Jason Newsted vai lançar material com Sepultura

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/01/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Entre os vários acordos "mafiosos" dentro do Metallica, havia um que impedia seus membros de participarem de projetos solos. O baixista Jason Newsted estava incluido nessa diretriz - por enquanto esteve no grupo, até janeiro de 2001. Agora, livre, vai lançar tudo que já produziu com outros amigos, por meio de sua própria gravadora.

4845 acessosMetallica: por que cortamos os nossos cabelos?5000 acessosRolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90

Entre esses projetos está o Sexoturica, formado pelo baixista, o ex-baterista do Exodus Tom Hunting e o brasileiro do Sepultura Andreas Kisser. Eles se juntaram em 1995 para algumas gravações. Durante recente Chat Show de Kisser no Terra o guitarrista disse que um trabalho em conjunto com o amigo Newsted estava fora dos planos dos dois, pois estavam sem tempo. Mas certamente ele não se referia ao material já gravado.

Aliás, o próprio brasileiro acha que foi melhor a saída de Jason do Metallica, que "era pressionado pelos outros membros e não tinha espaço para suas idéias". Em entrevista ao canal VH1, o baixista explica: "Eu não impeço ninguém de criar filhos ou digo que algo é errado de se fazer. Então não me impeçam de desenvolver e fazer minha música", compara.

Os projetos de Newsted logo após sua saída do Metallica foram o Echobrain e o Voivod, sendo que a última, uma banda trash canadense, ele acredita que "poderia chutar a bunda do Metallica".

Um projeto paralelo feito na época do Metallica, o IR8, com Newsted, Hunting e o guitarrista e cantor Devin Townsend, foi gravado em 1994 e chegou a vazar na internet, o que causou um certo conflito dentro do império Hetfield/Ulrich.

Newsted planeja lançar tudo que tem guardado na gaveta nos próximos anos. "Tenho perto de 10 ou 12 projetos que podem interessar ao público. A cada mês vamos lançar algo", prometeu ele ao VH1.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Por que cortamos os nossos cabelos?

175 acessosMetallica: vídeo oficial de Harvester of Sorrow ao vivo em Quebec1047 acessosGhost: Hetfield é gente como a gente e vai para galera em show0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e Mano Menezes

Bill WardBill Ward
"Lars Ulrich é um baterista excepcional"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"

Rolling StoneRolling Stone
Revista lista os 100 melhores álbuns dos anos 90

MMAMMA
Os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal

Music RadarMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

5000 acessosHeavy Metal Fail: os Trues também saem mal na foto5000 acessosQuentin Tarantino: o Top 5 do rock n' roll na carreira dele5000 acessosLed Zeppelin: a inspiração por trás de "Kashmir"5000 acessos2015 no fim: os shows que mais arrecadaram e os maiores fiascos5000 acessosEmoji: você consegue adivinhar as músicas de rock clássico?5000 acessosMetallica: Lars concorda quando Bruce diz que Maiden é superior

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online