Red Hot: Nova performance muito mais empolgante
Resenha - Red Hot Chili Peppers (Pacaembú, São Paulo, 12/10/2002)
Por Patrícia de Pierro
Postado em 12 de outubro de 2002
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Quem assistiu o Red Hot Chili Peppers em janeiro de 2001, na terceira edição do Rock In Rio, e esteve presente na apresentação recente da banda no Pacaembú, não teria dúvidas em afirmar que esta nova performance dos caras foi muito mais empolgante e arrasadora. Cerca de 50 mil pessoas lotaram o estádio para conferir o grupo californiano, e por volta das 22h00, o quarteto deixou bem claro que estava ali para fazer o público pular do início ao fim da apresentação.
Já de cara, um sucesso atrás do outro. Começaram com "By The Way", passaram por "Scar Tissue" e "Around The World". O show teve de ser interrompido devido ao empurra-empurra generalizado, pois a grade de proteção estava prestes a cair. A VJ da MTV, Fernanda Lima, a pedido do vocalista Anthony Kieds, foi até o microfone pedir para que o público se acalmasse, para que todos pudessem assistir ao show em paz, sem tumulto.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Após essa breve interrupção o RHCP voltou ao palco com "Universally Speaking" e "Other Side". A partir daí misturaram muitos hits e baladas ainda desconhecidas, mas que mesmo assim agitaram a platéia, que incluía desde crianças até tiozinhos. "Suck My Kiss", "Californication" e "Give It Away", alguns dos maiores sucessos da banda, foram os pontos mais altos do show, todas cantadas em alto e bom som pelo público.
Para o Bis, o batera Chad Smith entrou com uma camisa da seleção brasileira. "Under The Bridge", "Havana Affair" (cover dos Ramones) e "Me and My Friends" (do CD "The Unplift Mofo Party Plan" de 1987) fecharam a grande noite. Foram 18 músicas durante 1h30.
Anthony Kieds, Flea, John Frusciante e Chad Smith, mais uma vez cumpriram o que prometeram, conduzindo com muita competência um super espetáculo com som e luz de ótima qualidade. Mesmo após tantos anos de estrada, a energia da banda continua a mesma.
SET LIST
By The Way
Scar Tissue
Around The World
Universally Speaking
Other Side
Suck My Kiss
The Zephyr Song
Paralel Universe
If You Have To Ask
Right On Time
I Could Have Lied
Can’t Stop
Californication
Venice Queen
Give It Away
Under The Brigde
Havana Affair
Me and My Friends
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção

Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Membros do Public Enemy e Red Hot Chili Peppers discordam de Gene Simmons
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Red Hot Chili Peppers afirma que documentário da Netflix é sobre Hillel Slovak
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista


