Resenha de show: WOA Metal Battle Recife 2010

Resenha - WOA Metal Battle (Bomber, Recife, 01/05/2010)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por José Correia (Josco), Fonte: Josco Weblog
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A etapa recifense do WOA Metal Battle 2010 aconteceu no último sábado, 01 de maio, no Bomber Rock And Metal Bar, no Recife Antigo. O evento foi realizado em conjunto entre a Revista Roadie Crew e a Blackout Discos Produções, do produtor musical João Marinho. Este ano, as bandas selecionadas para o festival foram (em ordem de apresentação) CANGAÇO, STILL LIVING, PROJECT 666, FIRETOMB e INNER DEMONS RISE. A seletiva contou com as participações especiais de Luis Carlos Vieira (Roadie Crew) e Cintia Diniz e Vinicius Neves (Programa Stay Heavy).

5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica5000 acessosGene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?

O Bomber Bar vem se consagrando entre os headbangers como o principal ponto de encontro e local para shows de pequeno porte, graças principalmente à sua localização centralizada, ambiente temático e atendimento personalizado. Não é exagero dizer que o Bomber nos remete ao antigo espaço Dokas, pelo impacto representativo que ele causa para a cena do Metal em Recife.

O local onde aconteceu a seletiva deste ano contou com um grande público headbanger, ávidos por suas bandas preferenciais. Boa parte deste pessoal é bastante conhecido de todos, através de suas bandas. Foi também uma excelente oportunidade para rever alguns dos amigos da cena para troca de ideias, bate-papo e acertos de projetos futuros. Para este evento, eu fui convidado a atuar como jurado.

A primeira banda a se apresentar foi a CANGAÇO, que introduzem elementos do ritmo do sertão mesclados ao Heavy Metal. O trio fez uma bela atuação no palco, mostrando-se uma grande concorrente; A segunda banda foi a STILL LIVING, com o seu Hard Rock oitentista. Embora desconhecida do público recifense (eu tive a oportunidade de conhecê-los em 2008, em Caruaru), a banda foi capaz de conquistar alguns novos fãs e causaram um certo frisson; O espaço deu vez à furiosa PROJECT 666, a única banda que conseguiu formar uma roda de pogo em frente ao palco. Se a violência e a destruição podem ser manifestadas através da música, a PROJECT 666 é merecedora da composição da trilha sonora; A penúltima banda do evento foi a FIRETOMB, que agitou o público com seu peso sonoro. O grupo foi bastante comemorado entre os bangers, mas foi um pouco prejudicado com as eventuais falhas técnicas de som; A seletiva chegou ao seu final com a apresentação da INNER DEMONS RISE, que deu um belo show e mostrou-se como um dos grandes nomes da cena atual. Esta foi outra banda que se prejudicou com a sonorização. Logo na primeira música, eles tiveram que interromper a apresentação, pois não era possível ouvir bem o que cantava o vocalista, deixando-o praticamente "mudo".

A performance das bandas me surpreendeu bastante, onde cada uma delas demonstrou um alto nível técnico. Igualmente à edição de 2009, este ano tivemos mais uma vez um representante do Agreste de Pernambuco, a garanhuense STILL LIVING. Todos os demais grupos são oriundos de Recife. Isto reforça a ideia de que o evento dá oportunidades para bandas de outras localidades.

Terminadas as apresentações, a produção do evento relembrou que a votação final teria um voto extra gerado pelo público. Vinícius Neves fez um discurso geral sobre o evento e Luis Carlos anunciou o título da banda vitoriosa, que foi conferido à Cangaço. Novamente, um trio passa para a próxima etapa da seletiva do WOA Metal Battle. A banda ALKYMENIA foi a escolhida na edição anterior, thrash trio de Caruaru, Agreste de Pernambuco.

Parabéns aos músicos Rafael Cadena (guitarra, vocal), Magno Lima (baixo, vocal) e Arthur Lira (bateria). A banda CANGAÇO merecidamente levou o título e Pernambuco estará novamente muito bem representado.

VISITE ESTES WEBSITES

Wacken Metal Battle Brasil
http://www.metal-battle.com.br

Revista Roadie Crew
http://www.roadiecrew.com

Cangaço
http://www.myspace.com/cangacometal

Firetomb
http://www.myspace.com/firetomb

Inner Demons Rise
http://www.myspace.com/innerdemonsofficial

Project 666
http://www.myspace.com/project666metal

Still Living
http://www.myspace.com/stilllivinghardrock

Confira no link abaixo algumas fotos do evento.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cangaço"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Cangaço"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

Gene SimmonsGene Simmons
Sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?

The Voice KidsThe Voice Kids
Garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos

5000 acessosSlayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo5000 acessosRock Cristão: as principais bandas nacionais5000 acessosSlipknot: Mick Thomson esfaqueado em briga com irmão5000 acessosPink Floyd: tudo sobre "Another Brick in the Wall"5000 acessosLemmy: 65 anos com "o fígado de um recém-nascido"5000 acessosGibson: os 10 riffs mais incríveis dos anos 80

Sobre José Correia (Josco)

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online