Nei Van Soria: "Um Cara Comum" emociona no Opinião

Resenha - Nei Van Soria (Bar Opinião, Porto Alegre, 17/05/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Lescano
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

E tinha chegado a Sexta feira, o dia de ver o tão aguardado show de lançamento do álbum “Um cara comum” do Nei Van Soria, o álbum foi lançado no fim do ano passado e esse seria o primeiro show com músicas desse trabalho aqui na capital, então atrativos não faltavam, a noite estava fria mas convidativa a curtir um ícone do nosso rock, o Opinião recebeu um bom público, e como o show seria único todos presentes estavam empolgados com o que a noite nos apresentava.

5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

O show estava marcado para começar às 21 horas e foi o que aconteceu, com um palco muito bonito com luminárias e tapetes dando um clima de teatro, a banda entra em cena com Nei Van Soria dando as cartas com “Disco Voador” e na sequência a excepcional “Ao seu Redor” ambas sendo cantada em coro pelos presentes, em seguida a linda “Os Anjos” com uma participação muito boa das Backing vocals Nani Medeiros e Ana Karina, aliás, aqui vale destacar que o acréscimo das backing vocals deu uma beleza a mais ao show, então Nei avisa que a próxima música é sobre uma menina que adora dançar e cantar e sabíamos que a clássica “Susie” estava chegando e a atmosfera do Opinião era incrível, “Susie” é um clássico definito, daquelas músicas que não podem faltar em um show do Nei.

“Eu Vou Ficar” é a próxima, outra que estava na ponta da língua do público (aliás, qual música do Nei Van Soria não está ? rs rs rs) e aí Nei anuncia que a próxima é do álbum novo e é uma parceria com Herbert Vianna: “O Amor” é uma música que já nasceu “clássica” além de ter uma letra linda certamente se tornará essencial no repertorio do Nei, a essa altura todos já estavam extasiados com o show, tamanha a qualidade do espetáculo, então Nei nos presenteia com a introdução de “Um dia ou Dois” do álbum “Cidade Grande” seguido de “English Song”, outra música saída do álbum “Um cara comum” emendando com o hino “Imagine” do John Lennon, simplesmente lindo.

Então Nei pega o violão e começa “Um Velho Amigo” do clássico álbum “Jardim Inglês” e foi cantada por todos, nesse momento a banda sai do palco ficando apenas Nei Van Soria com o violão e ele fala do começo de carreira, nos tempos do TNT e no violão toca trechos de “Estou na Mão” e “Entra Nessa” a galera enlouquece e logo após cita Os Cascavelletes e toca os acordes iniciais de “Menstruada” e chega a sua carreira atual e nos presenteia com uma versão acústica de “Um Cara Comum”, já conhecida pelos presentes e cantada por todos, aí surge a participação especial da noite, Tati Portella da Chimarruts na música “O Olhar” e ficou simplesmente linda, seguido de “Tardes de Verão” do álbum duplo “Mundo Perfeito”.

O show estava chegando na sua parte final e aos primeiros acordes de “O Tempo” a galera enlouquece o Opinião se torna um grande coro e quando pensávamos que não tinha como melhorar começa “Jardim Inglês” e aí amigos é difícil descrever o clima no Opinião, tamanha a empolgação do público, e depois “Isso Inclui Você” encerra o show e a banda sai de cena, mas sabíamos que faltava o bis e a galera pede mais e mais, e Nei Van Soria volta e toca “Um Cara Comum” agora com a banda toda no palco e depois o hino “Sob um Céu de Blues” e aqui um capítulo à parte, é inegável a importância dessa música na história e o quanto ela toca as pessoas, tinha gente chorando, gente cantando aos plenos pulmões, enfim, lindo. E para encerrar a noite inesquecível Nei anuncia “Suspicious Mind” do rei Elvis Presley. Foi uma noite incrível, daquelas que estamos acostumados a esperar do grande Nei Van Soria, com uma banda entrosada no palco (Juliano Pereira- baixo,vocais, Leandro Schirmer-bateria, vocais, Guilherme Barros- guitarra, vocais e Diego Dias- piano, acordeom) além das já citadas Ana Karina e Nani Medeiros nos backing vocals e da incrível capacidade de cantar e tocar do grande Nei Van Soria, uma noite histórica, de quem já fez e ainda faz muito pelo nosso amado rock n roll.

Agradecimento especial à GOOD MUSIC PRODUTORA pelo apoio e em especial à querida JONARA FABIANE.

SET LIST
Disco Voador
Ao Seu Redor
Os Anjos
Susie
Eu Vou Ficar
O Amor
Um Dia ou Dois
English Song
Imagine
(John Lennon cover)
Velho Amigo
Estou na mão
(TNT cover) (Snippet Acoustic)
Entra nessa
(TNT cover) (Snippet Acoustic)
Um Cara Comum
(Acoustic)
Meus Olhos
Tardes de Verão
O Tempo
Jardim Inglês
Isso Inclui Voce
Encor
Um Cara Comum
Sob um Céu de Blues
Suspicious Minds

Tem fotos do show aqui: www.henriqueborges.com.br. Vai lá!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "TNT"

Júpiter MaçãJúpiter Maçã
Morre aos 47 anos o cantor e compositor

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "TNT"0 acessosTodas as matérias sobre "Cascavelletes"

Dossiê GNRDossiê GN'R
A versão do guitarrista Slash para os fatos

CriançasCrianças
Como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

RodolfoRodolfo
100% arrependido das letras dos Raimundos

5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte5000 acessosHeavy Metal: "um conforto para os jovens brilhantes"5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19815000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson cita Donald Trump durante show em New York4274 acessosSepultura: versão de "Johnny B. Goode" no Música Boa ao Vivo5000 acessosKorn: vocalista diz que Sepultura os copiou em Roots

Sobre Rafael Lescano

Sou gaucho de Porto Alegre, apaixonado por rock desde a balada mais baba até o death mais extremo. Escrevo para o Blog dos Feras.

Mais matérias de Rafael Lescano no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online