Harllequin: saiba como foi o show no Manifesto Rock Bar em SP

Resenha - Harllequin (Manifesto Rock Bar, São Paulo, 12/01/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Paulo de Matos Mota
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A noite de 12 de janeiro estava chuvosa e preguiçosa, mas não para quem foi até o Manifesto em São Paulo. As apresentações das bandas Harllequin, Devastage (Savatage cover) com participação de Bill Hudson (Circle II Circle) e Kings of Steel (Manowar cover) fizeram a noite valer a pena.

O Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?Separadas no nascimento: Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)

Presenciamos a primeira apresentação em São Paulo da banda Harllequin, de Brasília. Os paulistas puderam conferir mais uma vez os potentes vocais de Mario Linhares (Dark Avenger, Soulspell) além de Guilherme Maciel (baixo), Victor Lucano (bateria), Pedro Val (teclado), Ian Bemolator e Jeff Castro (guitarra).

O setlist mostrou o mais recente álbum da banda, o aclamado "Hellakin Riders" e às 23:40 eles sobem ao palco executando sua faixa de abertura "Three Days in Hell". Um problema técnico ao final da primeira música forçou-os a parar por aproximadamente 10 minutos o que os obrigou a cortar uma música do set original.

Por volta de meia noite o Harllequin reassume o palco com "Going to War". O show então fluiu muito bem, e todos puderam conferir a versatilidade vocal de Mario Linhares que muda de guturais a agudos na mesma frase, e caracteriza a banda com uma mistura bem combinada de vários estilos de Heavy Metal.

O instrumental é bem pesado, com uma levada Thrash que foi elogiada pelo público. O som da banda surpreende e tem potencial para agradar amantes de várias vertentes do Metal, sendo difícil rotulá-la.

Depois de tocarem a minha favorita "Archangel Asylum", o set foi fechado com "3 Days of Darkness", um cover do Testament.

Para setlist completo e galeria exclusiva de fotos, acesse:
http://www.rockexpress.net.br/2013/01/14/harllequin-em-sao-p...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Harllequin"


O Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?O Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?
O Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?

Separadas no nascimento: Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)Separadas no nascimento
Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)

Ozzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in RioOzzy Osbourne
Comendo oferenda de macumba no Rock in Rio

Motörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do SepulturaRafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In RioMike Bordin: "Regravar partes de álbuns de Ozzy foi uma m*rda"Música clássica: Bach, Beethoven e Vivaldi em versão Metal

Sobre João Paulo de Matos Mota

Nascido em São Paulo no ano de 83 e fanático por Heavy Metal desde os 12 anos, atualmente se diverte cantando na banda Masterkey, fazendo parte da equipe do site Rock Express e conduzindo o podcast Rock Express Cast.

Mais matérias de João Paulo de Matos Mota no Whiplash.Net.