Iron Maiden: Grupo faz apresentação impecável no Recife
Resenha - Iron Maiden (Centro de Convenções, Recife, 03/04/2011)
Por Pedro Ivo Bernardes
Postado em 04 de abril de 2011
Oito horas da noite. Com pontualidade britânica, os telões do palco montado na área externa do Centro de Convenções de Pernambuco, localizado entre as cidades de Recife e Olinda, começaram a exibir o vídeo de abertura do segundo show do IRON MAIDEN no Estado (o primeiro foi em 2009). Os acordes de "Satellite 5..." prenunciaram uma apresentação impecável do sexteto, para um público de aproximadamente 14 mil pessoas.
A Donzela de Ferro seguiu alternando novas músicas e antigos sucessos, com BRUCE DICKINSON levando o público ao delírio cada vez que provocava os gritos do público: "scream for me Recife." Não foram poucas as vezes que os fãs cantaram junto com os ídolos do heavy metal. Como não podia deixar de ser, os pontos altos do show foram as execuções de "The trooper", que levou o público ao delírio; "Fear of the dark", cantada desde os primeiros acordes; e "Iron Maiden" – momento em que o mascote da banda, EDDIE, entrou no palco para duelar com os músicos.
STEVE HARRIS, BRUCE DICKINSON, DAVE MURRAY, ADRIAN SMITH, JANICK GERS e NICKO MCBRAIN encheram os olhos de fãs de todas as idades, dos marmajos ao público infanto-juvenil – que acompanhados dos pais mostraram que a admiração pelo IRON passa de geração para geração.
A apresentação teve também seu momento de reflexão. Um pouco antes de "Blood brothers", BRUCE – que conversou bastante com o público – lembrou da tragédia ocorrida no Japão, onde o grupo pousou o Ed Force One um pouco depois dos tremores. A música foi dedicada às vítimas do terremoto seguido de tsunami. O vocalista do IRON também destacou o quanto o brasileiro é sortudo em viver num país como este.
Por ter sido a única apresentação da banda no Nordeste, o show atraiu também pessoas de vários Estados - que vieram em caravanas de vários cantos da região.
A banda se despediu do público, em sua penúltima apresentação no País, com "Running Free", antecedida por "Hallowed be thy name" e "The number of the beast". Aos fãs, restou o gosto de quero mais e a esperança de que a banda volte em breve.
Set list:
Satellite 15... The Final Frontier
El Dorado
Two Minutes to Midnight
The talisman
Coming Home
Dance of death
The trooper
The wicker man
Blood Brothers
When the Wild Wind Blows
The evil that men do
Fear of the dark
Iron Maiden
Bis:
The number of the beast
Hallowed be thy name
Running Free
Outras resenhas de Iron Maiden (Centro de Convenções, Recife, 03/04/2011)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Baterista confirma que o Bad Company tocará no Rock and Roll Hall of Fame
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"


Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
A capa de álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson acha constrangedora
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Steve Harris não sabia o que esperar quando Bruce Dickinson e Adrian Smith voltaram ao Iron Maiden
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
Para Steve Harris, Iron Maiden nunca fez o disco perfeito
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista


