Iggy Pop: o dia em que ele penhorou seu coração de napalm

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Nicoloso, Fonte: Exílio
Enviar correções  |  Ver Acessos


Era Londres. A terra onde David Bowie era Elvis. A America havia ficado pra trás com suas doenças venéreas. A parada agora era outra. Sobrevoar o oceano e investir em novos planos. Bowie lhe descolou um contrato e Iggy zarpou para tentar algo pela terra da rainha. Era o início dos anos 70, e nesta época Iggy andava pelas ruas com sua jaqueta de guepardo e uma canção dos Yardbirds na cabeça! "Heart full of Soul".

E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?Rock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os Yardbirds tinham o coração cheio de alma, como dizia a canção, certamente. Ele tinha o coração cheio de que? Iggy, o garoto americano filho da bomba atômica, da guerra do Vietnam, do apocalyse Now e do caralho a quatro, com sua jaqueta de guepardo, de napa, concluiu que tinha o coração cheio de napalm. Ele já sabia. Em poucos dias Londres já não oferecia mistérios para um garoto americano que procurava e destruía com tesão tudo o que encontrava, pontes e casas, corações e vísceras, veias e palcos. Mas não a si mesmo, pois, obviamente, ainda não havia se encontrado. Por deus, ele não sabia, mas Londres era muito careta. Embora se pudesse comprar codeína no balcão (James willianson e Scott Asheton que o digam), mesmo assim era careta. Sim, agora quem tocava guitarra com Iggy era James Willianson, os irmãos Scott haviam sido recrutados de Detroit para compor o novo álbum de Iggy, agora com Ron no baixo ao invés de na guitarra.

Ron falou que Iggy lhe ligou de Londres e disse, "cara, testamos todos os músicos de Londres e ninguém conseguiu reproduzir o som de vocês, nada semelhante. Falei pra Bowie que quero gravar com vocês". Ron não gostou. De fato Iggy é uma pessoa estranha. Ron aceitou o convite, precisava de grana e, de qualquer maneira, queria estar envolvido com música. A cena de Detroit já era a essas alturas. Nada acontecia. Então lá se foram eles pra Londres. Iggy ficava andando por lá com sua jaqueta de guepardo desbravando becos enquanto a gravadora morria de medo que ele fosse deportado. Scott e James aprenderam a comprar codeína no balcão e o faziam com freqüência escolar, e ron passava grande tempo transando com Angela Bowie e experimentando substâncias,

Bowie não se importava. Não era um grupo fácil de lidar nos anos 70. Moravam em um bairro famoso pela boemia e pela facilidade de encontrar drogas, Seymour Walk, onde tinham uma bela casa e um porão, lá ensaiavam das 00h00min as 06h00min, e foi desta maneira que Raw Power foi concebido. John Doove e Allan White talvez não imaginavam tal façanha de seu cheetah. Não imaginariam que ele trilharia tantos palcos e enfrentaria tantos cacos de vidros e sairia ileso. Não o haviam concebido para se tornar um adjunto de uma estrela pop falida, um encorporamento selvagem in persona, não imaginavam que algum doido vestiria a jaqueta e sairia por Londres com uma canção dos Yardbirds na cabeça. Não imaginavam que ele escreveria uma canção falando sobre.

Estranhamente a pele de Iggy partiria numa situação um pouco inusitada. Iggy falido e fissurado, louco pra tomar um pico de Heroína (isso após os Stooges terem sido despejados e desacreditados por todas gravadoras) acabou por recorrer a um conhecido traficante, e fã de seu trabalho, com a famosa jaqueta de guepardo nas mãos. Sim, iggy tomou a famosa jaqueta nos canos, como muitas outras coisas em sua vida. Derreteu tudo. Não vou me deter a esses pequenos detalhes. O fato é que a gangorra da vida seguiu, iggy ganhou umas granas por aí e quis comprar a jaqueta de volta e não rolou. Estranhamente isso pareceu ferir seu coração de napalm. O velho iguana volta abatido pra casa, caminha umas quadras pelo Boulevard (estamos na cidade dos anjos) e então avista uma pequena loja de discos. Lá iggy entra, e de lá sai minutos depois com uma sacola bem discreta. Ele comprou o seu disco predileto que não escuta há tempos. Lá estava ele, voltando pra casa, com tudo de novo de volta outra vez. Ele vai para seu loft alugado e.

Sobre A famosa jaqueta e seus criadores:
http://wonderworkshop.co.uk/iggy-pop.html




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Iggy Pop"Todas as matérias sobre "Stooges"Todas as matérias sobre "David Bowie"


Dia dos Pais: músicos em homenagem aos seus filhosDia dos Pais
Músicos em homenagem aos seus filhos

David Bowie: Petição para Deus pede cancelamento da morteDavid Bowie
Petição para Deus pede cancelamento da morte


E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Rock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985Rock In Rio
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985


Sobre Ricardo Nicoloso

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336