Oscar de melhor música vai para Bob Dylan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Roberto Merigo Filho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/03/01. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os produtores da festa do Oscar 2001 foram buscar BOB DYLAN, ao vivo, na Austrália para interpretar a quinta e última das músicas concorrentes ao troféu de melhor canção. A música "Times Have Changed", tema do filme
Garotos Incríveis (Wonder Boys, 2000), levou a estatueta de melhor canção na
73º Edição do Oscar, o prêmio máximo do cinema mundial.

1125 acessosRock In Rio: fã cria line-up só com artistas "inéditos" desde 20115000 acessosNME: elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy Metal

Entre as concorrentes estavam as canções de: "Dançando no Escuro", interpretada por Bjork sem a presença do líder do Radiohead Tom York, "O Tigre e o Dragão", na voz de Coco Lee, "A Nova Onda do Imperador" e "Entrando Numa Fria", que tiveram performances bem previsíveis.

"Esta é uma música que não esconde a essência da natureza humana. A academia foi ousada em me dar este prêmio", disse o compositor.

Prêmio mais do que justo, considerando-se que as outras concorrentes eram músicas que não apresentavam o minímo de instrumentação. "Times Have Changed" foi a única a trazer 3 coisas básicas de uma boa música: guitarra, baixo e bateria. Precisa mais? Ah, é claro... e Bob Dylan.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


O endereço do RockO endereço do Rock
8 locais imortalizados em músicas famosas

1125 acessosRock In Rio: fã cria line-up só com artistas "inéditos" desde 2011259 acessosBob Dylan: valorizando seu "outro lado"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bob Dylan"

Capas clássicasCapas clássicas
Os locais onde foram feitas nos dias de hoje

Michael JacksonMichael Jackson
O Rei do Pop também tinha um pé no Rock!

Judas PriestJudas Priest
A história por trás da música "Diamonds & Rust"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"


NMENME
Elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy Metal

Pink FloydPink Floyd
As brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns

EaglesEagles
O significado da clássica "Hotel California"

5000 acessos20 Filmes Mais Punk: "Rock N Roll High School" em primeiro5000 acessosPara tocar: O que são tablaturas e como usá-las?5000 acessosMascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet5000 acessosPantera: Em 1993, a estreia avassaladora em palcos brasileiros5000 acessosArtistas pop: E se eles migrassem para o Heavy Metal?5000 acessosJudas Priest: Foto de Rob Halford no camarim de Lady Gaga

Sobre Carlos Roberto Merigo Filho

Louco por Rock 'n Roll de todos os tipos desde sua criação até os dias de hoje, infelizmente não toca nada. Suas bandas preferidas são Kiss, The Black Crowes, Aerosmith, The Cult, Iron Maiden, Black Sabbath, Queen, Camisa de Venus, Velhas Virgens, etc.

Mais matérias de Carlos Roberto Merigo Filho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online