Kiko Loureiro lançando vídeo-aulas para guitarristas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/02/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Kiko Loureiro, guitarrista do ANGRA estará lançando neste mês de março duas novas vídeo-aulas: “Melhores solos e riffs do Angra” e “Técnica e Versatilidade”. Confira os releases oficiais.
135 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal5000 acessosAC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

Melhores solos e Riffs do Angra

Todo o estudante sério de música sabe da importância de transcrever e tocar os melhores artistas, suas músicas e seus solos. Este estudo tem sido sempre a maior fonte de desenvolvimento musical para todos que querem realmente se aperfeiçoar.

Nesta vídeo-aula você poderá acompanhar nota por nota, em diversos ângulos e velocidades, alguns dos melhores solos e riffs que fizeram de Kiko Loureiro um dos melhores e mais respeitados guitarristas do rock mundial. Com esmerada qualidade de som e imagem, esta fita acompanha livreto com todos os exemplos escritos e tablaturados, e foi produzida para proporcionar ao estudante um aprendizado rápido e divertido.

Kiko desmembra e exemplifica de forma simples e acessível os solos das musicas Nova Era, Nothing to Say, Carry On, Heroes of Sand e Running Alone. Os riffs das musicas Nothing to Say e Speed e ainda a bonita introdução, toda construída sobre a técnica de tapping da música Heroes of Sand.

Você ainda vai poder desfrutar das performances completas em versões instrumentais inéditas das músicas, Nova Era, Heroes of Sand, Running Alone e Dream Circle.

Técnica & Versatilidade

O desenvolvimento técnico consciente e bem estruturado do guitarrista foi e sempre será um dos principais fatores que exigem do estudante muitas horas de estudo e uma orientação séria e profissional.

Nesta vídeo-aula, você vai poder observar todo o virtuosismo de Kiko Loureiro sendo demonstrado de forma didática, ágil e moderna. O próprio Kiko vai, passo a passo, explicar seus conceitos sobre o assunto, exemplificando com os exercícios, que através dos anos, o levaram a atingir uma técnica invejável. Mas esta aula não se limita apenas a exercícios e conceitos sobre técnica. Kiko traz à tona sua forma peculiar de utilização de tríades, ensina também harmonia em bloco, levadas, e música brasileira. Relacionando o rock ao chorinho, Loureiro mostra como o swing brasileiro e o estilo pesado podem conviver e se integrar.

Este vídeo, produzido com a mais alta tecnologia de som e imagem, ainda traz um livreto explicativo contendo todos os exercícios escritos e tablaturados, e as performances inéditas em versões instrumentais das musicas Judgemment Day, Unholy Wars, Vovó Selma e Lower Field. Divirta-se!

Biografia

Kiko Loureiro é um dos mais importantes guitarristas de rock da atualidade. Um dos fundadores da banda Angra vem construindo uma carreira sólida no Brasil e exterior. Participou dos principais festivais de metal da atualidade, entre eles Wacken (Alemanha), Rock Machina (Espanha), Gods of Metal(Itália), Les Eurockeennes (Franca), Prog Power(USA), Monsters of Rock (Brasil e Argentina), chegando a tocar para platéias de mais de quarenta mil pessoas. Junto com o Angra foi disco de ouro no Japão e Brasil, alcançando também vendagens significativas em toda a Europa. Sua técnica virtuosa e pegada precisa, aliada a um senso melódico apurado, criaram um estilo que vem sendo referencia a uma legião de guitarristas. Foi eleito como melhor guitarrista de rock do Brasil pelos leitores da revista Rock Brigade por vários anos seguidos, e figurando com freqüência entre os mais votados pelos aficionado da guitarra em países como; Franca, Japão e Itália. Unanimidade também na critica especializada, tem recebido destaque internacional, conquistando a capa de revistas como; Young Guitar (Japão), Guitar&Bass (França), Guitar Fan (Tawain), Guitar Class, Cover Guitarra, Rock Brigade (Brasil).

Sendo constantemente requisitado para endossar marcas de ponta do cenário de instrumentos e acessórios musicais, sua importância como artista vai alem dos rótulos convencionais, Kiko é um exemplo do talento brasileiro aplaudido em terras estrangeiras.

Ficha Técnica:

Produção e direção geral: Sydnei Carvalho
Direção: Leonardo Poli
Fotografia: Sérgio Logullo
Finalização e Designer: Upper Field
Arte gráfica e foto: Marcelo Rossi
Assistentes de Produção: Patrícia De Pierro, Carolina Oliveira, Karina Batista.
Livreto: Fabiano Rodrigues

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Em vídeo, Rafael revela nome e conceito do novo álbum

135 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal777 acessosAngra Fest: com Massacration, Geoff Tate, Noturnall e outros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Ricardo ConfessoriRicardo Confessori
"O Shaman foi o ápice da nossa carreira"

Rafael BittencourtRafael Bittencourt
Com o Aquiles eu não mantenho mais contato

AngraAngra
Para a alegria dos fãs, Rob Lundgren faz cover de "Carry On"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"

AC/DCAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

Collectors RoomCollectors Room
Coleção de Metallica com 16 versões apenas do "Ride"

Dave MustaineDave Mustaine
Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman

5000 acessosKiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 20085000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 20085000 acessosMetallica: a capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?5000 acessosTina S.: garota prodígio de 16 anos faz cover arrebatador do Iron Maiden5000 acessosThe Voice Brasil: candidato arrebata jurados cantando AC/DC4036 acessosPrimal Fear: Scheepers lembra tentativa de entrar no Judas

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online