An Cafe: confira como foi a apresentação no Brasil
Resenha - An Cafe (Citibank Hall, São Paulo, 04/04/2009)
Por Emanuel Seagal
Fonte: JaMe Brasil
Postado em 08 de junho de 2009
No dia 4 de abril o AN CAFE chegou a São Paulo para mais uma apresentação como parte de sua segunda turnê mundial. Muitos fãs já se aglomeravam na rua do Citibank Hall desde cedo, em uma fila que dobrava o quarteirão, para conseguirem o melhor lugar para assistir a um show que esperavam há tanto tempo.
O show começou com alguns minutos de atraso. Com o palco escuro e sob o som da música de introdução, os membros do AN CAFE foram aparecendo no palco, um por um, acenando e mandando beijos para o público antes de tomarem suas posições no palco: primeiro Teruki, seguido por Yu-ki, kanon, takuya e, finalmente, Miku.
Logo em seguida, com Miku gritando "São Paulo, vocês estão prontos?", a banda deu início ao show com Cherry Saku Yuuki!!. O vocalista dançou no palco e deixou que os fãs cantassem sozinhos algumas partes da canção. Seguindo com a mesma energia, a banda começou Tekesuta Kousen, e o público acompanhou Miku em sua coreografia. Os fãs gritaram e agitaram os braços até as últimas batidas de Teruki finalizarem a música.
Então, a banda fez uma pausa para o primeiro MC da noite. Miku cumprimentou os fãs, perguntando como eles estavam em inglês, e depois dizendo, "Eu estou muito nyappy!", o que arrancou gritos animados da platéia. O An Cafe seguiu com Kawaiyu's ЯocК, durante a qual os membros da banda trocaram de lugar e correram pelo palco para poderem interagir mais com os fãs. takuya e kanon, cada um em sua vez, tocaram seus instrumentos no centro do palco, e Miku finalizou a música com um gutural.
Sob luzes vermelhas e brancas, a banda deu início a SUMMER DIVE, e depois seguiu com a jazz ZETSUBOU, na qual Miku ficou abaixado, bem próximo dos fãs que estavam mais à frente. Em seguida a banda tocou a primeira balada da noite, Orange Dream, que começou com o teclado calmo de Yu-ki e foi acompanhada dos fãs balançando os braços de um lado para o outro.
Em -Et Cetera-, a tradicional música que apresenta os membros, o público gritou o nome de cada um deles. A banda seguiu diretamente para NYAPPY in the world 4, na qual Yu-ki pegou um microfone e deixou sua plataforma para cantar e dançar com Miku.
Logo depois a banda se apresentou e cada um falou algumas palavras em português, começando por Teruki. Depois de todos agradecerem, Miku perguntou, "Vocês querem mais?". A platéia gritou e o An Cafe seguiu com a conhecida Duck no Magical Adventure. Miku pegou um boneco do Pato Donald para a apresentação, e kanon e takuya trocaram de lado no palco. Durante a música Miku pegou uma camiseta do Brasil e perguntou aos fãs, "Brasil, vocês gostam do Donald?" Passeando pelo palco sob os gritos dos fãs, o vocalista girou a camiseta e a jogou para a platéia. Depois, Miku pegou uma marreta e perguntou ao público, "Vocês gostam dos meninos do Brasil ou dos meninos do An Cafe?", o que os fez gritar o nome da banda o mais alto que conseguiam.
A música seguinte foi AROMA, presente no single mais recente da banda, que tem um som mais obscuro do que o que o An Cafe costuma fazer – uma exceção, já que os membros afirmam que o An Cafe sempre será uma banda alegre. Durante a canção, Miku dançou e correu de um lado a outro do palco, e kanon e takuya se revezaram no centro. Em MY ♥ LEAPS FOR "C", o guitarrista e o baixista tocaram juntos no centro do palco, enquanto os fãs acompanhavam Miku na letra da música.
A seguir o vocalista anunciou, "Última música! Mostrem-me seu poder!". A platéia começou a pular e a banda tocou Snow Scene. Durante a canção, tanto a platéia como a banda pareciam estar dando tudo de si: Teruki sorria enquanto tocava sua bateria, Yu-ki pulava na plataforma do teclado, kanon e takuya corriam pelo palco, trocando de lugar e tocando juntos no centro, e Miku cantava com toda sua energia. No fim da canção, o vocalista agradeceu em português e os membros saíram rapidamente do palco escuro.
Não demorou nada para que os fãs começassem a gritar pela banda, pedindo por um encore, enquanto jogavam suas pulseiras neon no palco. Depois de algum tempo, os membros apareceram no palco usando as camisetas oficiais da turnê mundial do An Cafe. Sob os gritos do público, Miku perguntou, "Vocês querem mais?", e a banda tocou BondS ~Kizuna~. kanon e takuya continuaram trocando de lugar no palco, e tocaram junto com Miku no centro. O vocalista cuspiu água na platéia, jogou água na própria cabeça e arremessou a garrafa na direção dos fãs.
Quando a canção terminou, Miku disse, "Eu quero ver seu sorriso especial", dando início a Smile ichiban ii ♀, música que fechou o show. Os fãs cantaram junto com o vocalista, que pulava pelo palco. O vocalista agradeceu, e takuya tocou o solo de guitarra no centro do palco. No fim, os membros se reuniram na frente do palco, jogando baquetas e palhetas e acenando para a platéia. Miku agradeceu novamente e prometeu voltar em breve. A banda tirou uma última foto de costas para os fãs, e depois deixou o palco sob os gritos da platéia, que não esquecerá tão cedo desse evento.
Set list
Cherry saku yuuki!!
Tekesuta Kousen
Kawaiyu's ЯocК
SUMMER DIVE ~ sweet-melty PEACH.BEACH
ZETSUBOU
Orange Dream
-Et Cetera-
NYAPPY in the world 4
Duck no Magical Adventure
AROMA
MY ♥ LEAPS FOR "C"
Snow Scene
Encore:
BondS ~Kizuna~
Smile ichiban ii ♀
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
O grande erro que Roadie Crew e Rock Brigade cometeram, segundo Regis Tadeu
Tygers of Pan Tang anuncia show extra para São Paulo
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo



My Chemical Romance performa um dos shows mais aguardados por seus fãs
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
Cynic e Imperial Triumphant - a obra de arte musical do Cynic encanta São Paulo
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985


