Coletânea do Nirvana reafirma carisma de Cobain
Fonte: UOL Música
Postado em 19 de dezembro de 2002
SÃO PAULO (Reuters) - Um álbum considerado divisor de águas na história do rock e um vocalista morto tragicamente no auge do sucesso. Talvez a soma desses dois ingredientes explique toda a aura cult que ronda o Nirvana, mesmo após sete anos desde o suicídio do líder Kurt Cobain e uma década desde o lançamento do aclamado "Nevermind".
O tempo não foi suficiente para esfriar o interesse no legado da chamada "banda mais importante dos anos 1990", que agora recebe outro apoio: a primeira coletânea de sucessos, intitulada apenas "Nirvana" (Universal Music), chegou às lojas este mês.
Ainda que o CD possa não acrescentar grandes novidades à coleção dos fãs mais fervorosos, é um ponto de partida para aqueles que querem entender de onde veio o fenômeno e conhecer um pouco do carisma de Cobain.
Outro fator positivo da coletânea é que ela foi planejada pelos membros remanescentes da banda, Krist Novoselic e Dave Grohl, além de contar com a supervisão de Courtney Love, viúva do vocalista.
Das 15 faixas -- que incluem hits como "Smells Like Teen Spirit", "In Bloom" e "All Apologies" -- o destaque fica para a inédita "You Know You're Right", última música gravada pelo trio e que, recentemente, virou pivô de uma disputa judicial entre Love, Novoselic e Grohl.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps