Paul McCartney troca crédito de músicas dos Beatles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/11/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-beatle Paul McCartney alterou a célebre grife "Lennon e McCartney" nos créditos de seu novo disco, gravado durante a turnê "Back in the US", feita pelos Estados Unidos durante 2002.

1393 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosSepultura: Andreas Kisser comenta os primórdios da banda

Segundo o tablóide inglês The Sun, músicas dos Beatles tocadas por McCartney em sua turnê receberam o crédito "McCartney/Lennon", com o nome de Paul antes.

De acordo com o tablóide, fãs da banda ficaram "enfurecidos" com a troca e disseram que McCartney era "rancoroso" e não queria ficar "relegado ao segundo plano". Os fãs afirmaram ainda que a troca era "um truque" para o músico "reescrever a história dos Beatles".

Anteriormente, McCartney já havia pedido autorização para Yoko Ono, a viúva de Lennon, para fazer a troca no crédito de algumas músicas, mas Ono havia recusado.

O jornal não informa se a alteração de agora foi feita mediante autorização.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1393 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify400 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1346 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais315 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

RhythmRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

Canal CMRCanal CMR
Os 10 melhores baixistas de todos os tempos

CapasCapas
Algumas das mais toscas de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"

SepulturaSepultura
Andreas conta curiosidades sobre os primórdios da banda

GuitarristasGuitarristas
Time Magazine elege os 10 maiores de todos os tempos

SlipknotSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Metal

5000 acessosRolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 905000 acessosMMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal5000 acessosMusic Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos2736 acessosBeatles: Capivaras catarinenses recriam foto histórica de Abbey Road5000 acessosEm 28/12/2009: Morre Jimmy "The Rev" Sullivan, do Avenged Sevenfold5000 acessosTrouble: cena americana, religião, e Candlemass

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online