Paul Di'Anno: sob a sombra do Iron Maiden
Resenha - Paul Di'Anno (Stage Diving, Presidente Prudente, 07/10/2011)
Por Daiane Thomé
Fonte: Stage Diving
Postado em 11 de outubro de 2011
Conhecido como "a primeira voz de Iron Maiden", Paul Di'Anno retornou aos palcos após cumprir dois meses de prisão por fraude no sistema de previdência social da Grã-Bretanha. Acompanhado da banda gaúcha Scelerata, está apresentando este mês a turnê Running Free Again em solo brasileiro, mostrando que tem fôlego e muita voz para gastar aos 52 anos de idade.
Na última semana, o vocalista agitou os headbangers do interior de São Paulo no Festival Stage Diving 20 anos em Presidente Prudente. O público entrava em frenesi logo nos primeiros acordes das músicas que fizeram parte de sua carreira no Iron Maiden. Algo que leva os fãs a pensarem, ao final, se estavam ali por Paul ou pela banda que o consagrou.
A percepção é de que o vocalista encontra-se divido entre o que ele foi e o que ele quer ser. Talvez sua identidade foi perdida em seu último suspiro no Maiden, talvez ele tenha a encontrado após alguns meses na prisão. O que deixa os fãs de metal surpresos é o fato de que apesar dos altos e muitos baixos, Paul Di'Anno ainda é a voz poderosa que se ascendeu com a "Donzela de Ferro" no início da década de 80. Altos tons, voz frenética e muita energia, são para poucos com esta idade. Tudo muito bem acompanhado pelas guitarras de Magnus Wichmann e Renato Osório da banda Scelerata, que não deixam a desejar quando músicas como Killers, Wrathchild, Iron Maiden, Murders in the Rue Morgue entram em cena. Obviamente o tempo modifica os detalhes. Possuir a expectativa em ouvir e ver o que existiu a trinta anos é inviável.
É evidente também que Paul Di'Anno convive sob a sombra de Iron Maiden. No entanto, seu prestígio perante os amantes do heavy metal é inabalável. Faça chuva ou faça sol, enquanto o heavy metal existir, ele continuará sendo uma lenda do Rock'n Roll.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
Baterista afirma ter orgulho do álbum "Native Tongue", do Poison
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
O álbum que "comprou a liberdade" do Black Crowes
Como gravação de clipe no Egito fez Dave Lombardo desistir do Slayer
O hit dos Beatles que é amargo para Julian Lennon: "Lembrete sombrio do que meu pai fez"
A canção do The Smiths que, para Johnny Mars, "só a gente pode tocar"



A grande lição que Blaze Bayley aprendeu com Paul Di'Anno; "não sabem disso sobre ele"
"A lenda do Iron Maiden é Paul Di'Anno", diz Blaze Bayley
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



