Show Tributo Viper & Angra
Por Zine Heavy Melody
Postado em 07 de abril de 2001
O zine Heavy Melody finalmente confirmou a data, local e o cast definitivo das bandas que vão participar do show-tributo ao VIPER&ANGRA (fase André Matos). O evento batizado como "Metal Heroes Tribute" será realizado dia 05 de Maio às 20:00hs na tradicional casa de rock Led Slay, situada na zona leste da capital paulista, local onde o próprio Viper chegou a tocar em seus idos tempos. Interpretando os maiores hinos destas verdadeiras lendas da história do Metal brazuca, foram escaladas as bandas: Fates Prophecy, Sagga, Destra, Krusader, Henceforth, Delpht, Victoria(MG) e Damage(RS), representando algumas das melhores entre as inúmeras bandas nacionais influenciadas por esses ícones do Metal mundial.
O evento conta com total apoio e presença confirmada do homenageado André Matos e dos próprios irmãos Passarell e ainda com participações especiais de integrantes do Shaman e Viper, além de outras surpresas para os velhos fãs.
Embora este projeto do tributo já exista há muito tempo, o triste "episódio Angra" acelerou este processo, oferecendo o pretexto ideal para que pudéssemos promover esta homenagem a gloriosa carreira de André Matos no Viper e Angra, responsável por incluir o Brasil na história do Metal melódico mundial. Consideramos que este tributo marque o início de uma nova era para todos estes homenageados, pois coincide com a estréia e consolidação do Shaman no cenário metálico mundial, a apresentação da nova formação do Angra, e a volta do Viper àquele bom e velho Heavy Metal pelo qual foi reconhecido.
Neste evento cada banda estará tocando uma média de 4 músicas, baseadas nos álbuns "Soldiers of Sunrise" e "Theatre of Fate" do Viper, "Angels Cry", "Holy Land" e "Fireworks" do Angra, que levam em comum a presença de André Matos nos vocais, sendo que o próprio opinou e sugeriu pessoalmente boa parte do gigantesco set-list deste evento.
Esta idéia do show-tributo deu origem ao projeto de um CD-tributo ao Viper, que deverá ser gravado em estúdio e lançado pelo selo Encore Records em parceria com o Heavy Melody no segundo semestre deste ano, contando com algumas bandas participantes do show-tributo como Fates Prophecy, Krusader e Delpht e outras grandes feras do Metal nacional, como Eterna, Hangar, Dark Avenger, Petallon, Karma e Dr Sin. Aguardem!
Mais informações sobre o evento no site www.heavymelody.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Lou Koller, vocalista do Sick of it All, morre aos 59 anos
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
O melhor disco do Mastodon, segundo a Metal Hammer
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic
A resposta de Paul McCartney a Pedro Bial sobre por que Beatles nunca vieram ao Brasil
A música que David Gilmour escreveu para o Pink Floyd que ele nunca mais quer ouvir
A interessante teoria de Bruno Sutter sobre por que fãs rejeitam Fabio Lione no Angra


A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A opinião de Luis Mariutti sobre a turnê de despedida do Sepultura
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Afonso Nigro revela por que chamou Kiko Loureiro pro Dominó: "Preciso desse cara"
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
A condição de Rafael Bittencourt para que Edu Falaschi seja convidado no Amplifica
Cinco países com muita tradição no mundo do heavy metal



