Nota com citação de música por Paul McCartney é vendida

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/10/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma nota escrita à mão por Paul McCartney que inclui duas frases de uma canção dos Beatles alcançou em um leilão o valor de US$ 2,100 mil. McCartney usou uma frase de abertura de Penny Lane, uma canção que ele fez sobre uma rua em sua terra natal, Liverpool, em uma nota enviada a um velho amigo.

3542 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessos"Mascotes" de bandas: GigWise elege os 14 mais famosos

Richard Westwood-Brookes, da casa de leilões Swindon's Dominic Winter Book, disse no sábado que essas citações são "extremamente raras". A nota foi vendida na sexta-feira. A canção começa com: "In Penny Lane there's a barber showing photographs of every head he has had the pleasure to know, and all the people that come and go, stop and say hello".

A música foi lançada como um compacto em 1967 com Strawberry Fields Forever, que também tem tema baseado na infância da banda em Liverpool. Ambas as músicas existem em Liverpool e as placas nas ruas foram repintadas, tiradas ou movidas para o alto para impedir que ao longos dos anos fossem roubadas pelos fãs.

O banco e a central de bombeiros mencionada na canção continuam nas ruas e a barbearia é agora um salão de cabelereiros unisex - com uma fotografia dos Beatles na janela.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2270 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1402 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento266 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Jimi HendrixJimi Hendrix
Fotos raras da época em que era inquilino de Ringo

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Nomes originais de álbuns clássicos

Rolling StoneRolling Stone
As 500 melhores músicas segundo a revista

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"

ÍconesÍcones
Gigwise elege os 14 mais marcantes mascotes de bandas

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site é um site lucrativo?

HuntressHuntress
Foto pelada após um caso brutal de infecção alimentar

5000 acessosSeparados no nascimento: Roger Waters e Richard Gere.5000 acessosMotorhead: perguntas dos fãs respondidas por Lemmy5000 acessosRicardo Confessori: "Iron Maiden, aposenta logo!"5000 acessosDave Mustaine: com bom humor, ele comenta gafe do Grammy5000 acessosRoger Waters: Ele nunca foi amigo de Gilmour, então nada mudou5000 acessosSlipknot: o futuro está garantido, afirma Corey Taylor

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online