Combate Rock: bandas conhecidas lotam, novas são ignoradas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Combate Rock
Enviar correções  |  Ver Acessos

Matéria do Combate Rock fala sobre a "acomodação" do público roqueiro atual, que só "aposta no certo e garantido" e lota shows de bandas nacionais e conhecidas e ignora totalmente artistas novos; confira o texto completo no link a seguir e alguns trechos mais abaixo.

Viking Metal: Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

http://combaterock.blogosfera.uol.com.br/2015/07/31/acomodad...

Uma rápida pergunta para 20 garotos que estavam na plateia do último domingo, no Centro Cultural São Paulo, onde Korzus e Capadocia tocaram a preços populares. "Você pagaria R$ 20 para ver uma banda nova em um lugar legal como esse, no Centro Cultural?'' Apenas dois responderam que sim.

A enquete foi rápida e tem pouco valor estatístico, mas demonstra a pouca disposição verificada há tempos no Brasil a respeito da música como um todo: o público roqueiro se acomodou, só aposta no certo e garantido, lota só shows das bandas nacionais e conhecidas, e faz questão de ignorar artistas autorais novos, ainda que a preços baixos nos shows.

Isso significa que muita gente não pagaria para ver o bom Capadocia, que abriu para o Korzus. Dos 20 rapidamente consultados, nenhum compra CDs ou paga por downloads - muito menos assina qualquer serviço de streaming.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Opiniões

Viking Metal: Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!Viking Metal
Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!

Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morteChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor