Mark Lanegan: Blues Funeral, sombrio porém energizante
Resenha - Mark Lanegan (Shepherds Bush Empire, London, 13/03/2012)
Por Thanira Rates
Postado em 18 de março de 2012
Texto: Stella Bruk
Fotos: Thanira Rates
Quer seja em projetos com as bandas Screaming Trees, Queens of the Stone Age, Isobel Campbell, Soulsavers, The Gutter Twins, Mad Season, ou em show solo, Mark Lanegan sempre toca para casa cheia onde quer que se apresente.
Não foi diferente em Londres, onde se apresentou no Shepherds Bush Empire, show completamente sold out da turnê Blues Funeral, seu sétimo trabalho solo, que contou com a colaboração de velhos amigos como Josh Homme, Alain Johannes e Martyn LeNoble.
Screaming Trees - Mais Novidades
Acompanhado pela banda formada por Jean-Philippe De Gheest (bateria), Frederic Jacques (baixo), Aldo Struyf (teclado e guitarra) e o guitarrista Steven Janssens, Lanegan embalou os fãs com sua inconfundível voz grunge em 20 musicas, em pouco mais de duas horas de show. Com baladas lentas e sua voz rouca que levam a imaginação na perfeita dosagem de letra e musica, empolgou os fãs já nas três primeiras musicas: Can’t Come Down, The Gravedigger’s Song, Sleep With Meos, encerrando a noite com a aplaudidíssima Methamphetamine Blues.
Incansável, Lanegan não está nem na metade da turnê, praticamente emendando um show por dia a cada cidade diferente, ele só terminará a parte européia em 5 de abril, retomando em 9 de abril no México descendo até São Paulo, onde tocará no dia 14 de abril.
O que faz de um artista ser especial é o respeito e carinho que tem com seu publico, e Mark Lanegan tem mostrado isso mais a fundo nesta turnê, onde no final de cada show, ele atende pacientemente aos fãs para fotos e autógrafos. Mesmo resguardando sua voz, devido a carga intensa desta turnê, ele sorri e responde com aquele olhar que só os velhos amigos teem ao se reencontrar depois de tanto tempo.
Mais informações sobre as datas de shows e tickets podem ser encontradas no site oficial http://marklanegan.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
A resposta de Cliff Burton a quem diz que Metallica se vendeu no "Master of Puppets"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
Confira 5 clássicas bandas que Lou Reed já declarou que detestava
Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo



Os 5 melhores álbuns de grunge dos anos 1980, segundo a Loudwire
Os 5 melhores álbuns de grunge de todos os tempos, segundo Andre Barcinski
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



