Resenha de show: WOA Metal Battle Recife 2010
Resenha - WOA Metal Battle (Bomber, Recife, 01/05/2010)
Por José Correia (Josco)
Fonte: Josco Weblog
Postado em 05 de maio de 2010
A etapa recifense do WOA Metal Battle 2010 aconteceu no último sábado, 01 de maio, no Bomber Rock And Metal Bar, no Recife Antigo. O evento foi realizado em conjunto entre a Revista Roadie Crew e a Blackout Discos Produções, do produtor musical João Marinho. Este ano, as bandas selecionadas para o festival foram (em ordem de apresentação) CANGAÇO, STILL LIVING, PROJECT 666, FIRETOMB e INNER DEMONS RISE. A seletiva contou com as participações especiais de Luis Carlos Vieira (Roadie Crew) e Cintia Diniz e Vinicius Neves (Programa Stay Heavy).
O Bomber Bar vem se consagrando entre os headbangers como o principal ponto de encontro e local para shows de pequeno porte, graças principalmente à sua localização centralizada, ambiente temático e atendimento personalizado. Não é exagero dizer que o Bomber nos remete ao antigo espaço Dokas, pelo impacto representativo que ele causa para a cena do Metal em Recife.
O local onde aconteceu a seletiva deste ano contou com um grande público headbanger, ávidos por suas bandas preferenciais. Boa parte deste pessoal é bastante conhecido de todos, através de suas bandas. Foi também uma excelente oportunidade para rever alguns dos amigos da cena para troca de ideias, bate-papo e acertos de projetos futuros. Para este evento, eu fui convidado a atuar como jurado.
A primeira banda a se apresentar foi a CANGAÇO, que introduzem elementos do ritmo do sertão mesclados ao Heavy Metal. O trio fez uma bela atuação no palco, mostrando-se uma grande concorrente; A segunda banda foi a STILL LIVING, com o seu Hard Rock oitentista. Embora desconhecida do público recifense (eu tive a oportunidade de conhecê-los em 2008, em Caruaru), a banda foi capaz de conquistar alguns novos fãs e causaram um certo frisson; O espaço deu vez à furiosa PROJECT 666, a única banda que conseguiu formar uma roda de pogo em frente ao palco. Se a violência e a destruição podem ser manifestadas através da música, a PROJECT 666 é merecedora da composição da trilha sonora; A penúltima banda do evento foi a FIRETOMB, que agitou o público com seu peso sonoro. O grupo foi bastante comemorado entre os bangers, mas foi um pouco prejudicado com as eventuais falhas técnicas de som; A seletiva chegou ao seu final com a apresentação da INNER DEMONS RISE, que deu um belo show e mostrou-se como um dos grandes nomes da cena atual. Esta foi outra banda que se prejudicou com a sonorização. Logo na primeira música, eles tiveram que interromper a apresentação, pois não era possível ouvir bem o que cantava o vocalista, deixando-o praticamente "mudo".
A performance das bandas me surpreendeu bastante, onde cada uma delas demonstrou um alto nível técnico. Igualmente à edição de 2009, este ano tivemos mais uma vez um representante do Agreste de Pernambuco, a garanhuense STILL LIVING. Todos os demais grupos são oriundos de Recife. Isto reforça a ideia de que o evento dá oportunidades para bandas de outras localidades.
Terminadas as apresentações, a produção do evento relembrou que a votação final teria um voto extra gerado pelo público. Vinícius Neves fez um discurso geral sobre o evento e Luis Carlos anunciou o título da banda vitoriosa, que foi conferido à Cangaço. Novamente, um trio passa para a próxima etapa da seletiva do WOA Metal Battle. A banda ALKYMENIA foi a escolhida na edição anterior, thrash trio de Caruaru, Agreste de Pernambuco.
Parabéns aos músicos Rafael Cadena (guitarra, vocal), Magno Lima (baixo, vocal) e Arthur Lira (bateria). A banda CANGAÇO merecidamente levou o título e Pernambuco estará novamente muito bem representado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Kiss pede vodca barata para turnê pelo Brasil. Mas calma, há um motivo...
O hit dos Beatles que talvez seja sobre drogas e que "Jesus" acompanhou gravação
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"

O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Tiamat - aquele gótico com uma pegada sueca
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



