Iron Maiden: Grupo faz apresentação impecável no Recife
Resenha - Iron Maiden (Centro de Convenções, Recife, 03/04/2011)
Por Pedro Ivo Bernardes
Postado em 04 de abril de 2011
Oito horas da noite. Com pontualidade britânica, os telões do palco montado na área externa do Centro de Convenções de Pernambuco, localizado entre as cidades de Recife e Olinda, começaram a exibir o vídeo de abertura do segundo show do IRON MAIDEN no Estado (o primeiro foi em 2009). Os acordes de "Satellite 5..." prenunciaram uma apresentação impecável do sexteto, para um público de aproximadamente 14 mil pessoas.
A Donzela de Ferro seguiu alternando novas músicas e antigos sucessos, com BRUCE DICKINSON levando o público ao delírio cada vez que provocava os gritos do público: "scream for me Recife." Não foram poucas as vezes que os fãs cantaram junto com os ídolos do heavy metal. Como não podia deixar de ser, os pontos altos do show foram as execuções de "The trooper", que levou o público ao delírio; "Fear of the dark", cantada desde os primeiros acordes; e "Iron Maiden" – momento em que o mascote da banda, EDDIE, entrou no palco para duelar com os músicos.
STEVE HARRIS, BRUCE DICKINSON, DAVE MURRAY, ADRIAN SMITH, JANICK GERS e NICKO MCBRAIN encheram os olhos de fãs de todas as idades, dos marmajos ao público infanto-juvenil – que acompanhados dos pais mostraram que a admiração pelo IRON passa de geração para geração.
A apresentação teve também seu momento de reflexão. Um pouco antes de "Blood brothers", BRUCE – que conversou bastante com o público – lembrou da tragédia ocorrida no Japão, onde o grupo pousou o Ed Force One um pouco depois dos tremores. A música foi dedicada às vítimas do terremoto seguido de tsunami. O vocalista do IRON também destacou o quanto o brasileiro é sortudo em viver num país como este.
Por ter sido a única apresentação da banda no Nordeste, o show atraiu também pessoas de vários Estados - que vieram em caravanas de vários cantos da região.
A banda se despediu do público, em sua penúltima apresentação no País, com "Running Free", antecedida por "Hallowed be thy name" e "The number of the beast". Aos fãs, restou o gosto de quero mais e a esperança de que a banda volte em breve.
Set list:
Satellite 15... The Final Frontier
El Dorado
Two Minutes to Midnight
The talisman
Coming Home
Dance of death
The trooper
The wicker man
Blood Brothers
When the Wild Wind Blows
The evil that men do
Fear of the dark
Iron Maiden
Bis:
The number of the beast
Hallowed be thy name
Running Free
Outras resenhas de Iron Maiden (Centro de Convenções, Recife, 03/04/2011)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
O vazio deixado pelo Edguy
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
A grande surpresa que Axl Rose teve ao finalmente conhecer Ozzy Osbourne
A grande lição que Blaze Bayley aprendeu com Paul Di'Anno; "não sabem disso sobre ele"
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais



"A lenda do Iron Maiden é Paul Di'Anno", diz Blaze Bayley
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1981, segundo a Noise Creep
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O álbum contestado do Iron Maiden influenciado por disco de Bruce Dickinson
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista


