Hangar: como foi a gravação do DVD acústico em Ijuí

Resenha - Hangar (Ijuí, RS, 10/12/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Débora Reoly
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A pequena cidade de Ijuí, no noroeste do Rio Grande do Sul, foi escolhida pelo HANGAR para a gravação do seu DVD acústico. Apesar de estar localizada a 400 km distante da capital, Ijuí mostra-se com uma forte cena no cenário gaúcho. Conhecida como a cidade a qual o KRISIUN viveu por anos e ali consequentemente dando os primeiros passos em direção a sua carreira o que mais tarde se tornaria umas das principais bandas expoentes do Death Metal Mundial. Não foi a toa que o HANGAR escolheu esta pequena cidade, que tem um dos publicos mais ativos e dinâmicos do estado para perpetuar o seu trabalho.

223 acessosFuneratus: confirmada participação de Fabio Laguna em novo trabalho.5000 acessosNirvana: entrevista com garoto da capa do "Nevermind"

A data escolhida, 10 de dezembro de 2011, pouco menos de dois anos após sua primeira passagem pela cidade, onde aconteceu no dia 2 de abril de 2010, o segundo show da "Infallible Tour", que levou ao Teatro do SESC fãs da banda de todo o estado. Nesta tarde de sábado ensolarado o público já começava a chegar no teatro com duas horas de antecedência. Após uma rápida abertura a cargo da banda EXCELLENCE de Ijuí, que executou faixas do seu álbum "Aggainst the Odds" em versões acústicas, o HANGAR é anunciado em seguida, já com o Teatro do SESC lotado.

A produção estava impecável, inúmeras câmeras posicionadas, e uma suspensa que passeava por todo o teto do teatro. A expectativa do público era enorme para o início do show. Havia pessoas vindas de várias regiões do estado e de fora dele. Então após a entrada da banda e uma breve fala de Aquiles Priester, contando sobre o porquê da escolhida da cidade de Ijuí para a realização do DVD da banda, e a apresentação ao público de André Leite, o novo vocalista da banda, que saudou a todos, muito carismático.

Com Nando Mello no baixo acústico e Eduardo Martinez no violão, Aquiles Priester na bateria, Fábio Laguna nos teclados e André Leite nos vocais o show inicia-se ao som de "One More Chance" grande sucesso do terceiro álbum da banda "The Reason Of Your Conviction" do ano 2007. Apesar de o show estar acontecendo em um teatro, onde o público permanece sentado, por ser um show acústico, era nítida e empolgação do público!

Em seguida outro grande sucesso, a música que leva o nome do próprio álbum, "The Reason Of Your Conviction" apelidada de "Troyc" que contém as iniciais do nome da música. Uma das mais belas músicas do Hangar, forte, determinada, com backing vocais dos integrantes, e André Leite, se doando totalmente a canção.

Retornando ao primeiro álbum, a banda executa "Angel Of Stéreo", música de maior sucesso de "Last Time" de 1998. A canção ficou inédita nos vocais de André Leite, em sua voz rouca e "aveludada" como diz Aquiles Priester. Que voz! E novo integrante está totalmente sintonizado com a banda. Particularmente considero André Leite a melhor escolha de vocal que o Hangar fez até hoje. Nota-se que está totalmente entregue a banda, de corpo e alma, é um músico muito carismático que encanta a todos, que além de sua bela voz, tem a sua maneira peculiar de lidar com o público, sendo um verdadeiro "cavalheiro", atencioso com todos, calmo em suas falas. E é o que o público e fãs espera dos seus ídolos: atenção. Algo que todos os integrantes do HANGAR prezam ao término de seus shows. A banda só deixa o local após o último fã da banda ser atendido, ter seu autógrafo e sua foto com os integrantes. Coisa que geralmente não vemos muito nos shows por aqui.

Seguiram então com "Colorblind" e "The Infallible Emperor (1956) do álbum de 2009 "The Infallible", álbum este que fez com que o HANGAR crescesse muito, com centenas de shows e workshows por todo o país. As duas músicas foram cantadas pelo público em coro, seguidas de muitas palmas e saudações a banda ao final, concluindo o bloco com a agitada "Your Skin And Bones" do Troyc.

André Leite conta então a história, em que o HANGAR o presenteou com o cover de uma música do Whitesnake nesta turnê, mas a música seria escolhida pela banda e por coincidência foi a música que André Leite admira e que foi muito importante em sua vida e trajetória como músico, iniciam os acordes da bela "The Deeper The Love", que ao final com muito entusiasmo pelo púplico, é chamado ao palco Theo Vieira que executa "Solitary Mind " e "Based On a True Story" ambas do "Infallible". Theo Vieira tem uma grande participação nos trabalhos do HANGAR assinando algumas de suas composições.

Após seguem com uma das canções mais aclamadas da noite "Haunted By Your Ghosts" do clipe do "Acoustic, But Plugged in!" que está fazendo o maior suceso atualmente e depois "Time to Forget" e "Dreaming Of Black Waves" do clipe do Infallible, de 2009 que também fez muito sucesso.

Em seguida André Leite apresenta todos os integrantes do HANGAR e começam os acordes de "Call Me in The Name Of Death" uma das músicas mais lindas do álbum "The Reason Of Your Conviction", e termina com "To Tame a Land" do álbum "Inside Your Soul" de 2001. Porém em seguida, após o publico pedir por bis a banda retorna executando "Forgive The Pain" do Troyc e concluindo sua apresentação com a "Inside Your Soul" do mesmo álbum com o público em êxtase plaudindo-os em pé. O encerramento foi algo a parte, em que a banda, ao som de uma marchinha que lembrava o circo, deixaram o palco, fazendo graça e malabarismos.

Sem dúvida a cidade de Ijuí entra para a história do Hangar, que mais uma vez fez uma apresentação ímpar, de alta qualidade e profissionalismo, deixando cada pessoa presente no Teatro do Sesc com aquele gostinho de "quero mais". Esperamos o lançamento deste novo trabalho da banda, que com toda a certeza o Hangar irá colher bons frutos futuramente.

SET LIST

1 - One More Chance
2 - The Reason Of Your Conviction
3 - Angel Of Stereo
4 - Colorblind
5 - The Infallible Emperor (1956)
6 - Your Skin and Bones
7 - The Deep The Your Love (Whitesnake)
8 - Solitary Mind
9 - Based On a True Story
10 - Haunted By Your Ghosts
11 - Time To Forget
12 - Dreaming Of Black Waves
13 - Call Me in The Name Of Death
14 - To Tame a Land

Encore:

15 - Forgive The Pain
16 - Inside Your Soul

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Aquiles PriesterAquiles Priester
"De Fã a Ídolo - O Filme" em breve

223 acessosFuneratus: confirmada participação de Fabio Laguna em novo trabalho.0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Hangar"

Aquiles PriesterAquiles Priester
Vídeo mostrando um resumo de toda sua carreira

HangarHangar
Os discos que marcaram o baterista Aquiles Priester

HangarHangar
Pesada troca de críticas entre Aquiles Priester e ex-vocalistas

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Hangar"


NirvanaNirvana
Entrevista com garoto da capa do "Nevermind"

Iron MaidenIron Maiden
Nicko McBrain fala sobre sua conversão ao cristianismo

Metal Up Your AssMetal Up Your Ass
Os primórdios do Metallica até o álbum "Kill Em All"

5000 acessosLágrimas nos olhos: 25 músicas para chorar5000 acessosChris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado5000 acessosIron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 19935000 acessosAnette Olzon: "Às vezes é preciso ser malvada"5000 acessosLadybeard: barbudo wrestler que canta metal vestido de menininha5000 acessosLed Zeppelin: Cópia Infiel Ato 2, Moral e Ética Parte 1

Sobre Débora Reoly

Débora Reoly é gaúcha de Ijuí. É formada em Pedagogia e Turismo. Possui a agência de viagens Rocktour RS que é especializada em excursões a shows na América do Sul. Seu lema é "A vida não é um show de Rock. São vários!. Contato: www.facebook.com/debora.reoly.

Mais matérias de Débora Reoly no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online