Nuno Mindelis faz turnê com Double Trouble
Fonte: Trama
Postado em 27 de junho de 2000
Os amantes do "rock and blues" têm bons motivos para sair de casa e comemorar. Em única apresentação em São Paulo, no Credicard Hall, dia 29/06, quinta-feira, Nuno Mindelis - um dos grandes mestres da guitarra blues – faz show de lançamento de seu 4º CD, "Blues on the Outside" (Trama). O show, assim como o CD, conta com a participação especial do baixista Tommy Shannon e do baterista Cris Layton, ex-parceiros de Steve Ray Vaughan, que formam a Double Trouble, considerada a melhor cozinha do blues de todo o planeta. Uma rara oportunidade de ver Nuno Mindelis e Double Trouble, aclamados e respeitados pela imprensa musical americana e européia.
No show, músicas do CD "Blues on the outside", gravado em Austin, Texas em 1999 pérolas como "I Know What You Want" (Mindelis / P. Nicholson), "Spinning Wheell" (D.C.Thomas), "Walk Away Baby" (Mindelis), "In Trouble" (Mindelis), entre outras.
O guitarrista Mindelis sobe ao palco acompanhado por Cris Layton na bateria e Tommy Shannon no baixo. Nuno conta ainda com a participação especial de Riley Osbourn nos teclados, músico que também participou da gravação do CD "Blues on the Outside". Completando a formação, Naima Ferreira e Débora Reis nos backing vocals, Samuel Pompeo e Azeitona nos metais.
A abertura da noite será da revelação da gaita brasileira Thiago Cerveira & Banda, atualmente integrante da banda que acompanha Mindelis.
Antes de aportar em São Paulo, a turnê passa por Florianópolis (23/06, Teatro do Cic), Curitiba (24/06, Teatro Guaíra), Porto Alegre (25/06, Teatro da Ospa), Brasília (27/06, Teatro Nacional) e Belo Horizonte (28/06, Teatro Sesi Minas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
O show do Metallica que terminou com Lars Ulrich levando um soco de James Hetfield
Bruce Dickinson revela dificuldade em conseguir gostar do Batman
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
A música que o The Who abandonou nos shows porque não conseguia parar de rir na hora de tocar
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
Os sete discos essenciais do Grave Digger



Paulo Ricardo diz que sofre boicote de rádios por questões políticas
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row
Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith


