Festival Italiano celebra mais uma vez os Beatles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/10/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Beatlemania está novamente movimentando a capital italiana com o festival Fab Four, ao longo de 17 dias, que começou neste sábado, incluindo bandas cover tocando canções do grupo por Roma em caminhões, produções teatrais e até mesmo novos toques telefônicos de celular.

692 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada5000 acessosGaleria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N Roll

Oficiais da cidade, liderados pelo prefeito Walter Veltroni, organizaram um tributo comemorativo dos 40 anos do lançamento do primeiro single da banda, Love Me Do, que alcançou o Top 20 britânico em outubro de 1962.

"Os Beatles foram símbolo de sua era, mas sua música e seu sucesso trancendem seu tempo para alcançar o nosso", disseram os organizadores em um depoimento escrito. "O objrtivo cultural do projeto é demonstrar a radical mudança de mentalidade e costumes que começaram nos primeiros anos da década de 60, e o desenvolvimento dessa revolução até o presente dia".

As estações de rádio prometeram reprisar Love Me Do. As bandas cover dos Beatles vão tocar as velhas favoritas nas praças da cidade, para então se apresentarem em dois caminhões que irão circular por Roma. Três peças foram organizadas, incluindo uma em que atores italianos cantam músicas dos Beatles.

Muitos eventos vão acontecer nas vizinhanças de Trastevere, com documentários e filmes como Yellow Submarine, projetado em uma área do Museu di Roma. Esse museu também irá mostrar três exibições de fotos e artes da banda.

Em 20 de outubro, o pop star dos anos 60, Donovan, vai se apresentar no recém construído Auditorium de Roma.

E para os que preferem uma pegada mais moderna na nostalgia, uma companhia de celulares concordou em oferecer novos toques para seus aparelhos: Love Me Do, Yellow Submarine e Hey Jude.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

692 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada721 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha145 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos384 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música567 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Paul McCartneyPaul McCartney
"Yoko não foi responsável pelo fim dos Beatles"

Heavy MetalHeavy Metal
11 músicas pesadas lançadas antes de surgir o gênero

The QuarrymenThe Quarrymen
A história dos Beatles, antes de serem os Beatles

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Galeria de fotosGaleria de fotos
13 motivos para gostar de Rock N Roll

Frances BeanFrances Bean
Filha de Kurt Cobain assustada com tatuagem de fã

DepressãoDepressão
10 músicas que devem ser evitadas

5000 acessosDuff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras5000 acessosTemperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock5000 acessosO Metaleiro: 28 tipos diferentes de guitarristas5000 acessosSteve Grimmett: o quinto colocado para substituir Bruce4605 acessosScott Weiland: Art Of Anarchy era "uma enganação desde o começo"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online