Black Sabbath: o segundo semestre desse ano é deles
Por Flaubi Farias
Fonte: La Parola
Postado em 09 de abril de 2013
Mais do que uma notícia, este é um texto escrito com o fluxo da mente, parcial, tendencioso, improvisado e com gostos musicais bem explícitos.
O segundo semestre desse ano é do Black Sabbath. Me desculpem os outros músicos que lançaram/lançarão algum trabalho, mas todos devem estar preparados para serem ofuscados. Até então saíram três ótimos álbuns de três lendas este ano (Eric Clapton, David Bowie e Jimi Hendrix). Muitos outros esperados estão na fila também. Cito em especial quatro: Queens Of The Stone Age, Beady Eye, Iggy & The Stooges e Arctic Monkeys. Dos Strokes não vou falar nada, aliás nem deveria ter citado a ex-banda neste texto.
Black Sabbath - Mais Novidades
Voltando ao Black Sabbath, o álbum "13″, décimo nono da carreira da banda, será lançado em 10 de junho de 2013 (algumas fontes dizem ser dia 11, enfim, será em junho). É o primeiro álbum de estúdio da banda com Ozzy Osbourne desde "Never Say Die (1978)" e o primeiro de Geezer Butler desde "Cross Purposes (1994)". O time é completado por Tony Iommi (obviamente) e por Brad Wilk (Rage Against The Machine, Audioslave). A reunião da banda tem levantado a autoestima do rock nos quatro cantos do planeta e grandes apresentações voltaram a acontecer. Ontem, 3 de abril de 2013, recebemos a confirmação da produtora T4F de que a banda fará três shows no Brasil no mês de outubro, quatro meses após o lançamento do álbum inédito. Na carona vem outra banda mundialmente famosa, mas que em minha opinião não é 1% do Sabbath (me processem, me xinguem, não vai adiantar nada), que é o Megadeth.
O álbum está em pré-venda no site oficial. Serão lançados em 4 formatos: Vinil, CD, CD duplo de luxo e Box de luxo. Para despertar mais a curiosidade dos fãs, o Black Sabbath liberou 27 segundos de uma música inédita. Mas não são só 27 segundos. São 27 segundos de uma inédita do Black Sabbath! Não me sentia tão empolgado em um renascimento de uma banda de rock desde que ouvi "Doom and Gloom", a inédita que os Rolling Stones lançaram no ano passado. Então, escutem e curtam aí. O link é http://youtu.be/d4p86ALnIzo. Fiquem de olho no facebook e no twitter do Black Sabbath, que é rigorosamente bem atualizado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
A música do Genesis que Phil Collins achava complicada demais; "Não havia espaço"
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Baterista explica motivo pelo qual não participará de turnê tributo da banda de Ace Frehley
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
O guitarrista que recusou entrar nos Rolling Stones; "eu poderia ter feito uma fortuna"
A homenagem do Red Hot Chili Peppers ao Guns N' Roses que causou problemas com Axl Rose
A megacantora de 400 milhões de cópias sobre quem Sepultura fez comentários pouco elogiosos


A opinião contundente de Vernon Reid sobre "War Pigs", clássico do Black Sabbath
O baixista que fez Geezer Butler pensar "É isso que eu quero fazer"
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O produtor que decepcionou o Black Sabbath: "Iommi ficou incrivelmente desapontado"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
O Black Sabbath estava seguindo a onda do Fleetwood Mac, mas percebeu que o caminho era outro
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Angra: Alguns problemas não se resolvem com sonho de doce de leite



