocal
George Lynch - guitarra
Phil Soussan - baixo
Vinny Appice - bateria

Set List:

01. The Mob Rules [BLACK SABBATH]
02. I Don't Know [OZZY OSBOURNE]
03. Kicking & Screaming [SEBASTIAN BACH]
04. Into The Fire [DOKKEN]
05. Bible Black [HEAVEN & HELL]
06. Crazy Train [OZZY OSBOURNE]
07. Killer Of Giants [OZZY OSBOURNE]
08. 18 And Life [SKID ROW]
09. The Hunter [DOKKEN]
10. Shot In The Dark [OZZY OSBOURNE]
11. In A Darkened Room [SKID ROW]
12. Heaven And Hell [BLACK SABBATH]
13. Alone Again [DOKKEN]
14. I Remember You [SKID ROW]
15. Youth Gone Wild [SKID ROW]




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Big Noize"Todas as matérias sobre "Sebastian Bach"Todas as matérias sobre "Dio"Todas as matérias sobre "Dr Sin"


Ronnie James Dio: não sou satanista, disse em entrevista a Sam DunnRonnie James Dio
"não sou satanista", disse em entrevista a Sam Dunn

Separados no nascimento: Ronnie James Dio e Roberto CarlosSeparados no nascimento
Ronnie James Dio e Roberto Carlos


Futebol: conheça os times do coração de alguns rockstarsFutebol
Conheça os times do coração de alguns rockstars

AC/DC: Axl conta por que Angus vive correndo no palcoAC/DC
Axl conta por que Angus vive correndo no palco


Sobre Otávio Augusto Juliano

Otávio é paulistano, tem 29 anos e faz algo nada a ver com o Rock: é advogado. Por gostar muito de música e não possuir talento algum para tocar instrumentos musicais, tornou-se um comprador compulsivo de cds. Sempre interessado em leitura ligada ao Rock e Metal, começou a enviar algumas pequenas colaborações para a Whiplash e hoje contribui principalmente com textos relacionados ao Hard Rock, estilo musical de sua preferência. De qualquer forma, é eclético e não dispensa álbuns de todas as demais vertentes do Metal, sendo fã incondicional de W.A.S.P., Mötley Crüe e dos trabalhos do guitarrista Steve Stevens.

Mais matérias de Otávio Augusto Juliano no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280