Jason Newsted vai lançar material com Sepultura
Fonte: Terra Música
Postado em 04 de janeiro de 2003
Entre os vários acordos "mafiosos" dentro do Metallica, havia um que impedia seus membros de participarem de projetos solos. O baixista Jason Newsted estava incluido nessa diretriz - por enquanto esteve no grupo, até janeiro de 2001. Agora, livre, vai lançar tudo que já produziu com outros amigos, por meio de sua própria gravadora.
Entre esses projetos está o Sexoturica, formado pelo baixista, o ex-baterista do Exodus Tom Hunting e o brasileiro do Sepultura Andreas Kisser. Eles se juntaram em 1995 para algumas gravações. Durante recente Chat Show de Kisser no Terra o guitarrista disse que um trabalho em conjunto com o amigo Newsted estava fora dos planos dos dois, pois estavam sem tempo. Mas certamente ele não se referia ao material já gravado.
Aliás, o próprio brasileiro acha que foi melhor a saída de Jason do Metallica, que "era pressionado pelos outros membros e não tinha espaço para suas idéias". Em entrevista ao canal VH1, o baixista explica: "Eu não impeço ninguém de criar filhos ou digo que algo é errado de se fazer. Então não me impeçam de desenvolver e fazer minha música", compara.
Os projetos de Newsted logo após sua saída do Metallica foram o Echobrain e o Voivod, sendo que a última, uma banda trash canadense, ele acredita que "poderia chutar a bunda do Metallica".
Um projeto paralelo feito na época do Metallica, o IR8, com Newsted, Hunting e o guitarrista e cantor Devin Townsend, foi gravado em 1994 e chegou a vazar na internet, o que causou um certo conflito dentro do império Hetfield/Ulrich.
Newsted planeja lançar tudo que tem guardado na gaveta nos próximos anos. "Tenho perto de 10 ou 12 projetos que podem interessar ao público. A cada mês vamos lançar algo", prometeu ele ao VH1.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
Ronnie Wood anuncia show solo em São Paulo no final do ano
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Cocô no moshpit gera crise de vômito coletivo durante show na Nova Zelândia
Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
Kirk Hammett sentiu culpa e remorso por ter deixado o Exodus
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
As 8 melhores músicas do Iron Maiden com mais de 8 minutos
A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
Os dois motivos que levaram Renato Russo a recusar parceria musical que Cazuza ofereceu
O megahit censurado da Legião Urbana com falha de execução e inspiração sertaneja
A condição hilária que Blitz impôs para aceitar baterista que era feio e careca


Dave Mustaine já afirmou que foi demitido do Metallica por causa do ciúme de James Hetfield
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Para Tarja Turunen, o metal "representa coisas lindas"
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A emocionante música do Metallica que foi tocada em apenas um show da banda
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal



