Anthrax Vs. anthrax

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fábio Faria
Enviar correções  |  Ver Acessos

Com as suspeitas de ataques bio-terroristas aos Estados Unidos, nos quais são usadas bactérias letais como armas, o guitarrista e líder do ANTHRAX, Scott Ian, anda preocupado com o fato das pessoas reagirem negativamente em relação ao nome da banda. Três pessoas foram comprovadamente infectadas pelo anthrax, e uma delas morreu em conseqüência das complicações causadas pela bactéria.

Iron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamenteFotos de Infância: Ozzy Osbourne

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


No último dia 10 de outubro, o jornal americano Washington Post publicou uma matéria sobre o Anthrax (a banda), no qual afirmava que nenhum show havia sido cancelado, mas que o guitarrista Scott Ian estava nervoso com essa situação. "É o tipo de exposição que nós não queremos e nem precisamos" afirmou ele. "É estranho porque toda vez que aparece a palavra (anthrax) no noticiário ou na TV, eu tenho a impressão que eles vão citar a banda".

Para acalmar os ânimos, Scott Ian e os outros integrantes do grupo publicaram uma nota oficial em seu o web site:

"Anthrax Press Release
Anthrax (a banda) Vs. Anthrax (a doença)

Devido aos acontecimentos atuais, nós estamos mudando o nome da banda para algo mais amigável: 'Cesta Cheia de Cachorrinhos'. Na verdade só o fato de nós estarmos fazendo piada com o nosso o nome é realmente uma coisa desagradável.

Nos vinte anos que nós somos conhecidos como 'Anthrax' nunca pensamos que o nosso nome viria a representar o que ele realmente significa. Quando eu aprendi sobre o germe anthrax nas minhas aulas de biologia, eu pensei que esse nome era bem 'Metal'. Todo mundo em minha vizinhança tinha uma banda, cujo nome terminava em "er", como 'Ripper', 'Deceiver' ou 'Killer', e eu quis ser diferente. 'Anthrax' pareceu ser legal, agressivo, e ninguém sabia o que era. Até alguns anos atrás a maioria das pessoas pensava que nós tínhamos inventado esse nome. Até o título do nosso álbum, 'Spreading The Disease' (Espalhando a Doença) era somente uma brincadeira. Estávamos espalhando nossa música para as pessoas.

Antes da tragédia de 11 de setembro as únicas coisas assustadoras sobre o Anthrax eram os cabelos horríveis que nós tínhamos nos anos 80 e a capa do disco 'Fistful Of Metal'. A maioria das pessoas associava o nome Anthrax à banda, não ao germe. Agora no despertar desses acontecimentos, nosso nome simboliza temor, paranóia e morte. De repente nosso nome não é mais legal. Nós somos contra ser associados a esta coisa, é uma situação estranha e estressante. Para nós, e para milhões das pessoas, é somente um nome. Nós não queremos mudar o nome do conjunto, não porque seria um pé no saco, mas porque esperamos que não aconteçam novos incidentes negativos, e isso (mudar o nome) não seja necessário. Esperamos e oramos para que este problema seja resolvido tranqüilamente e que todos nós possamos morrer velhos e gordos.

Saúde
Scott, Charlie, Frank and John (conhecidos como Anthrax)

PS: Se um dos integrantes do Anthrax contrair o germe Anthrax, avise a Alanis Morrissette. Isso seria irônico(*), vocês não acham?"

(*) trata-se de uma paródia com a letra da música "Ironic", de Alanis Morrissette.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Anthrax"


O tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hojeO tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje

Loudwire: em vídeo, dez bandas clássicas que ainda detonam!Loudwire
Em vídeo, dez bandas clássicas que ainda detonam!


Iron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamenteIron Maiden
Ouça o baixo de Steve Harris isoladamente

Fotos de Infância: Ozzy OsbourneFotos de Infância
Ozzy Osbourne


Sobre Fábio Faria

"Maidenmaníaco" convicto, nascido em 1973, passou a escutar Rock com 10 anos de idade. Primeiro disco adquirido foi "Destroyer" do Kiss. Logo depois conheceu o álbum "Killers" do Iron Maiden, e a identificação foi instantânea. Curte todos os estilos e sub-estilos do Rock e do Metal. Sem preconceito, escuta desde Black Sabbath, Yes, Janis Joplin, Slayer, In Flames, Sex Pistols até Dream Theater, U2, Blind Guardian, Slipknot, Carcass, etc. Bandas favoritas: Iron Maiden e Beatles.

Mais matérias de Fábio Faria no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL