Red Hot: Nova performance muito mais empolgante
Resenha - Red Hot Chili Peppers (Pacaembú, São Paulo, 12/10/2002)
Por Patrícia de Pierro
Postado em 12 de outubro de 2002
Quem assistiu o Red Hot Chili Peppers em janeiro de 2001, na terceira edição do Rock In Rio, e esteve presente na apresentação recente da banda no Pacaembú, não teria dúvidas em afirmar que esta nova performance dos caras foi muito mais empolgante e arrasadora. Cerca de 50 mil pessoas lotaram o estádio para conferir o grupo californiano, e por volta das 22h00, o quarteto deixou bem claro que estava ali para fazer o público pular do início ao fim da apresentação.
Já de cara, um sucesso atrás do outro. Começaram com "By The Way", passaram por "Scar Tissue" e "Around The World". O show teve de ser interrompido devido ao empurra-empurra generalizado, pois a grade de proteção estava prestes a cair. A VJ da MTV, Fernanda Lima, a pedido do vocalista Anthony Kieds, foi até o microfone pedir para que o público se acalmasse, para que todos pudessem assistir ao show em paz, sem tumulto.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Após essa breve interrupção o RHCP voltou ao palco com "Universally Speaking" e "Other Side". A partir daí misturaram muitos hits e baladas ainda desconhecidas, mas que mesmo assim agitaram a platéia, que incluía desde crianças até tiozinhos. "Suck My Kiss", "Californication" e "Give It Away", alguns dos maiores sucessos da banda, foram os pontos mais altos do show, todas cantadas em alto e bom som pelo público.
Para o Bis, o batera Chad Smith entrou com uma camisa da seleção brasileira. "Under The Bridge", "Havana Affair" (cover dos Ramones) e "Me and My Friends" (do CD "The Unplift Mofo Party Plan" de 1987) fecharam a grande noite. Foram 18 músicas durante 1h30.
Anthony Kieds, Flea, John Frusciante e Chad Smith, mais uma vez cumpriram o que prometeram, conduzindo com muita competência um super espetáculo com som e luz de ótima qualidade. Mesmo após tantos anos de estrada, a energia da banda continua a mesma.
SET LIST
By The Way
Scar Tissue
Around The World
Universally Speaking
Other Side
Suck My Kiss
The Zephyr Song
Paralel Universe
If You Have To Ask
Right On Time
I Could Have Lied
Can’t Stop
Californication
Venice Queen
Give It Away
Under The Brigde
Havana Affair
Me and My Friends
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana


Red Hot Chili Peppers afirma que documentário da Netflix é sobre Hillel Slovak
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Flea (Red Hot Chili Peppers) divulga detalhes do álbum solo "Honora"
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985


