18ª edição da EXPOMUSIC em agosto
Por Equipe Whiplash!
Postado em 23 de julho de 2001
A maior Feira de Instrumentos Musicais da América Latina vai agitar o Expo Center Norte de 15 a 19 de agosto, em São Paulo. Em sua 18ª edição, a EXPOMUSIC conta com 170 expositores, entre fabricantes, lojistas e importadores, nacionais e internacionais, de países como Estados Unidos e Itália, distribuídos em 14 mil metros quadrados de stands.
O público terá acesso às últimas novidades em instrumentos musicais, clássicos e populares, som profissional, iluminação, partituras, edições musicais e revistas. Haverá uma "grande queima" de produtos em estoque, com descontos de até 50%. O guitarrista norte-americano Paul Gilbert (Mr. Big) e João Barone (Paralamas), Edu Ardanuy (Dr.Sin), Mozart Mello, Pepeu Gomes, Edgar Scandurra (IRA!), Kiko Loureiro (Angra), Vera Figueiredo (Banda Altas Horas - TV Globo), Don (Tropa de Shock), já confirmaram presença nesta edição e estarão dando autógrafos e realizando pequenas "jam sessions" durante a Feira.
O MUSIC HALL, um espaço aberto para incentivar os novos talentos além da participação de escolas de música vai receber também bandas convidadas em "pocket shows". "Criamos o Music Hall para revelar talentos e mostrar a grande diversidade musical de nosso país. Não poderia existir um local melhor, já que a Expomusic é o maior evento de música da América Latina", explica Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal, promotora do evento. Para Abdala, a Feira tem o propósito de incentivar a indústria musical, estimulando o desenvolvimento deste segmento e proporcionando um intercâmbio de informações e excelentes oportunidades de negócios entre as empresas expositoras e os visitantes.
"Nossa expectativa é reunir nesta edição mais de 40 mil visitantes entre profissionais do setor e público interessado", conclui Abdala. Synésio Batista da Costa, presidente da Abemúsica, informa que o setor de instrumentos musicais tem crescido a cada ano, e a Expomusic, tão esperada pelos apreciadores da música, é a maior vitrine deste segmento. O evento é uma realização da FRANCAL Feiras e Empreendimentos e patrocinado pela ABEMÚSICA - Associação Brasileira da Música.
18ª EXPOMUSIC - Feira Internacional da Música
Instrumentos Musicais, Áudio, Som e Iluminação
15 a 19 de agosto de 2001, das 13h às 21h.
Expo Center Norte - Pavilhões Azul e Branco - São Paulo - SP.
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme
Ingressos: R$ 10,00 (crianças até 10 anos não pagam)
Informações: Nery Cultural - Pabx.: (11) 6281.8530 Anna Nery/Kátia Ferraz e-mail: [email protected]
Informações ao público: (11) 4191-8188 - [email protected] http://www.francal.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
O hit do Van Halen que Sammy Hagar se recusava a cantar quando entrou na banda
O clássico do Metallica que fala sobre homem que destruiu a sua família
O dia que Raul Seixas ironizou Kid Abelha e geração influenciada pela new wave
Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
A reveladora última entrevista de Chester Bennington, do Linkin Park, antes de sua morte
Banda encerra atividades após descobrir que guitarrista usava dinheiro do grupo para pagar contas
A música que surgiu como anotação em caderno e virou um dos maiores hits dos anos 80
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil



