Paul McCartney troca crédito de músicas dos Beatles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/11/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-beatle Paul McCartney alterou a célebre grife "Lennon e McCartney" nos créditos de seu novo disco, gravado durante a turnê "Back in the US", feita pelos Estados Unidos durante 2002.

2601 acessosPaul McCartney: veja cantor em papel no Piratas do Caribe5000 acessosOzzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

Segundo o tablóide inglês The Sun, músicas dos Beatles tocadas por McCartney em sua turnê receberam o crédito "McCartney/Lennon", com o nome de Paul antes.

De acordo com o tablóide, fãs da banda ficaram "enfurecidos" com a troca e disseram que McCartney era "rancoroso" e não queria ficar "relegado ao segundo plano". Os fãs afirmaram ainda que a troca era "um truque" para o músico "reescrever a história dos Beatles".

Anteriormente, McCartney já havia pedido autorização para Yoko Ono, a viúva de Lennon, para fazer a troca no crédito de algumas músicas, mas Ono havia recusado.

O jornal não informa se a alteração de agora foi feita mediante autorização.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

72 acessosFabio Lima: "Yesterday" dos Beatles em fingerstyle3251 acessosStar Wars Day: May the Force be with Beatles?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

VietnãVietnã
A representação do conflito no rock da década de 60

BeatlesBeatles
Uma coleção única, "Nós compramos White Albums"

BateristasBateristas
Celebrity Networth lista os trinta mais ricos do mundo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

Mike PortnoyMike Portnoy
A reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater

Rock ProgressivoRock Progressivo
Os dez discos mais importantes da história

5000 acessosBandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa5000 acessosKiko Loureiro: tocando Iron Maiden com garotas do Iron Maidens5000 acessosMorreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister5000 acessosSlash: O Grunge não incomodou o guitarrista4452 acessosGhost: com elementos do Mayhem, Sarcófago e Devil Doll4475 acessosPhil Anselmo: "Ainda arregaço no material pós-Cowboys From Hell'

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online