Festival Italiano celebra mais uma vez os Beatles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/10/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Beatlemania está novamente movimentando a capital italiana com o festival Fab Four, ao longo de 17 dias, que começou neste sábado, incluindo bandas cover tocando canções do grupo por Roma em caminhões, produções teatrais e até mesmo novos toques telefônicos de celular.

3542 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosSolos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME

Oficiais da cidade, liderados pelo prefeito Walter Veltroni, organizaram um tributo comemorativo dos 40 anos do lançamento do primeiro single da banda, Love Me Do, que alcançou o Top 20 britânico em outubro de 1962.

"Os Beatles foram símbolo de sua era, mas sua música e seu sucesso trancendem seu tempo para alcançar o nosso", disseram os organizadores em um depoimento escrito. "O objrtivo cultural do projeto é demonstrar a radical mudança de mentalidade e costumes que começaram nos primeiros anos da década de 60, e o desenvolvimento dessa revolução até o presente dia".

As estações de rádio prometeram reprisar Love Me Do. As bandas cover dos Beatles vão tocar as velhas favoritas nas praças da cidade, para então se apresentarem em dois caminhões que irão circular por Roma. Três peças foram organizadas, incluindo uma em que atores italianos cantam músicas dos Beatles.

Muitos eventos vão acontecer nas vizinhanças de Trastevere, com documentários e filmes como Yellow Submarine, projetado em uma área do Museu di Roma. Esse museu também irá mostrar três exibições de fotos e artes da banda.

Em 20 de outubro, o pop star dos anos 60, Donovan, vai se apresentar no recém construído Auditorium de Roma.

E para os que preferem uma pegada mais moderna na nostalgia, uma companhia de celulares concordou em oferecer novos toques para seus aparelhos: Love Me Do, Yellow Submarine e Hey Jude.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2270 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1402 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento266 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

B.B.KingB.B.King
Algumas colaborações roqueiras do lendário bluesman

John LennonJohn Lennon
Assassino comenta o que o motivou a matar

FutebolFutebol
Designer cria camisas inspiradas em clássicos do Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Solos de guitarraSolos de guitarra
Lista dos 50 melhores segundo a NME

Tamanho é documento?Tamanho é documento?
Os Rock Stars mais altos e baixos

Twisted SisterTwisted Sister
Dee Snider: "Ser pobre e famoso é uma merda"

5000 acessosThe Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho5000 acessosLita Ford: cantora admite suruba com Bon Jovi e Richie Sambora5000 acessosAxl Rose: a carta que não entrou em "Chinese Democracy"5000 acessosNirvana: Kurt Cobain e a visita a GG Allin na prisão5000 acessosKing Diamond: As memórias de um professor de História5000 acessosSteve Grimmett: divulgada primeira foto após a amputação da perna

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online