Demis Roussos: adeus ao filho de Afrodite

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fábio Gudolle, Fonte: Cogumelo do Zebu
Enviar Correções  

Uma das vozes mais líricas e marcantes da música mundial calou-se no último sábado. Demis Roussos, o grego barbudo, morreu em em um hospital particular em Atenas, aos 68 anos.

Seu timbre e potencia fez com que carimbasse sua voz nos anos de 1970. Ao lado de Vangelis e Loukas Sideras no trio progressivo APHRODITE’S CHILD, compôs, tocou e cantou lindas canções como Rain and Tears; Spring, Summer,Winter and Fall; Marie Jolie; I Want to Live; It’s Five O’clock. Baladas que não perdiam em nada para os sucessos românticos dos BEATLES.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em carreira solo, a partir de 1980, criou a eterna Forever and Ever. Uma das mais amorosas já escritas, que com certeza embalou muito casais apaixonados.

Como nossos pais, escutaremos sempre Demis Roussos. Em trilhas de filmes, de novelas, e em programas saudosistas de rádios AM. Mesmo não sabendo e no inconsciente, quando aquela voz de nuvem soar ela será intima.

A obra de Demis Roussos vai além de preferências, de rótulos e categorias frívolas. É universal, bela e ponto! Quem possui o minimo de sensibilidade é tocado pela magia de suas músicas.

Mais um veterano que se vai e deixa uma lacuna impreenchível.

Repose en Paix.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionávelThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

U2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da bandaU2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda


Sobre Fábio Gudolle

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336 GooInArt Cli336