Objetos de John Lennon irão a leilão em Londres

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/11/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LONDRES (Reuters) - Algumas peças raras de memorabilia do ex-Beatle John Lennon serão postas a leilão pela casa de leilões Cooper Owen, de Londres, em 19 de novembro.

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosHailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal

As duas peças centrais do leilão são gravações raras de Lennon conversando com sua enteada Kyoko -- filha de sua mulher, Yoko Ono, e do artista norte-americano Tony Cox -- numa fazenda na Dinamarca onde Cox vivia na época.

O colecionador particular Chris Lopez, amigo de Cox, é quem está oferecendo as gravações em leilão. A estimativa é que cada fita seja arrematada por entre 60 mil libras (93.340 dólares) e 80 mil libras.

"Lopez comprou as fitas num momento em que Cox estava precisando urgentemente de dinheiro vivo", disse um porta-voz da Cooper Owen na segunda-feira.

O porta-voz acrescentou que uma das interessadas em comprar a fita deve ser a própria Yoko Ono, que também é ouvida na gravação, nunca antes ouvida publicamente. Em maio passado, duas outras gravações semelhantes com John Lennon foram arrematadas por 134 mil dólares num leilão da casa Christie's.

O mosaico "Olho Mágico", que ficava no fundo da piscina da casa de John Lennon em Kenwood, Surrey, também irá a leilão, com previsão de render entre 150 mil e 250 mil libras.

Desenhado pelo próprio Lennon, o mosaico de duas toneladas é composto por 1.700 azulejos. Foi o maior projeto de artes plásticas em que o músico se envolveu em sua vida.

Outro artigo que certamente vai chamar a atenção é a primeira guitarra-órgão Phantom Vox do mundo, que foi dada a Lennon e Paul McCartney em 1964.

Trata-se de um instrumento musical que tem aparência de guitarra, mas faz som de órgão. A guitarra, que pertencia ao roadie dos Beatles Mal Evans e hoje está com a viúva dele, Lil, deve ser arrematada por entre 130 mil e 140 mil dólares.

"Era um dos instrumentos favoritos de John Lennon", disse o porta-voz da casa de leilões, "mas não funcionava muito bem, já que a parte elétrica a deixava quente demais para ser tocada."

Outros itens a serem oferecidos incluem a caixa de farmacêuticos de John Lennon, desenhos de um músico, autógrafos raros dos Beatles e um cartão de Natal desenhado por seu filho, Sean Lennon, e enviado a John Lennon dias antes dele ser morto a tiros por Mark Chapman, em 1980.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?243 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro865 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados965 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Adivinhe Quem é o #1Adivinhe Quem é o #1
Os 250 artistas mais vendidos da história

Rock and RollRock and Roll
NME elege momentos mais controversos

FresnoFresno
"John Lennon seria um cara meio chato!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"


HailMetal.comHailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal

Dane-se Bruce DickinsonDane-se Bruce Dickinson
Simone Simons no metrô é muito melhor

AC/DCAC/DC
"Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"

5000 acessosZakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosTrues quase infartaram: Obituary mitou ao lado de Joelma e Chimbinha5000 acessosUCR: Os 5 piores comerciais com astros do rock4060 acessosBaixo e bateria: a história dos grooves em vídeo de 17 minutos4499 acessosKirk Hammett: "Bonded By Blood é tão bom quanto Kill 'Em All"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online