Jason Newsted vai lançar material com Sepultura
Fonte: Terra Música
Postado em 04 de janeiro de 2003
Entre os vários acordos "mafiosos" dentro do Metallica, havia um que impedia seus membros de participarem de projetos solos. O baixista Jason Newsted estava incluido nessa diretriz - por enquanto esteve no grupo, até janeiro de 2001. Agora, livre, vai lançar tudo que já produziu com outros amigos, por meio de sua própria gravadora.
Entre esses projetos está o Sexoturica, formado pelo baixista, o ex-baterista do Exodus Tom Hunting e o brasileiro do Sepultura Andreas Kisser. Eles se juntaram em 1995 para algumas gravações. Durante recente Chat Show de Kisser no Terra o guitarrista disse que um trabalho em conjunto com o amigo Newsted estava fora dos planos dos dois, pois estavam sem tempo. Mas certamente ele não se referia ao material já gravado.
Aliás, o próprio brasileiro acha que foi melhor a saída de Jason do Metallica, que "era pressionado pelos outros membros e não tinha espaço para suas idéias". Em entrevista ao canal VH1, o baixista explica: "Eu não impeço ninguém de criar filhos ou digo que algo é errado de se fazer. Então não me impeçam de desenvolver e fazer minha música", compara.
Os projetos de Newsted logo após sua saída do Metallica foram o Echobrain e o Voivod, sendo que a última, uma banda trash canadense, ele acredita que "poderia chutar a bunda do Metallica".
Um projeto paralelo feito na época do Metallica, o IR8, com Newsted, Hunting e o guitarrista e cantor Devin Townsend, foi gravado em 1994 e chegou a vazar na internet, o que causou um certo conflito dentro do império Hetfield/Ulrich.
Newsted planeja lançar tudo que tem guardado na gaveta nos próximos anos. "Tenho perto de 10 ou 12 projetos que podem interessar ao público. A cada mês vamos lançar algo", prometeu ele ao VH1.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
A banda de metal que Dave Grohl defenderia até a morte
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A banda esquecida dos anos 60 que Phil Collins considera sua favorita de todos os tempos
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Para Nicko McBrain, "The Number of the Beast" não está entre os melhores álbuns do Iron Maiden
Onde fica a Ilha do Norte cantada por Paulo Ricardo em "Revoluções por Minuto"
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page se recusou a tocar ao vivo
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Quando Robert Plant se sentiu intimidado pelo excesso de talento dos caras do Led Zeppelin
A música mais tocada de cada disco do Iron Maiden no Spotify

Metallica mudou a vida de Matt Heafy, vocalista do Trivium
Os 16 artistas que que todo mundo deveria ouvir, segundo Bob Dylan
5 músicas de metal que seriam completamente diferentes sem um único detalhe
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" exigiu muito da sua capacidade vocal
Cinco músicas que são covers, mas você certamente acha que são as versões originais
Altura: saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal



