Angra apresenta nova formação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Mariana K. Attab
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/03/01. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Foto: Marcelo Rossi
Foto: Marcelo Rossi

Em um evento fechado para a imprensa musical e alguns fãs, na Choperia Continental, em São Paulo, a banda Angra anunciou em 07/03/2001 a sua nova formação. Juntaram-se a Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt (únicos remanescentes da formação anterior) Edu Falaschi (vocalista, anteriormente na banda Symbols), Aquiles Priester (baterista da banda Hangar, que vai participar das duas bandas) e Felipe Andreoli (baixista, anteriormente na banda Karma). Aquiles e Felipe haviam participado também da gravação e da turnê do cd Nomad de Paul Di'Anno (ex-Iron Maiden).
1129 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify5000 acessosOs incidentes que envolveram o Iron Maiden no Brasil

A banda começou a coletiva apresentando aos presentes algumas músicas da nova demo, que farão parte do próximo album: Acid Rain, Rebirth, Unholy Wars e Running alone.

Foto: Mariana K. Attab
Foto: Mariana K. Attab

Quando perguntado sobre a cobrança por parte dos fãs ao substituir um vocalista de peso como André Matos, Edu Falaschi afirmou que cantará as antigas musicas do Angra sem tentar imitar André, mas respeitará a personalidade da banda, cantando menos agressivamente do que cantava no Symbols para que haja uma adaptação dele à banda e vice-versa. Eduardo afirma também que está preparado para as criticas e inevitáveis comparações com André.

Kiko Loureiro comentou sobre a separação da banda, disse que passaram por momentos difíceis, mas que não houveram brigas ou ressentimentos de nenhuma das partes. Sobre o Shaman (atual grupo dos ex-integrantes do Angra), Rafael Bittencourt comentou que eles são uma grande banda, e que se houver possibilidade de um show ou uma jam com Angra e Shaman juntos, que eles o fariam com prazer.

Sobre o estilo que a banda terá com a nova formação, eles afirmam que continuarão usando rítmos brasileiros (uma das caracteristicas sempre presentes da banda), como na nova musica "Unholy Wars", que tem batidas de Maracatú e trechos de musica Árabe, fazendo uma alusão aos conflitos entre judeus e palestinos no Oriente Médio.

A banda afirmou que o próximo album será produzido em um estilo semelhante a seu primeiro trabalho, "Angels Cry", e que mesmo tendo músicas antigas já compostas que poderiam ser usadas, eles preferem criar novas musicas para que o Angra seja uma banda totalmente nova.

Explicaram sobre como Edu Falaschi foi selecionado para ser o novo vocalista, escolha até certo ponto natural devido à experiência, presença de palco e amizade com os membros da banda. Kiko afirma que mesmo quando já havia rumores que André Matos iria sair da banda (mesmo não sendo consumada sua saída naquele momento), Eduardo já ensaiava com o Angra. Além disso, uma enquete foi feita para perguntar aos fãs no website do Angra quem deveria ser o o novo vocalista da banda, e o vencedor da votação foi Eduardo.

Atualmente a banda se encontra em rítmo acelerado de composição para o próximo álbum, que tem previsão de lançamento para Outubro de 2001. Afirmam que só farão shows depois de terem lançado este album.

Paralelamente à apresentação da nova banda o site oficial do Angra foi completamente reformulado. Clique Aqui para visitá-lo.

Carta de Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro aos Fãs.

Caros Amigos, Fãs e Seguidores do Angra,

Este último ano que passou foi, certamente, o mais difícil de nossas carreiras. Fomos todos tomados de surpresa por uma série de acontecimentos que dividiram os interesses musicais e profissionais da banda: muito desgaste, rumores, expectativa, e uma notícia: três de nossos colegas decidiram que seus destinos não mais cruzariam com o do Angra.

Agradecemos muito a vocês que acreditaram, acompanharam e esperaram conosco. Em alguns momentos, também nos desanimados e foram vocês que nos incentivaram a continuar.

Agora que o temporal já passou, podemos pedir desculpas pelo comprometimento no qual todos vocês foram submetidos e assumimos a nossa falta de comunicação.

Estamos muito felizes agora, animados e revigorados. A nova formação está matadora, as músicas são excelentes, e em breve os fãs cadastrados no fã-clube oficial terão o privilégio de ouvir, de antemão, o novo material.

Para quem não conhece, o Edu é um cara excepcional, excelente vocal e muito profissional. O Felipe e o Aquiles formam juntos a melhor cozinha do atual cenário nacional, e por isso foram chamados para gravar e participar da turnê internacional do ex-Iron Maiden Paul Dianno.

O heavy nacional está crescendo, muitas bandas boas estão surgindo e é importante que ao invés de uma competição nociva, nós tenhamos uma união amigável para que juntos sejamos imbatíveis também no cenário internacional.

Devemos, agora, enterrar as brigas, baixar as armas e deixar que das sementes do passado brotem apenas os bons momentos. Vamos tocar a bola pra frente e continuar representando vocês, dentro e fora do Brasil.

É hora de reconstruirmos ideais, enxergar o futuro com otimismo e deixar renascer o espírito que nos une: a música. Estamos na era da transformação, completamos um ciclo, ouvimos no ar o pranto desesperado dos anjos, descobrimos através das águas a terra sagrada e assistimos de perto a rebelião do fogo, que incendeia sem dó a natureza para que esta possa renascer fortalecida.

Temos os quatro elementos nas mãos para criarmos, com vocês, o nosso futuro. A NOVA ERA.

Kiko Loureiro e Rafael em nome do ANGRA.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

AngraAngra
Veja Rafael "ensinando" Valverde a tocar bateria

1129 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1292 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2425 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo642 acessosBruno Sa: comenta a morte de Paul O'Neill e relembra audição1079 acessosAquiles Priester: No lugar onde montou a sua primeira bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Andre MatosAndre Matos
Vídeo de 2000 explicando saída do Angra

CoincidênciasCoincidências
Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?

BateriaBateria
Imagine se ele tocasse equipamento mais decente

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de março de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Iron MaidenIron Maiden
Os incidentes que envolveram a banda no Brasil

Legião UrbanaLegião Urbana
Dado detona Restart na Billboard

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

5000 acessosJim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse5000 acessosMetallica: Robert Trujillo fala sobre sua relação com Lars Ulrich5000 acessosSeparados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie2321 acessosMegadent: sorriso abençoado para dizer ao mundo as suas verdades5000 acessosMike Chlasciak: é óbvio que Axl Rose tem "coração de Metal"5000 acessosSkid Row: por que a reunião com Sebastian Bach não deve rolar

Sobre Mariana K. Attab

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online