Nota com citação de música por Paul McCartney é vendida

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/10/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma nota escrita à mão por Paul McCartney que inclui duas frases de uma canção dos Beatles alcançou em um leilão o valor de US$ 2,100 mil. McCartney usou uma frase de abertura de Penny Lane, uma canção que ele fez sobre uma rua em sua terra natal, Liverpool, em uma nota enviada a um velho amigo.

692 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada5000 acessosKurt Cobain e Layne Staley: a coincidência de suas mortes

Richard Westwood-Brookes, da casa de leilões Swindon's Dominic Winter Book, disse no sábado que essas citações são "extremamente raras". A nota foi vendida na sexta-feira. A canção começa com: "In Penny Lane there's a barber showing photographs of every head he has had the pleasure to know, and all the people that come and go, stop and say hello".

A música foi lançada como um compacto em 1967 com Strawberry Fields Forever, que também tem tema baseado na infância da banda em Liverpool. Ambas as músicas existem em Liverpool e as placas nas ruas foram repintadas, tiradas ou movidas para o alto para impedir que ao longos dos anos fossem roubadas pelos fãs.

O banco e a central de bombeiros mencionada na canção continuam nas ruas e a barbearia é agora um salão de cabelereiros unisex - com uma fotografia dos Beatles na janela.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

692 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada721 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha145 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos384 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música567 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
As melhores canções em lista da Ultimate Classic Rock

Phil CollinsPhil Collins
Paul McCartney foi tirar satisfação com o ex-Genesis

Qualidade duvidosaQualidade duvidosa
Os mais vendidos em 30 anos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"

Kurt Cobain e Layne StaleyKurt Cobain e Layne Staley
A coincidência de suas mortes

Sasha GreySasha Grey
Sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil

MetallicaMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

5000 acessosSociedade Alternativa: Fama proporcional à escassez teórica5000 acessosDoentio: Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos5000 acessosAnthrax: Scott Ian apresenta a solução para o Phil Anselmo5000 acessosLojas de Discos: a desgraça e o calvário de se trabalhar em uma5000 acessosMetallica: "incrível guitarrista e compositor", diz Hetfield sobre Mustaine5000 acessosIron Maiden: Final de Copa do Mundo retratada em capa de álbum?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online