Anthrax Vs. anthrax
Por Fábio Faria
Postado em 13 de outubro de 2001
Com as suspeitas de ataques bio-terroristas aos Estados Unidos, nos quais são usadas bactérias letais como armas, o guitarrista e líder do ANTHRAX, Scott Ian, anda preocupado com o fato das pessoas reagirem negativamente em relação ao nome da banda. Três pessoas foram comprovadamente infectadas pelo anthrax, e uma delas morreu em conseqüência das complicações causadas pela bactéria.
No último dia 10 de outubro, o jornal americano Washington Post publicou uma matéria sobre o Anthrax (a banda), no qual afirmava que nenhum show havia sido cancelado, mas que o guitarrista Scott Ian estava nervoso com essa situação. "É o tipo de exposição que nós não queremos e nem precisamos" afirmou ele. "É estranho porque toda vez que aparece a palavra (anthrax) no noticiário ou na TV, eu tenho a impressão que eles vão citar a banda".
Para acalmar os ânimos, Scott Ian e os outros integrantes do grupo publicaram uma nota oficial em seu o web site:
"Anthrax Press Release
Anthrax (a banda) Vs. Anthrax (a doença)
Devido aos acontecimentos atuais, nós estamos mudando o nome da banda para algo mais amigável: 'Cesta Cheia de Cachorrinhos'. Na verdade só o fato de nós estarmos fazendo piada com o nosso o nome é realmente uma coisa desagradável.
Nos vinte anos que nós somos conhecidos como 'Anthrax' nunca pensamos que o nosso nome viria a representar o que ele realmente significa. Quando eu aprendi sobre o germe anthrax nas minhas aulas de biologia, eu pensei que esse nome era bem 'Metal'. Todo mundo em minha vizinhança tinha uma banda, cujo nome terminava em "er", como 'Ripper', 'Deceiver' ou 'Killer', e eu quis ser diferente. 'Anthrax' pareceu ser legal, agressivo, e ninguém sabia o que era. Até alguns anos atrás a maioria das pessoas pensava que nós tínhamos inventado esse nome. Até o título do nosso álbum, 'Spreading The Disease' (Espalhando a Doença) era somente uma brincadeira. Estávamos espalhando nossa música para as pessoas.
Antes da tragédia de 11 de setembro as únicas coisas assustadoras sobre o Anthrax eram os cabelos horríveis que nós tínhamos nos anos 80 e a capa do disco 'Fistful Of Metal'. A maioria das pessoas associava o nome Anthrax à banda, não ao germe. Agora no despertar desses acontecimentos, nosso nome simboliza temor, paranóia e morte. De repente nosso nome não é mais legal. Nós somos contra ser associados a esta coisa, é uma situação estranha e estressante. Para nós, e para milhões das pessoas, é somente um nome. Nós não queremos mudar o nome do conjunto, não porque seria um pé no saco, mas porque esperamos que não aconteçam novos incidentes negativos, e isso (mudar o nome) não seja necessário. Esperamos e oramos para que este problema seja resolvido tranqüilamente e que todos nós possamos morrer velhos e gordos.
Saúde
Scott, Charlie, Frank and John (conhecidos como Anthrax)
PS: Se um dos integrantes do Anthrax contrair o germe Anthrax, avise a Alanis Morrissette. Isso seria irônico(*), vocês não acham?"
(*) trata-se de uma paródia com a letra da música "Ironic", de Alanis Morrissette.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
Sem Brasil na agenda, Tank anuncia turnê pela América Latina
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Dave Mustaine diz que saída de Kiko Loureiro do Megadeth foi "agridoce"
Red Hot Chili Peppers: A opinião de John Frusciante sobre o "One Hot Minute"
As três músicas que definem o Black Sabbath, de acordo com Tony Iommi


Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
31 discos de rock e heavy metal que completam 10 anos em 2026
Como Charlie Benante conseguiu sua vaga no Anthrax, segundo Scott Ian
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero
Scott Ian tinha plano improvável caso o Anthrax não vingasse
Thrash Metal: Os melhores discos lançados depois do ano 2000
Anthrax: Scott Ian escolhe seus hinos favoritos do heavy metal



