Resenha - Los Hermanos (DirecTV Music Hall, São Paulo, 06/03/2004)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Benvenutti
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Sem duvida, uma noite inesquecivel para todos os fãs dessa fantástica banda, que em sua curta carreira ja é uma das mais importantes do rock nacional. Com os ingressos totalmente "sold out", houve quem ficasse de fora, infelizmente. Mas, em compensação, o pessoal dentro da casa se expremia na pista aguardando ansiosamente a entrada dos barbudos. Na abertura, uma surpresa: Diretamente do Rio de Janeiro, a banda do Circo Garcia! Eles tocaram alguns temas de marchinhas de carnavais, como "Aurora", "Alalaô" e, claro, o hit esquecido "Anna Julia", sendo essa cantada em uníssono pelos presentes.

5000 acessosHeavy Metal: cinco discos necessários dos anos setenta5000 acessosChinese Democracy: de 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da história

Logo depois, lá estão eles! Marcelo Camelo (guitarra e voz), Rodrigo Amarante (guitarra, voz e ocasionalmente baixista), Barba (bateria) e Bruno (teclados)! Juntamente com o "multi-homem" Gabriel Bubu e o "Power Trio" de Metais.

A alegria impera nos primeiros acordes de "O Vencedor" e segue com o repertório calcado no Ventura. Mas é quando entram as do Bloco do Eu Sozinho que ocorrem os pontos altos do show, principalmente no hit "Todo Carnaval Tem Seu Fim", canção que representa a maior caracteristica da banda: descompromisso com a pobre música atual.

Não é preciso dizer que Marcelo continua mandando bem como sempre. E claro, tem o ruivo... ah, esse quando canta, sempre cativa a platéia, fazendo suas graças e conquistando cada vez mais seu espaço na banda. O Barba sempre foi um excelente baterista, tanto ao vivo, quanto no estudio, e nem comento mais nada de sua técnica; preciso e seguro. O Bruno, até que apareceu mais em relação aos demais shows, e fez graça colocando um "techno" enquanto seus colegas afinavam os instrumentos, mas continua contido e meio apagado como sempre. Mas é o jeito dele.

E tome overdoses de alegrias para os fãs: "Cara Estranho", "Adeus Você", "Tenha Dó", "Fingi na hora ri", "Um par", "Deixa o Verão", "Quem sabe". O repertório é quase sempre o mesmo dos outros shows da turne do Ventura, mas no BIS uma agradável surpresa: "Assim Será", do Bloco... Magnifica! E fecham a noite com a delirante "A Flor".

Que voltem sempre!

Set List

01 - O Vencedor
02 - Além do que se vê
03 - Retrato pra Iaiá
04 - Cara Estranho
05 - A Outra
06 - Tá Bom
07 - cadê teu suín-?
08 - Conversa de Botas Batidas
09 - Adeus Você
10 - Todo Carnaval Tem Seu Fim
11 - Tenha dó
12 - O Velho e o Moço
13 - Um Par
14 - Fingi na hora rir
15 - Sentimental
16 - Deixa o Verão
17 - Do Sétimo Andar
18 - Quem Sabe
19 - De Onde Vem a Calma

Bis

Assim Será
Samba a Dois
A Flor

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Los Hermanos"

Regis TadeuRegis Tadeu
Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro

Los HermanosLos Hermanos
Quem é a musa Ana Júlia da música?

Los Hermanos e ChorãoLos Hermanos e Chorão
A opinião de André Forastieri sobre o atrito

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Los Hermanos"

Heavy MetalHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

Guns N RosesGuns N' Roses
De 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da história

MetallicaMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

5000 acessosGlen Benton e Euronymous: a verdade sobre o encontro5000 acessosLars Ulrich: As mulheres da vida do baterista5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca5000 acessosChorão: Médium teria psicografado poesia do vocalista?5000 acessosTop 5: discos de metal nacional com nomes de outros estilos5000 acessosDave Navarro relembra overdose de drogas

Sobre Thiago Benvenutti

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online