Iron Maiden: Grupo faz apresentação impecável no Recife

Resenha - Iron Maiden (Centro de Convenções, Recife, 03/04/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Ivo Bernardes
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Oito horas da noite. Com pontualidade britânica, os telões do palco montado na área externa do Centro de Convenções de Pernambuco, localizado entre as cidades de Recife e Olinda, começaram a exibir o vídeo de abertura do segundo show do IRON MAIDEN no Estado (o primeiro foi em 2009). Os acordes de "Satellite 5..." prenunciaram uma apresentação impecável do sexteto, para um público de aproximadamente 14 mil pessoas.

638 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros

A Donzela de Ferro seguiu alternando novas músicas e antigos sucessos, com BRUCE DICKINSON levando o público ao delírio cada vez que provocava os gritos do público: "scream for me Recife." Não foram poucas as vezes que os fãs cantaram junto com os ídolos do heavy metal. Como não podia deixar de ser, os pontos altos do show foram as execuções de "The trooper", que levou o público ao delírio; "Fear of the dark", cantada desde os primeiros acordes; e "Iron Maiden" – momento em que o mascote da banda, EDDIE, entrou no palco para duelar com os músicos.

STEVE HARRIS, BRUCE DICKINSON, DAVE MURRAY, ADRIAN SMITH, JANICK GERS e NICKO MCBRAIN encheram os olhos de fãs de todas as idades, dos marmajos ao público infanto-juvenil – que acompanhados dos pais mostraram que a admiração pelo IRON passa de geração para geração.

A apresentação teve também seu momento de reflexão. Um pouco antes de "Blood brothers", BRUCE – que conversou bastante com o público – lembrou da tragédia ocorrida no Japão, onde o grupo pousou o Ed Force One um pouco depois dos tremores. A música foi dedicada às vítimas do terremoto seguido de tsunami. O vocalista do IRON também destacou o quanto o brasileiro é sortudo em viver num país como este.

Por ter sido a única apresentação da banda no Nordeste, o show atraiu também pessoas de vários Estados - que vieram em caravanas de vários cantos da região.

A banda se despediu do público, em sua penúltima apresentação no País, com "Running Free", antecedida por "Hallowed be thy name" e "The number of the beast". Aos fãs, restou o gosto de quero mais e a esperança de que a banda volte em breve.

Set list:
Satellite 15... The Final Frontier
El Dorado
Two Minutes to Midnight
The talisman
Coming Home
Dance of death
The trooper
The wicker man
Blood Brothers
When the Wild Wind Blows
The evil that men do
Fear of the dark
Iron Maiden

Bis:
The number of the beast
Hallowed be thy name
Running Free

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Iron Maiden (Centro de Convenções, Recife, 03/04/2011)

5000 acessosIron Maiden em Recife: "Perfeição" define tudo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

638 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa452 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela425 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Seria esse o maior fã da banda no mundo?

Iron MaidenIron Maiden
Nicko expõe o perigo da guerra de tortas

Iron MaidenIron Maiden
As músicas do "The Number", da pior para a melhor

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

BizarricesBizarrices
Ozzy Osbourne, Rolling Stones, The Who e outros

Nuno BettencourtNuno Bettencourt
Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela

Iron MaidenIron Maiden
Mulheres em uniforme de couro e com spikes

5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais5000 acessosRodolfo Abrantes: "Raimundos como banda não me interessa"5000 acessosFama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil4745 acessosRonnie James Dio: "não sou satanista", disse em entrevista a Sam Dunn5000 acessosGuns N' Roses: o sucesso que a mídia forjou e destruiu - Parte 15000 acessosZombie: "gravadoras, dinossauros aguardando a morte"

Sobre Pedro Ivo Bernardes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online