Viper: duas gerações de roqueiros em delírio em Itapira
Resenha - Viper (Itapira, SP, 15/09/2012)
Por Afonso Ellero
Postado em 23 de setembro de 2012
A noite era de inverno, o calor de verão, a banda das antigas e o público predominantemente jovem. Foi nessa atmosfera "toda junta e misturada" que a banda VIPER apresentou a sua "To Live Again Tour" aos roqueiros de Itapira e região no dia 15 de setembro.
Durante sete horas a audiência pôde acompanhar a apresentação de quatro bandas numa antiga danceteria do Santa Fé Eventos que apesar de acanhada recebeu um excelente público que nem se importou com o calor do ambiente e com o pequeno palco montado em uma posição que obrigou os músicos a atravessar o público para chegar até lá. E quem lê algo assim pode achar que tudo isso corroborou para que houvesse muita confusão no local. E se você achou isso está completamente enganado!
Longe de ser uma mega produção o show da banda paulistana se transformou em algo mais intimista que qualquer outra apresentação acústica! Claro que o parco espaço reservado à apresentação da banda impediu que a mesma se movimentasse com mais liberdade, mas essa aproximação com o público trouxe uma interação muito interessante desde que os músicos deixaram o camarim em direção ao palco até a execução dos maiores sucessos do VIPER.
Dois pontos a se destacar:
A primeira foi a pequena surpresa realizada pela produção enviando ao palco um bolo de aniversário para o ANDRÉ MATOS. O "parabéns" da galera foi com a típica irreverência roqueira que não respeitou a letra original da canção que acostumamos a ouvir.
A segunda foi a exibição do impagável PIT PASSAREL que esbanjou simpatia sendo constantemente reverenciado pelo público que, notando as "cervejas a mais" consumidas pelo baixista, entrou no clima e fez com que o músico se tornasse o personagem principal da apresentação deixando de lado a extrema competência musical da banda e o virtuosismo do consagrado vocalista.
Foi a mistura perfeita de técnica e atitude rock´roll que botou pra agitar duas gerações de roqueiros ávidos pela magia de um som que influenciou muitas bandas atuais.
A noite ainda contou com as apresentações das bandas BLOODDY SABBATH (BLACK SABBATH TRIBUTE); KONDENIUS e VOODOO SHYNE que junto com três malucos travestidos de "Roqueiro Velho", "Satanás" e "Moça de vida fácil" respectivamente, fizeram o aquecimento da galera que com certeza vai demorar pra esquecer o que assistiu numa noite quente de inverno.
Quer conferir todos os detalhes do que rolou nessa noite? Dê um play no vídeo abaixo e divirta se!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps