Kiko Loureiro lançando vídeo-aulas para guitarristas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/02/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Kiko Loureiro, guitarrista do ANGRA estará lançando neste mês de março duas novas vídeo-aulas: “Melhores solos e riffs do Angra” e “Técnica e Versatilidade”. Confira os releases oficiais.
1676 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosOs roqueiros mais chatos das redes sociais

Melhores solos e Riffs do Angra

Todo o estudante sério de música sabe da importância de transcrever e tocar os melhores artistas, suas músicas e seus solos. Este estudo tem sido sempre a maior fonte de desenvolvimento musical para todos que querem realmente se aperfeiçoar.

Nesta vídeo-aula você poderá acompanhar nota por nota, em diversos ângulos e velocidades, alguns dos melhores solos e riffs que fizeram de Kiko Loureiro um dos melhores e mais respeitados guitarristas do rock mundial. Com esmerada qualidade de som e imagem, esta fita acompanha livreto com todos os exemplos escritos e tablaturados, e foi produzida para proporcionar ao estudante um aprendizado rápido e divertido.

Kiko desmembra e exemplifica de forma simples e acessível os solos das musicas Nova Era, Nothing to Say, Carry On, Heroes of Sand e Running Alone. Os riffs das musicas Nothing to Say e Speed e ainda a bonita introdução, toda construída sobre a técnica de tapping da música Heroes of Sand.

Você ainda vai poder desfrutar das performances completas em versões instrumentais inéditas das músicas, Nova Era, Heroes of Sand, Running Alone e Dream Circle.

Técnica & Versatilidade

O desenvolvimento técnico consciente e bem estruturado do guitarrista foi e sempre será um dos principais fatores que exigem do estudante muitas horas de estudo e uma orientação séria e profissional.

Nesta vídeo-aula, você vai poder observar todo o virtuosismo de Kiko Loureiro sendo demonstrado de forma didática, ágil e moderna. O próprio Kiko vai, passo a passo, explicar seus conceitos sobre o assunto, exemplificando com os exercícios, que através dos anos, o levaram a atingir uma técnica invejável. Mas esta aula não se limita apenas a exercícios e conceitos sobre técnica. Kiko traz à tona sua forma peculiar de utilização de tríades, ensina também harmonia em bloco, levadas, e música brasileira. Relacionando o rock ao chorinho, Loureiro mostra como o swing brasileiro e o estilo pesado podem conviver e se integrar.

Este vídeo, produzido com a mais alta tecnologia de som e imagem, ainda traz um livreto explicativo contendo todos os exercícios escritos e tablaturados, e as performances inéditas em versões instrumentais das musicas Judgemment Day, Unholy Wars, Vovó Selma e Lower Field. Divirta-se!

Biografia

Kiko Loureiro é um dos mais importantes guitarristas de rock da atualidade. Um dos fundadores da banda Angra vem construindo uma carreira sólida no Brasil e exterior. Participou dos principais festivais de metal da atualidade, entre eles Wacken (Alemanha), Rock Machina (Espanha), Gods of Metal(Itália), Les Eurockeennes (Franca), Prog Power(USA), Monsters of Rock (Brasil e Argentina), chegando a tocar para platéias de mais de quarenta mil pessoas. Junto com o Angra foi disco de ouro no Japão e Brasil, alcançando também vendagens significativas em toda a Europa. Sua técnica virtuosa e pegada precisa, aliada a um senso melódico apurado, criaram um estilo que vem sendo referencia a uma legião de guitarristas. Foi eleito como melhor guitarrista de rock do Brasil pelos leitores da revista Rock Brigade por vários anos seguidos, e figurando com freqüência entre os mais votados pelos aficionado da guitarra em países como; Franca, Japão e Itália. Unanimidade também na critica especializada, tem recebido destaque internacional, conquistando a capa de revistas como; Young Guitar (Japão), Guitar&Bass (França), Guitar Fan (Tawain), Guitar Class, Cover Guitarra, Rock Brigade (Brasil).

Sendo constantemente requisitado para endossar marcas de ponta do cenário de instrumentos e acessórios musicais, sua importância como artista vai alem dos rótulos convencionais, Kiko é um exemplo do talento brasileiro aplaudido em terras estrangeiras.

Ficha Técnica:

Produção e direção geral: Sydnei Carvalho
Direção: Leonardo Poli
Fotografia: Sérgio Logullo
Finalização e Designer: Upper Field
Arte gráfica e foto: Marcelo Rossi
Assistentes de Produção: Patrícia De Pierro, Carolina Oliveira, Karina Batista.
Livreto: Fabiano Rodrigues

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1676 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons874 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1844 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?2568 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
A influência do Metallica na vida do guitarrista

Ricardo ConfessoriRicardo Confessori
"O Shaman foi o ápice da nossa carreira"

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"

HumorHumor
Os roqueiros mais chatos das redes sociais

MegadethMegadeth
Recadinho provocante da vocal do Huntress

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa5000 acessosWest Ham: o time do coração de Steve Harris5000 acessosAndre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?5000 acessosW.A.S.P.: o casamenteiro de Lita Ford e Chris Holmes!5000 acessosGuns N' Roses: dez coisas que podem micar a reunião5000 acessosBlack Sabbath: Análise vocal de Ozzy Osbourne

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online