Red Hot: Nova performance muito mais empolgante

Resenha - Red Hot Chili Peppers (Pacaembú, São Paulo, 12/10/2002)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Patrícia de Pierro
Enviar Correções  

Quem assistiu o Red Hot Chili Peppers em janeiro de 2001, na terceira edição do Rock In Rio, e esteve presente na apresentação recente da banda no Pacaembú, não teria dúvidas em afirmar que esta nova performance dos caras foi muito mais empolgante e arrasadora. Cerca de 50 mil pessoas lotaram o estádio para conferir o grupo californiano, e por volta das 22h00, o quarteto deixou bem claro que estava ali para fazer o público pular do início ao fim da apresentação.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Já de cara, um sucesso atrás do outro. Começaram com "By The Way", passaram por "Scar Tissue" e "Around The World". O show teve de ser interrompido devido ao empurra-empurra generalizado, pois a grade de proteção estava prestes a cair. A VJ da MTV, Fernanda Lima, a pedido do vocalista Anthony Kieds, foi até o microfone pedir para que o público se acalmasse, para que todos pudessem assistir ao show em paz, sem tumulto.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após essa breve interrupção o RHCP voltou ao palco com "Universally Speaking" e "Other Side". A partir daí misturaram muitos hits e baladas ainda desconhecidas, mas que mesmo assim agitaram a platéia, que incluía desde crianças até tiozinhos. "Suck My Kiss", "Californication" e "Give It Away", alguns dos maiores sucessos da banda, foram os pontos mais altos do show, todas cantadas em alto e bom som pelo público.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para o Bis, o batera Chad Smith entrou com uma camisa da seleção brasileira. "Under The Bridge", "Havana Affair" (cover dos Ramones) e "Me and My Friends" (do CD "The Unplift Mofo Party Plan" de 1987) fecharam a grande noite. Foram 18 músicas durante 1h30.

Anthony Kieds, Flea, John Frusciante e Chad Smith, mais uma vez cumpriram o que prometeram, conduzindo com muita competência um super espetáculo com som e luz de ótima qualidade. Mesmo após tantos anos de estrada, a energia da banda continua a mesma.

SET LIST

By The Way
Scar Tissue
Around The World
Universally Speaking
Other Side
Suck My Kiss
The Zephyr Song
Paralel Universe
If You Have To Ask
Right On Time
I Could Have Lied
Can’t Stop
Californication
Venice Queen
Give It Away
Under The Brigde
Havana Affair
Me and My Friends

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Cli336 Cli336 Cli336 CliIL Cli336