Nota com citação de música por Paul McCartney é vendida

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/10/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma nota escrita à mão por Paul McCartney que inclui duas frases de uma canção dos Beatles alcançou em um leilão o valor de US$ 2,100 mil. McCartney usou uma frase de abertura de Penny Lane, uma canção que ele fez sobre uma rua em sua terra natal, Liverpool, em uma nota enviada a um velho amigo.

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosSimplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo

Richard Westwood-Brookes, da casa de leilões Swindon's Dominic Winter Book, disse no sábado que essas citações são "extremamente raras". A nota foi vendida na sexta-feira. A canção começa com: "In Penny Lane there's a barber showing photographs of every head he has had the pleasure to know, and all the people that come and go, stop and say hello".

A música foi lançada como um compacto em 1967 com Strawberry Fields Forever, que também tem tema baseado na infância da banda em Liverpool. Ambas as músicas existem em Liverpool e as placas nas ruas foram repintadas, tiradas ou movidas para o alto para impedir que ao longos dos anos fossem roubadas pelos fãs.

O banco e a central de bombeiros mencionada na canção continuam nas ruas e a barbearia é agora um salão de cabelereiros unisex - com uma fotografia dos Beatles na janela.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?243 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro865 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados965 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

VH1VH1
Os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

BateristasBateristas
Canhotos que tocam de forma diferente

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"


Simplicidade é para os falsosSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo

Lars UlrichLars Ulrich
O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"

Shows e FestivaisShows e Festivais
13 tipos de metalhead que você sempre encontra

5000 acessosG.G. Allin: o extremo dos extremos5000 acessosAskmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana5000 acessosO lado escuro do rock: você acredita em magia negra?5000 acessosBruce Dickinson: câncer pode ter sido causado por sexo oral?5000 acessosIron Maiden, História e Caos: o álbum The Number Of The Beast4935 acessosIron Maiden: banda não estava preparada quando chegou ao estúdio

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online