Red Hot: Nova performance muito mais empolgante
Resenha - Red Hot Chili Peppers (Pacaembú, São Paulo, 12/10/2002)
Por Patrícia de Pierro
Postado em 12 de outubro de 2002
Quem assistiu o Red Hot Chili Peppers em janeiro de 2001, na terceira edição do Rock In Rio, e esteve presente na apresentação recente da banda no Pacaembú, não teria dúvidas em afirmar que esta nova performance dos caras foi muito mais empolgante e arrasadora. Cerca de 50 mil pessoas lotaram o estádio para conferir o grupo californiano, e por volta das 22h00, o quarteto deixou bem claro que estava ali para fazer o público pular do início ao fim da apresentação.
Já de cara, um sucesso atrás do outro. Começaram com "By The Way", passaram por "Scar Tissue" e "Around The World". O show teve de ser interrompido devido ao empurra-empurra generalizado, pois a grade de proteção estava prestes a cair. A VJ da MTV, Fernanda Lima, a pedido do vocalista Anthony Kieds, foi até o microfone pedir para que o público se acalmasse, para que todos pudessem assistir ao show em paz, sem tumulto.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Após essa breve interrupção o RHCP voltou ao palco com "Universally Speaking" e "Other Side". A partir daí misturaram muitos hits e baladas ainda desconhecidas, mas que mesmo assim agitaram a platéia, que incluía desde crianças até tiozinhos. "Suck My Kiss", "Californication" e "Give It Away", alguns dos maiores sucessos da banda, foram os pontos mais altos do show, todas cantadas em alto e bom som pelo público.
Para o Bis, o batera Chad Smith entrou com uma camisa da seleção brasileira. "Under The Bridge", "Havana Affair" (cover dos Ramones) e "Me and My Friends" (do CD "The Unplift Mofo Party Plan" de 1987) fecharam a grande noite. Foram 18 músicas durante 1h30.
Anthony Kieds, Flea, John Frusciante e Chad Smith, mais uma vez cumpriram o que prometeram, conduzindo com muita competência um super espetáculo com som e luz de ótima qualidade. Mesmo após tantos anos de estrada, a energia da banda continua a mesma.
SET LIST
By The Way
Scar Tissue
Around The World
Universally Speaking
Other Side
Suck My Kiss
The Zephyr Song
Paralel Universe
If You Have To Ask
Right On Time
I Could Have Lied
Can’t Stop
Californication
Venice Queen
Give It Away
Under The Brigde
Havana Affair
Me and My Friends
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Roger Waters detona Mick Jagger e diz que astro só pensa no físico e no próprio saldo bancário
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Def Leppard anuncia box-set e divulga cover inédito dos Beatles
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
Rammstein anuncia filme "Live In Mexico City" para novembro
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
A banda em que Dave Grohl tocou e que ele ainda sonha que possa reviver algum dia
Slayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...
Veja foto rara de formação original do Metallica
Engenheiros do Hawaii e as tretas com Titãs, Lulu Santos, Lobão e outros

O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
O dia em que músicos do Red Hot Chili Peppers entraram nus no show dos Ramones
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



