Detalhes do novo cd de Roger Waters

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcos A. M. Cruz
Enviar Correções  

Recentemente, Roger Waters, membro fundador do Pink Floyd, fez uma turnê pelos Estados Unidos após doze anos ausente daquele país, turnê esta intitulada "In The Flesh", onde pela primeira vez apresentou uma retrospectiva de sua carreira, executando desde canções dos primórdios do Pink Floyd até seus recentes álbuns-solo, passando por "clássicos" da banda registrados na década de 70, e incluindo ainda uma canção inédita, "Each Small Candle".

publicidade

E para comemorar o sucesso da turnê, a Columbia Records promete editar em 21 de novembro o "In The Flesh", CD duplo contendo uma apresentação na íntegra de Waters (embora mixada a partir de várias perfomances) - lembrando que seu último álbum editado foi o "Amused To Death", datado de 1992.

E como já havíamos anunciado, além deste cd duplo, prevê-se também o lançamento de um vídeo, que será editado nos dois formatos comuns ao mercado hoje em dia (DVD e VHS); a versão em DVD, além de produzida com as mais modernas técnicas existentes (incluindo o aclamado "Dolby Digital 5.1") trará um documentário de cerca de meia hora de duração, realizado nos bastidores da turnê, além de biografia, fotos, letras de músicas e muitas outras coisas. Porém a data de lançamento deste ainda não foi definida.

publicidade

A produção ficará a cargo de James Guthrie, colaborador de longa data de Waters, mais precisamente desde o "The Wall", de 1978, e responsável pela remasterização em CD de todo o catálogo do Pink Floyd. Guthrie justifica o fato de haver gravado os shows de Waters numa mesa analógica de 48 canais ao invés de se valer de uma mesa digital, afirmando que prefere o primeiro ao segundo, pois além de possuir uma resolução mais definida, é "tridimensional", estando mais próximo da realidade.

publicidade

A banda consiste em Roger Waters na guitarra, vocal e baixo, Andy Fairweather-Low, Snowy White e Doyle Bramhall II nas guitarras, Graham Broad na bateria, Jon Carin e Andy Wallace nos teclados, além de Katie Kissoon, Susannah Melvoin e PP Arnold nos backing vocals.

Eis a relação completa das faixas do cd:

- "In The Flesh" (do "The Wall")
- "The Happiest Days Of Our Lives" (idem)
- "Another Brick In The Wall, Part 2" (idem)
- "Mother" (idem)
- "Get Your Filthy Hands Off My Desert" (do "The Final Cut")
- "Southampton Dock" (idem)
- "Pigs On The Wing, Part 1" (do "Animals")
- "Dogs" (idem)
- "Welcome To The Machine" (do "Wish You Were Here")
- "Wish You Were Here" (idem)
- "Shine On You Crazy Diamond (Parts 1-8)" (idem)
- "Set The Controls For The Heart Of The Sun" (do "Saucerful Of Secrets")
- "Breath (In The Air)" (do "Dark Side Of The Moon")
- "Time" (idem)
- "Money" (idem)
- "Pros and Cons of Hitch Hiking Part 11" (do "The Pros and Cons of Hitch Hiking")
- "Perfect Sense (Parts I and II)" (do "Amused To Death")
- "The Bravery Of Being Out Of Range" (idem)
- "It's A Miracle" (idem)
- "Amused To Death" (idem)
- "Brain Damage" (do "Dark Side Of The Moon")
- "Eclipse" (idem)
- "Comfortably Numb" (do "The Wall")
- "Each Small Candle" (canção inédita)

publicidade

Curiosamente, o primeiro verso da faixa inédita, "Each Small Candle", trata de um trecho de um poema composto por um sul-americano, vítima de tortura, cujo texto Waters recebeu de um jornalista italiano, ativista dos direitos humanos em seu país natal. Além de inspirado neste poema, Waters, para compor esta canção, se utilizou de uma matéria publicada no jornal "The London Times" por ocasião da crise em Kosovo, que descreve um episódio ocorrido com um soldado sérvio durante uma expedição de reconhecimento, onde encontra uma mulher albanesa em prantos perante uma construção em chamas, e abandona por um momento seu pelotão para ampará-la.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


AC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon ScottAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

Ortografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?Ortografia
Como deveriam realmente se chamar as bandas?


Sobre Marcos A. M. Cruz

Fanático por rock setentista.

Mais matérias de Marcos A. M. Cruz no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin