Combate Rock: bandas conhecidas lotam, novas são ignoradas
Por Bruce William
Fonte: Combate Rock
Postado em 01 de agosto de 2015
Matéria do Combate Rock fala sobre a "acomodação" do público roqueiro atual, que só "aposta no certo e garantido" e lota shows de bandas nacionais e conhecidas e ignora totalmente artistas novos; confira o texto completo no link a seguir e alguns trechos mais abaixo.
Uma rápida pergunta para 20 garotos que estavam na plateia do último domingo, no Centro Cultural São Paulo, onde Korzus e Capadocia tocaram a preços populares. "Você pagaria R$ 20 para ver uma banda nova em um lugar legal como esse, no Centro Cultural?'' Apenas dois responderam que sim.
A enquete foi rápida e tem pouco valor estatístico, mas demonstra a pouca disposição verificada há tempos no Brasil a respeito da música como um todo: o público roqueiro se acomodou, só aposta no certo e garantido, lota só shows das bandas nacionais e conhecidas, e faz questão de ignorar artistas autorais novos, ainda que a preços baixos nos shows.
Isso significa que muita gente não pagaria para ver o bom Capadocia, que abriu para o Korzus. Dos 20 rapidamente consultados, nenhum compra CDs ou paga por downloads – muito menos assina qualquer serviço de streaming.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps