Mark Lanegan: Blues Funeral, sombrio porém energizante
Resenha - Mark Lanegan (Shepherds Bush Empire, London, 13/03/2012)
Por Thanira Rates
Postado em 18 de março de 2012
Texto: Stella Bruk
Fotos: Thanira Rates
Quer seja em projetos com as bandas Screaming Trees, Queens of the Stone Age, Isobel Campbell, Soulsavers, The Gutter Twins, Mad Season, ou em show solo, Mark Lanegan sempre toca para casa cheia onde quer que se apresente.
Não foi diferente em Londres, onde se apresentou no Shepherds Bush Empire, show completamente sold out da turnê Blues Funeral, seu sétimo trabalho solo, que contou com a colaboração de velhos amigos como Josh Homme, Alain Johannes e Martyn LeNoble.
Screaming Trees - Mais Novidades
Acompanhado pela banda formada por Jean-Philippe De Gheest (bateria), Frederic Jacques (baixo), Aldo Struyf (teclado e guitarra) e o guitarrista Steven Janssens, Lanegan embalou os fãs com sua inconfundível voz grunge em 20 musicas, em pouco mais de duas horas de show. Com baladas lentas e sua voz rouca que levam a imaginação na perfeita dosagem de letra e musica, empolgou os fãs já nas três primeiras musicas: Can’t Come Down, The Gravedigger’s Song, Sleep With Meos, encerrando a noite com a aplaudidíssima Methamphetamine Blues.
Incansável, Lanegan não está nem na metade da turnê, praticamente emendando um show por dia a cada cidade diferente, ele só terminará a parte européia em 5 de abril, retomando em 9 de abril no México descendo até São Paulo, onde tocará no dia 14 de abril.
O que faz de um artista ser especial é o respeito e carinho que tem com seu publico, e Mark Lanegan tem mostrado isso mais a fundo nesta turnê, onde no final de cada show, ele atende pacientemente aos fãs para fotos e autógrafos. Mesmo resguardando sua voz, devido a carga intensa desta turnê, ele sorri e responde com aquele olhar que só os velhos amigos teem ao se reencontrar depois de tanto tempo.
Mais informações sobre as datas de shows e tickets podem ser encontradas no site oficial http://marklanegan.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Com irmãos de músicos do Extreme, Jeff Scott Soto estrela ópera rock "Macbeth"
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata
A música do Rush que ganhou outro peso para Geddy Lee após a morte de Neil Peart
Integrante de banda de pop rock diz que Metallica é a pior banda de todos os tempos
A canção recente de Bob Dylan que Bruce Springsteen chamou de obra-prima
A história por trás do nome AC/DC segundo Dave Evans, primeiro vocalista da banda

Resenha e fotos do Sweden Rock Festival 2026 - Keep the Fire burning!
Nenhum de Nós celebra show histórico de número 2.500 com teatro lotado em Belo Horizonte
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



