Cancelado concerto que homenagearia Mandela
Fonte: Terra Música
Postado em 18 de janeiro de 2003
Os organizadores cancelaram hoje um concerto beneficente em prol da luta contra a Aids e no qual Nelson Mandela seria homenageado. O show, marcado para o próximo mês em Robben Island, na África do Sul, foi cancelado porque a organização não conseguiu fechar um acordo satisfatório com os produtores.
O ex-presidente sul-africano, que passou 18 anos em uma prisão em Robben Island durante o regime do Apartheid, apresentaria os shows.
Artistas como Bono, Macy Gray e Shaggy eram esperados no evento, que aconteceria no local onde ficava a prisão e que agora sedia uma organização de direitos humanos.
"Concluímos que o concerto não podia acontecer porque os produtores não fecharam um acordo com a Fundação Nelson Mandela", disse John Samuel, presidente da entidade em comunicado.
Samuel afirmou que o cancelamento se deu para evitar constrangimentos se as promessas não fossem cumpridas nos prazos estabelecidos.
O concerto seria televisionado globalmente e os fundos seriam revertidos para a Fundação Nelson Mandela, a agência Unaids, da ONU, e o Museu Robben Island.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps