Hangar: como foi a gravação do DVD acústico em Ijuí
Resenha - Hangar (Ijuí, RS, 10/12/2011)
Por Débora Reoly
Postado em 13 de dezembro de 2011
A pequena cidade de Ijuí, no noroeste do Rio Grande do Sul, foi escolhida pelo HANGAR para a gravação do seu DVD acústico. Apesar de estar localizada a 400 km distante da capital, Ijuí mostra-se com uma forte cena no cenário gaúcho. Conhecida como a cidade a qual o KRISIUN viveu por anos e ali consequentemente dando os primeiros passos em direção a sua carreira o que mais tarde se tornaria umas das principais bandas expoentes do Death Metal Mundial. Não foi a toa que o HANGAR escolheu esta pequena cidade, que tem um dos publicos mais ativos e dinâmicos do estado para perpetuar o seu trabalho.
A data escolhida, 10 de dezembro de 2011, pouco menos de dois anos após sua primeira passagem pela cidade, onde aconteceu no dia 2 de abril de 2010, o segundo show da "Infallible Tour", que levou ao Teatro do SESC fãs da banda de todo o estado. Nesta tarde de sábado ensolarado o público já começava a chegar no teatro com duas horas de antecedência. Após uma rápida abertura a cargo da banda EXCELLENCE de Ijuí, que executou faixas do seu álbum "Aggainst the Odds" em versões acústicas, o HANGAR é anunciado em seguida, já com o Teatro do SESC lotado.
A produção estava impecável, inúmeras câmeras posicionadas, e uma suspensa que passeava por todo o teto do teatro. A expectativa do público era enorme para o início do show. Havia pessoas vindas de várias regiões do estado e de fora dele. Então após a entrada da banda e uma breve fala de Aquiles Priester, contando sobre o porquê da escolhida da cidade de Ijuí para a realização do DVD da banda, e a apresentação ao público de André Leite, o novo vocalista da banda, que saudou a todos, muito carismático.
Com Nando Mello no baixo acústico e Eduardo Martinez no violão, Aquiles Priester na bateria, Fábio Laguna nos teclados e André Leite nos vocais o show inicia-se ao som de "One More Chance" grande sucesso do terceiro álbum da banda "The Reason Of Your Conviction" do ano 2007. Apesar de o show estar acontecendo em um teatro, onde o público permanece sentado, por ser um show acústico, era nítida e empolgação do público!
Em seguida outro grande sucesso, a música que leva o nome do próprio álbum, "The Reason Of Your Conviction" apelidada de "Troyc" que contém as iniciais do nome da música. Uma das mais belas músicas do Hangar, forte, determinada, com backing vocais dos integrantes, e André Leite, se doando totalmente a canção.
Retornando ao primeiro álbum, a banda executa "Angel Of Stéreo", música de maior sucesso de "Last Time" de 1998. A canção ficou inédita nos vocais de André Leite, em sua voz rouca e "aveludada" como diz Aquiles Priester. Que voz! E novo integrante está totalmente sintonizado com a banda. Particularmente considero André Leite a melhor escolha de vocal que o Hangar fez até hoje. Nota-se que está totalmente entregue a banda, de corpo e alma, é um músico muito carismático que encanta a todos, que além de sua bela voz, tem a sua maneira peculiar de lidar com o público, sendo um verdadeiro "cavalheiro", atencioso com todos, calmo em suas falas. E é o que o público e fãs espera dos seus ídolos: atenção. Algo que todos os integrantes do HANGAR prezam ao término de seus shows. A banda só deixa o local após o último fã da banda ser atendido, ter seu autógrafo e sua foto com os integrantes. Coisa que geralmente não vemos muito nos shows por aqui.
Seguiram então com "Colorblind" e "The Infallible Emperor (1956) do álbum de 2009 "The Infallible", álbum este que fez com que o HANGAR crescesse muito, com centenas de shows e workshows por todo o país. As duas músicas foram cantadas pelo público em coro, seguidas de muitas palmas e saudações a banda ao final, concluindo o bloco com a agitada "Your Skin And Bones" do Troyc.
André Leite conta então a história, em que o HANGAR o presenteou com o cover de uma música do Whitesnake nesta turnê, mas a música seria escolhida pela banda e por coincidência foi a música que André Leite admira e que foi muito importante em sua vida e trajetória como músico, iniciam os acordes da bela "The Deeper The Love", que ao final com muito entusiasmo pelo púplico, é chamado ao palco Theo Vieira que executa "Solitary Mind " e "Based On a True Story" ambas do "Infallible". Theo Vieira tem uma grande participação nos trabalhos do HANGAR assinando algumas de suas composições.
Após seguem com uma das canções mais aclamadas da noite "Haunted By Your Ghosts" do clipe do "Acoustic, But Plugged in!" que está fazendo o maior suceso atualmente e depois "Time to Forget" e "Dreaming Of Black Waves" do clipe do Infallible, de 2009 que também fez muito sucesso.
Em seguida André Leite apresenta todos os integrantes do HANGAR e começam os acordes de "Call Me in The Name Of Death" uma das músicas mais lindas do álbum "The Reason Of Your Conviction", e termina com "To Tame a Land" do álbum "Inside Your Soul" de 2001. Porém em seguida, após o publico pedir por bis a banda retorna executando "Forgive The Pain" do Troyc e concluindo sua apresentação com a "Inside Your Soul" do mesmo álbum com o público em êxtase plaudindo-os em pé. O encerramento foi algo a parte, em que a banda, ao som de uma marchinha que lembrava o circo, deixaram o palco, fazendo graça e malabarismos.
Sem dúvida a cidade de Ijuí entra para a história do Hangar, que mais uma vez fez uma apresentação ímpar, de alta qualidade e profissionalismo, deixando cada pessoa presente no Teatro do Sesc com aquele gostinho de "quero mais". Esperamos o lançamento deste novo trabalho da banda, que com toda a certeza o Hangar irá colher bons frutos futuramente.
SET LIST
1 - One More Chance
2 - The Reason Of Your Conviction
3 - Angel Of Stereo
4 - Colorblind
5 - The Infallible Emperor (1956)
6 - Your Skin and Bones
7 - The Deep The Your Love (Whitesnake)
8 - Solitary Mind
9 - Based On a True Story
10 - Haunted By Your Ghosts
11 - Time To Forget
12 - Dreaming Of Black Waves
13 - Call Me in The Name Of Death
14 - To Tame a Land
Encore:
15 - Forgive The Pain
16 - Inside Your Soul
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Motorhead: os 22 álbuns da banda, do pior para o melhor
Ave, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno
A frase esotérica deturpada por Raul Seixas que ele fez todo mundo cantar


5 to Rock: escolhas e histórias de Aquiles Priester
A ligação profunda de Aquiles Priester com "Somewhere in Time", do Iron Maiden
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



