Coletiva de Imprensa com Cannibal Corpse

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernanda Zorzetto
Enviar Correções  

publicidade

O Cannibal Corpse, bandas de death metal norte-americana, chega ao Brasil nesta semana para fazer dois shows. A banda se apresentará nos dias 12 e 13 de maio em São Paulo e promete fazer os fãs não se arrependerem.

Confira abaixo os pontos principais da entrevista coletiva:

Relação com outras bandas

O Cannibal diz respeitar as outras bandas e ter bom relacionamento principalmente com as bandas da mesma área deles, a Flórida.

publicidade

Cuidados de George com a voz

"Beer" diz o vocalista rindo. Depois diz que não tem nenhum cuidado especial, também nunca teve aulas de vocal. Começou cantando nos álbuns mesmo e nunca bebe antes de ir pro show, só bebe água, e que não fuma nada, isso ajuda bastante, diz rindo.

publicidade

MP3

A banda acha ótimo como forma de divulgação se fossem trechos de músicas e não faixas inteiras, principalmente pra artistas de bandas menores que não estão tirando muito dinheiro e o MP3 poderia prejudicar.

Projetos pessoais

Quem sabe um dia, mas atualmente se dizem bem ocupados e satisfeitos com o Cannibal Corpse.

Saída do Pat do Nevermore

Pat responde ironicamente que "não saiu; foi chutado". Disse que não curte power metal, curte death metal e isso causou muitos problemas.

publicidade

Festivais

Acontecerão alguns festivais no final de junho na Europa e eles estão querendo muito participar. Segundo eles, não é uma coisa que fizeram muito e uma forma de divulgar mais a música deles e o último álbum.

Metalblade Records

Estão há cerca de 10 anos na mesma gravadora. A Metalblade dá todo o suporte em termos de promoção, é um dos maiores selos dos EUA e tem funcionado muito bem. Independentemente da relação profissional, eles são amigos pessoais do pessoal da gravadora e por isso vai além do relacionamento comercial.

publicidade

Vídeo Clipes

Ainda não fizeram nenhum vídeo para o último álbum. Não ficaram muito felizes com o último clipe que fizeram e então deram um tempo. Vão fazer um vídeo para setembro que vai ser mais no estilo ao vivo, sem uma música escolhida ainda.

publicidade

Letras e Inspiração

A maioria das letras foram feitas pelo Alex (baixo) e o Paul (bateria), uma vez que o Chris Barnes escrevia na época mas saiu da banda. A inspiração, dizem eles, vem da imaginação mesmo.

Capas dos álbuns

Geralmente eles dão o título do álbum e algumas idéias e o artista (Vincent Locke) faz a capa. O artista já está criando a capa para o novo álbum e o novo vídeo da banda.

publicidade

Censura

O Cannibal tem problemas na Alemanha, até hoje eles não podem tocar as músicas dos três primeiros álbuns. Mas nos EUA não têm problemas com isso.

New Wave of Metal

"Isso não é metal. Não é nada pessoal, essas bandas se dizem metal, mas elas não são metal" diz George.

Novidades

Gravaram recentemente um álbum ao vivo, junto com um vídeo, que serão lançados simultaneamente, e se chamará "Live Cannibalism", que deve sair em Setembro.

publicidade


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin