Jason Newsted vai lançar material com Sepultura
Fonte: Terra Música
Postado em 04 de janeiro de 2003
Entre os vários acordos "mafiosos" dentro do Metallica, havia um que impedia seus membros de participarem de projetos solos. O baixista Jason Newsted estava incluido nessa diretriz - por enquanto esteve no grupo, até janeiro de 2001. Agora, livre, vai lançar tudo que já produziu com outros amigos, por meio de sua própria gravadora.
Entre esses projetos está o Sexoturica, formado pelo baixista, o ex-baterista do Exodus Tom Hunting e o brasileiro do Sepultura Andreas Kisser. Eles se juntaram em 1995 para algumas gravações. Durante recente Chat Show de Kisser no Terra o guitarrista disse que um trabalho em conjunto com o amigo Newsted estava fora dos planos dos dois, pois estavam sem tempo. Mas certamente ele não se referia ao material já gravado.
Aliás, o próprio brasileiro acha que foi melhor a saída de Jason do Metallica, que "era pressionado pelos outros membros e não tinha espaço para suas idéias". Em entrevista ao canal VH1, o baixista explica: "Eu não impeço ninguém de criar filhos ou digo que algo é errado de se fazer. Então não me impeçam de desenvolver e fazer minha música", compara.
Os projetos de Newsted logo após sua saída do Metallica foram o Echobrain e o Voivod, sendo que a última, uma banda trash canadense, ele acredita que "poderia chutar a bunda do Metallica".
Um projeto paralelo feito na época do Metallica, o IR8, com Newsted, Hunting e o guitarrista e cantor Devin Townsend, foi gravado em 1994 e chegou a vazar na internet, o que causou um certo conflito dentro do império Hetfield/Ulrich.
Newsted planeja lançar tudo que tem guardado na gaveta nos próximos anos. "Tenho perto de 10 ou 12 projetos que podem interessar ao público. A cada mês vamos lançar algo", prometeu ele ao VH1.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
A banda dos anos 80 que Kurt Cobain dizia ter envelhecido rápido demais
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Edu Falaschi diz que "Mi'raj" pode ser seu último álbum de estúdio
Angra confirma primeiro show da carreira na China
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O pioneiro do rock que Elton John passou a considerar "patético"
Incêndio atinge palco do Evanescence durante show
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Rush toca "Moving Pictures" na íntegra em terceiro show da nova turnê
A inesperada opinião de Bell Marques (ex-Chiclete com Banana) sobre o rock progressivo
O integrante que mais depende financeiramente do Angra, segundo Rafael Bittencourt
Queen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"



Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
Tom Araya diz que Slayer acabaria se expusesse conflitos como o Metallica fez
Classic Rock aponta a melhor música do Metallica nos anos 90 (e a escolha surpreende)
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
A música dos anos noventa que Lars Ulrich levaria até para a vida após a morte
Show do Metallica mudou a vida de Tuomas Holopainen, fundador do Nightwish
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado



