Paul Di'Anno: sob a sombra do Iron Maiden

Resenha - Paul Di'Anno (Stage Diving, Presidente Prudente, 07/10/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daiane Thomé, Fonte: Stage Diving
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Conhecido como “a primeira voz de Iron Maiden”, Paul Di'Anno retornou aos palcos após cumprir dois meses de prisão por fraude no sistema de previdência social da Grã-Bretanha. Acompanhado da banda gaúcha Scelerata, está apresentando este mês a turnê Running Free Again em solo brasileiro, mostrando que tem fôlego e muita voz para gastar aos 52 anos de idade.

648 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

Na última semana, o vocalista agitou os headbangers do interior de São Paulo no Festival Stage Diving 20 anos em Presidente Prudente. O público entrava em frenesi logo nos primeiros acordes das músicas que fizeram parte de sua carreira no Iron Maiden. Algo que leva os fãs a pensarem, ao final, se estavam ali por Paul ou pela banda que o consagrou.

A percepção é de que o vocalista encontra-se divido entre o que ele foi e o que ele quer ser. Talvez sua identidade foi perdida em seu último suspiro no Maiden, talvez ele tenha a encontrado após alguns meses na prisão. O que deixa os fãs de metal surpresos é o fato de que apesar dos altos e muitos baixos, Paul Di'Anno ainda é a voz poderosa que se ascendeu com a "Donzela de Ferro" no início da década de 80. Altos tons, voz frenética e muita energia, são para poucos com esta idade. Tudo muito bem acompanhado pelas guitarras de Magnus Wichmann e Renato Osório da banda Scelerata, que não deixam a desejar quando músicas como Killers, Wrathchild, Iron Maiden, Murders in the Rue Morgue entram em cena. Obviamente o tempo modifica os detalhes. Possuir a expectativa em ouvir e ver o que existiu a trinta anos é inviável.

É evidente também que Paul Di'Anno convive sob a sombra de Iron Maiden. No entanto, seu prestígio perante os amantes do heavy metal é inabalável. Faça chuva ou faça sol, enquanto o heavy metal existir, ele continuará sendo uma lenda do Rock'n Roll.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de outubro de 2011

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

648 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa453 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela425 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Quando Benício Del Toro tietou filha de Adrian Smith

Iron MaidenIron Maiden
O destino final do Ed Force One

Blaze BayleyBlaze Bayley
Breve comentário sobre discos gravados com o Maiden

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Paul D'ianno"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Scelerata"

MetallicaMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

CinemaCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

SepulturaSepultura
Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera

5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada5000 acessosIan Gillan: "Eu era um idiota tão grande quanto Ritchie"5000 acessosRush: o discurso mais criativo e engraçado da música5000 acessosCapas de CD estranhas: o que está por trás dessas imagens?

Sobre Daiane Thomé

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online