Oscar de melhor música vai para Bob Dylan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Roberto Merigo Filho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/03/01. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os produtores da festa do Oscar 2001 foram buscar BOB DYLAN, ao vivo, na Austrália para interpretar a quinta e última das músicas concorrentes ao troféu de melhor canção. A música "Times Have Changed", tema do filme
Garotos Incríveis (Wonder Boys, 2000), levou a estatueta de melhor canção na
73º Edição do Oscar, o prêmio máximo do cinema mundial.

2844 acessosBandas de acompanhamento: algumas tão famosas quanto seus chefes5000 acessosWest Ham: o time do coração de Steve Harris

Entre as concorrentes estavam as canções de: "Dançando no Escuro", interpretada por Bjork sem a presença do líder do Radiohead Tom York, "O Tigre e o Dragão", na voz de Coco Lee, "A Nova Onda do Imperador" e "Entrando Numa Fria", que tiveram performances bem previsíveis.

"Esta é uma música que não esconde a essência da natureza humana. A academia foi ousada em me dar este prêmio", disse o compositor.

Prêmio mais do que justo, considerando-se que as outras concorrentes eram músicas que não apresentavam o minímo de instrumentação. "Times Have Changed" foi a única a trazer 3 coisas básicas de uma boa música: guitarra, baixo e bateria. Precisa mais? Ah, é claro... e Bob Dylan.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

2844 acessosBandas de acompanhamento: algumas tão famosas quanto seus chefes3147 acessosRock In Rio: fã cria line-up só com artistas "inéditos" desde 20110 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bob Dylan"

RockRock
Alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo

Rock e cinemaRock e cinema
Veja grandes astros e seus intérpretes no cinema

ReligiãoReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"


Iron MaidenIron Maiden
Conheça o West Ham, time do coração de Steve Harris

Heavy MetalHeavy Metal
As trinta maiores bandas de países diferentes

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

5000 acessosFama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil5000 acessosSaúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais5000 acessosMetallica: a evolução de James Hetfield ao longo dos anos5000 acessosMotorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice5000 acessosSlayer: Kerry King elege seus dez álbuns de metal favoritos4134 acessosGuns N' Roses: vídeo conta história da banda em 60 segundos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Carlos Roberto Merigo Filho

Louco por Rock 'n Roll de todos os tipos desde sua criação até os dias de hoje, infelizmente não toca nada. Suas bandas preferidas são Kiss, The Black Crowes, Aerosmith, The Cult, Iron Maiden, Black Sabbath, Queen, Camisa de Venus, Velhas Virgens, etc.

Mais matérias de Carlos Roberto Merigo Filho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online