Vida de Bob Dylan chega às telas de cinema
Fonte: UOL Música
Postado em 28 de março de 2003
O cantor Bob Dylan, 62, deverá ganhar uma biografia cinematográfica dirigida pelo cineasta americano Todd Haynes.
Haynes, 41, que tem em seu currículo a direção de filmes como "Velvet Goldmine" (1998) e "Longe do Paraíso" ("Far From Heaven", 2002), declarou que no filme "diversas pessoas intepretarão diferentes aspectos de Dylan". O projeto ainda não tem título ou data de estréia.
Dylan é um dos precursores na mistura de rock e música country e é reconhecido pelo tratamento poético de suas letras. O músico exerceu influência sobre artistas de diversas gerações, como os Beatles, Bruce Springsteen e Belle & Sebastian.
Em 2001, foi anunciado que Dylan fechara um acordo com a editora Simon & Schuster para lançar sua auto-biografia, entitulada "Chronicles" ("Crônicas"), em diversos volumes.
Haynes já dirigiu dois filmes sobre música. "Velvet Goldmine" conta a história de um astro de rock dos anos 60, personagem supostamente inspirado no cantor David Bowie -que se recusou a liberar suas músicas para utilização na trilha do filme.
"Superstar: The Karen Carpenter Story" ("Superstar: A História de Karen Carpenter"), de 1987, primeiro filme de Haynes, feito quando ainda estava na faculdade, conta a história da vocalista dos Carpenters, morta em 1983 de insuficiência cardíaca causada por anorexia nervosa.
Por causa do filme, que utiliza bonecas Barbie como personagens, Haynes foi processado pela Mattel, fabricante da boneca, e pelo irmão de Karen, Richard Carpenter. A exibição do filme está suspensa até hoje.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps