Viper: duas gerações de roqueiros em delírio em Itapira
Resenha - Viper (Itapira, SP, 15/09/2012)
Por Afonso Ellero
Postado em 23 de setembro de 2012
A noite era de inverno, o calor de verão, a banda das antigas e o público predominantemente jovem. Foi nessa atmosfera "toda junta e misturada" que a banda VIPER apresentou a sua "To Live Again Tour" aos roqueiros de Itapira e região no dia 15 de setembro.
Durante sete horas a audiência pôde acompanhar a apresentação de quatro bandas numa antiga danceteria do Santa Fé Eventos que apesar de acanhada recebeu um excelente público que nem se importou com o calor do ambiente e com o pequeno palco montado em uma posição que obrigou os músicos a atravessar o público para chegar até lá. E quem lê algo assim pode achar que tudo isso corroborou para que houvesse muita confusão no local. E se você achou isso está completamente enganado!
Longe de ser uma mega produção o show da banda paulistana se transformou em algo mais intimista que qualquer outra apresentação acústica! Claro que o parco espaço reservado à apresentação da banda impediu que a mesma se movimentasse com mais liberdade, mas essa aproximação com o público trouxe uma interação muito interessante desde que os músicos deixaram o camarim em direção ao palco até a execução dos maiores sucessos do VIPER.
Dois pontos a se destacar:
A primeira foi a pequena surpresa realizada pela produção enviando ao palco um bolo de aniversário para o ANDRÉ MATOS. O "parabéns" da galera foi com a típica irreverência roqueira que não respeitou a letra original da canção que acostumamos a ouvir.
A segunda foi a exibição do impagável PIT PASSAREL que esbanjou simpatia sendo constantemente reverenciado pelo público que, notando as "cervejas a mais" consumidas pelo baixista, entrou no clima e fez com que o músico se tornasse o personagem principal da apresentação deixando de lado a extrema competência musical da banda e o virtuosismo do consagrado vocalista.
Foi a mistura perfeita de técnica e atitude rock´roll que botou pra agitar duas gerações de roqueiros ávidos pela magia de um som que influenciou muitas bandas atuais.
A noite ainda contou com as apresentações das bandas BLOODDY SABBATH (BLACK SABBATH TRIBUTE); KONDENIUS e VOODOO SHYNE que junto com três malucos travestidos de "Roqueiro Velho", "Satanás" e "Moça de vida fácil" respectivamente, fizeram o aquecimento da galera que com certeza vai demorar pra esquecer o que assistiu numa noite quente de inverno.
Quer conferir todos os detalhes do que rolou nessa noite? Dê um play no vídeo abaixo e divirta se!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
As regras do Punk Rock
A surpreendente opinião de Roger do Ultraje a Rigor sobre Chico, Caetano e Gil
O riff do Deep Purple que impressionou Tony Iommi; "difícil de fazer algo melhor"


Leandro Caçoilo, vocalista do Viper, lança releitura de "What a Feeling"
Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



