Coletânea do Nirvana reafirma carisma de Cobain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/12/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

SÃO PAULO (Reuters) - Um álbum considerado divisor de águas na história do rock e um vocalista morto tragicamente no auge do sucesso. Talvez a soma desses dois ingredientes explique toda a aura cult que ronda o Nirvana, mesmo após sete anos desde o suicídio do líder Kurt Cobain e uma década desde o lançamento do aclamado "Nevermind".

5000 acessosBlend Guitar: os dez solos de guitarra mais fáceis da história5000 acessosOs roqueiros mais chatos das redes sociais

O tempo não foi suficiente para esfriar o interesse no legado da chamada "banda mais importante dos anos 1990", que agora recebe outro apoio: a primeira coletânea de sucessos, intitulada apenas "Nirvana" (Universal Music), chegou às lojas este mês.

Ainda que o CD possa não acrescentar grandes novidades à coleção dos fãs mais fervorosos, é um ponto de partida para aqueles que querem entender de onde veio o fenômeno e conhecer um pouco do carisma de Cobain.

Outro fator positivo da coletânea é que ela foi planejada pelos membros remanescentes da banda, Krist Novoselic e Dave Grohl, além de contar com a supervisão de Courtney Love, viúva do vocalista.

Das 15 faixas -- que incluem hits como "Smells Like Teen Spirit", "In Bloom" e "All Apologies" -- o destaque fica para a inédita "You Know You're Right", última música gravada pelo trio e que, recentemente, virou pivô de uma disputa judicial entre Love, Novoselic e Grohl.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez solos de guitarra mais fáceis da história

296 acessosMarcos de Ros: Dia do Rock é assim - Nirvana, Smells Like Shred!1514 acessosNirvana: entrevistas em vídeo no Brasil surgem completas424 acessosKurt Cobain: outros insights a partir de algumas de suas pinturas1683 acessosNirvana: vídeo raro de 1988, com Dale Crover na bateria, surge0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

Krist NovoselicKrist Novoselic
Falando sobre reunião do Nirvana em 2012 e Cobain

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

Astros mortosAstros mortos
Como estariam alguns se ainda estivessem vivos?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"

HumorHumor
Os roqueiros mais chatos das redes sociais

MegadethMegadeth
Recadinho provocante da vocal do Huntress

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

5000 acessosAC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon Scott5000 acessosAskmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana5000 acessosPain Of Salvation: Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas5000 acessosMike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?5000 acessosJudas Priest & FNM: Halford comenta foto polêmica com Bottum5000 acessosCavalera Conspiracy: Max conta como trocou uma Gibson por um chinelo

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online