Objetos de John Lennon irão a leilão em Londres

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/11/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LONDRES (Reuters) - Algumas peças raras de memorabilia do ex-Beatle John Lennon serão postas a leilão pela casa de leilões Cooper Owen, de Londres, em 19 de novembro.

5000 acessosPaul McCartney: datas e locais de shows do ex-Beatle no Brasil5000 acessosBlack Sabbath: Rob Halford conta como foi substituir Ozzy

As duas peças centrais do leilão são gravações raras de Lennon conversando com sua enteada Kyoko -- filha de sua mulher, Yoko Ono, e do artista norte-americano Tony Cox -- numa fazenda na Dinamarca onde Cox vivia na época.

O colecionador particular Chris Lopez, amigo de Cox, é quem está oferecendo as gravações em leilão. A estimativa é que cada fita seja arrematada por entre 60 mil libras (93.340 dólares) e 80 mil libras.

"Lopez comprou as fitas num momento em que Cox estava precisando urgentemente de dinheiro vivo", disse um porta-voz da Cooper Owen na segunda-feira.

O porta-voz acrescentou que uma das interessadas em comprar a fita deve ser a própria Yoko Ono, que também é ouvida na gravação, nunca antes ouvida publicamente. Em maio passado, duas outras gravações semelhantes com John Lennon foram arrematadas por 134 mil dólares num leilão da casa Christie's.

O mosaico "Olho Mágico", que ficava no fundo da piscina da casa de John Lennon em Kenwood, Surrey, também irá a leilão, com previsão de render entre 150 mil e 250 mil libras.

Desenhado pelo próprio Lennon, o mosaico de duas toneladas é composto por 1.700 azulejos. Foi o maior projeto de artes plásticas em que o músico se envolveu em sua vida.

Outro artigo que certamente vai chamar a atenção é a primeira guitarra-órgão Phantom Vox do mundo, que foi dada a Lennon e Paul McCartney em 1964.

Trata-se de um instrumento musical que tem aparência de guitarra, mas faz som de órgão. A guitarra, que pertencia ao roadie dos Beatles Mal Evans e hoje está com a viúva dele, Lil, deve ser arrematada por entre 130 mil e 140 mil dólares.

"Era um dos instrumentos favoritos de John Lennon", disse o porta-voz da casa de leilões, "mas não funcionava muito bem, já que a parte elétrica a deixava quente demais para ser tocada."

Outros itens a serem oferecidos incluem a caixa de farmacêuticos de John Lennon, desenhos de um músico, autógrafos raros dos Beatles e um cartão de Natal desenhado por seu filho, Sean Lennon, e enviado a John Lennon dias antes dele ser morto a tiros por Mark Chapman, em 1980.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
Datas e locais de shows do ex-Beatle no Brasil

1630 acessosPaul McCartney: "Sgt. Peppers foi um risco e sabíamos disso."619 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos2102 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3611 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1083 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Uma coleção única, "Nós compramos White Albums"

RhythmRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

BateristasBateristas
Canhotos que tocam de forma diferente

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

Black SabbathBlack Sabbath
Rob Halford conta como foi substituir Ozzy

Feias que me perdoemFeias que me perdoem
Musas do Rock e Heavy Metal

OpiniãoOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

5000 acessosCDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso5000 acessosMetal Hammer: dez "estranhas" colaborações no metal5000 acessosLegiao Urbana: a história até Uma Outra Estação5000 acessosGota: A coleção do proprietário da Roots Records5000 acessosMike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"5000 acessosFrontman: quando o original não é a melhor opção

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online