Avenged Sevenfold: produzido para o mundo pop

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lincoln Gonçalves
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A grande exposição do AVENGED SEVENFOLD nos últimos tempos, com seu último álbum “Nightmare” de 2010, trouxe a banda, com seus mais de 10 anos de história, para o patamar de gigante promissor do Rock mundial. Muito se deve ao fato de seu baterista original, Jimmy “The Rev” Sullivan, ter morrido antes de um novo lançamento – “Nightmare” foi pré-escrito com Jimmy em vida e lançado em sua homenagem tempos depois. E pela parceria com o consagrado baterista Mike Portnoy, que gravou as partes de Jimmy em “Nightmare” e excursionando com a banda em seguida. Fatos que ajudaram a destacar a banda.

5000 acessosBlend Guitar: os dez solos de guitarra mais fáceis da história5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

O premiado álbum e toda história que envolve seu lançamento, fez com que a banda aumentasse (e muito) seu número de fãs e consequentemente, o de gente que não os suporta. Mas a qualidade musical que o grupo americano vem apresentando desde seu primeiro lançamento é algo inquestionável.

Os caras que, de banda underground de Metalcore, passaram a produzir um Heavy Metal com pés no Hard Rock e no Punk – houve uma mudança brusca de sonoridade a partir de 2005, com o álbum “City of Evil”- foram ganhando espaço no mainstream e evoluindo a cada novo lançamento. Isso fez com que alguns antigos fãs passassem a questionar sobre o futuro da banda, afinal, holofotes demais muitas vezes ofuscam o verdadeiro brilho de certas estrelas.

Só que desde a sua origem o AVENGED SEVENFOLD nunca escondeu onde queria estar. A banda sempre investiu pesado em imagem e divulgação. Criou uma base fiel de fãs e conseguiu criar uma fórmula musical acima da média – banda “antenada” que sugou um pouco de tudo o que o Rock Pesado produziu de melhor. Deu importantes passos tocando ao lado de grandes nomes, como Metallica e Iron Maiden (com quem saíram em turnê como banda de abertura). Mas infelizmente se tornaram mais conhecidos pela trágica história que precede “Nightmare”, do que pelos seus esforços artísticos. E a velocidade da informação nos dias de hoje, ajudaram a deturpar um pouco a coisa toda.

Mas analisando a banda musicalmente, o AVENGED SEVENFOLD é formado por ótimos músicos e produziu bons álbuns ao longo dos anos. “Waking The Fallen” é um álbum de Metalcore intocável, “City of Evil” apontou novos rumos à banda em músicas ótimas, “Avenged Sevenfold” de 2007 os mostrou como verdadeiros hitmakers, “Diamonds In The Rough” é um lado B com nível altíssimo e “Nightmare”, traz toda a carga emocional da perda de Jimmy, ótimos momentos criativos e outros nem tão inspirados, mas é o AVENGED SEVENFOLD se firmando como excelentes músicos e compositores.

São Rock Stars no real sentido da expressão: caras bonitos com quem as garotas podem sonhar e músicos virtuosos em quem os caras podem se inspirar - só não se envolvem em escândalos como faziam os Rock Stars de antigamente. Têm um excelente vocalista, com muita personalidade vocal – técnica muitos tem, mas Shadows possui o feeling certo, uma voz que vem da alma e dá pra sentir a garganta do cara queimando enquanto canta. Tocam um som ideal para grandes plateias. Sabem se promover e vender sua marca. Sim, é um produto, mas um produto idealizado por amigos e que, mesmo com as grandes gravadoras sabendo disso e investindo pesado, mantém a qualidade no que fazem melhor: música boa e pesada. Trazem ao mundo pop coisas que fazem falta desde o suicídio de Cobain, a dissolução do GUNS N’ ROSES e quando o METALLICA tentou parecer o U2.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de junho de 2012

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez solos de guitarra mais fáceis da história

1395 acessosAvenged Sevenfold: ouça nova música inédita0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Avenged Sevenfold"

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
Banda produzida para o mundo pop

20072007
15 discos de rock/metal que completam 10 anos de lançamento

A7XA7X
Honrados com comentários de Zakk Wylde

0 acessosTodas as matérias da seção Opiniões0 acessosTodas as matérias sobre "Avenged Sevenfold"

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

LobãoLobão
Titãs é uma "bandinha chechelenta"

Black MetalBlack Metal
O cotidiano fascinante dos fãs adolescentes

5000 acessosDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro5000 acessosPower Metal: 10 álbuns essenciais do estilo5000 acessosAC/DC: isso sim é uma bela estrada para o inferno5000 acessosNovelas: outros 10 clássicos do Rock que a Globo popularizou5000 acessosMegadeth: ao lado do Metallica, Mustaine faz pergunta franca5000 acessosGuns N' Roses: os dez maiores e mais marcantes shows da banda

Sobre Lincoln Gonçalves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online