Harllequin: saiba como foi o show no Manifesto Rock Bar em SP

Resenha - Harllequin (Manifesto Rock Bar, São Paulo, 12/01/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo de Matos Mota
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A noite de 12 de janeiro estava chuvosa e preguiçosa, mas não para quem foi até o Manifesto em São Paulo. As apresentações das bandas Harllequin, Devastage (Savatage cover) com participação de Bill Hudson (Circle II Circle) e Kings of Steel (Manowar cover) fizeram a noite valer a pena.

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

Presenciamos a primeira apresentação em São Paulo da banda Harllequin, de Brasília. Os paulistas puderam conferir mais uma vez os potentes vocais de Mario Linhares (Dark Avenger, Soulspell) além de Guilherme Maciel (baixo), Victor Lucano (bateria), Pedro Val (teclado), Ian Bemolator e Jeff Castro (guitarra).

O setlist mostrou o mais recente álbum da banda, o aclamado “Hellakin Riders” e às 23:40 eles sobem ao palco executando sua faixa de abertura “Three Days in Hell”. Um problema técnico ao final da primeira música forçou-os a parar por aproximadamente 10 minutos o que os obrigou a cortar uma música do set original.

Por volta de meia noite o Harllequin reassume o palco com “Going to War”. O show então fluiu muito bem, e todos puderam conferir a versatilidade vocal de Mario Linhares que muda de guturais a agudos na mesma frase, e caracteriza a banda com uma mistura bem combinada de vários estilos de Heavy Metal.

O instrumental é bem pesado, com uma levada Thrash que foi elogiada pelo público. O som da banda surpreende e tem potencial para agradar amantes de várias vertentes do Metal, sendo difícil rotulá-la.

Depois de tocarem a minha favorita “Archangel Asylum”, o set foi fechado com “3 Days of Darkness”, um cover do Testament.

Para setlist completo e galeria exclusiva de fotos, acesse:
http://www.rockexpress.net.br/2013/01/14/harllequin-em-sao-p...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Harllequin"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Harllequin"

SlipknotSlipknot
Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

SolosSolos
Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

Courtney LoveCourtney Love
"Parei com drogas e fodi como um coelho"

5000 acessosSlipknot: Veja membros atuais sem máscara5000 acessosAngra: Aquiles detona ex-companheiros de banda em workshop5000 acessosQueen - Perguntas e Respostas5000 acessosDetonator: Mais compartilhado que o funk ostentação de MC Gui5000 acessosManowar: "Nunca fui fã e não gosto do Kiss" - diz Eric Adams5000 acessosReligiões: as guerras santas abordadas em letras de Heavy Metal

Sobre João Paulo de Matos Mota

Nascido em São Paulo no ano de 83 e fanático por Heavy Metal desde os 12 anos, atualmente se diverte cantando na banda Masterkey, fazendo parte da equipe do site Rock Express e conduzindo o podcast Rock Express Cast.

Mais matérias de João Paulo de Matos Mota no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online