Vida de Bob Dylan chega às telas de cinema

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/03/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O cantor Bob Dylan, 62, deverá ganhar uma biografia cinematográfica dirigida pelo cineasta americano Todd Haynes.

5000 acessosRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista5000 acessosMike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater

Haynes, 41, que tem em seu currículo a direção de filmes como "Velvet Goldmine" (1998) e "Longe do Paraíso" ("Far From Heaven", 2002), declarou que no filme "diversas pessoas intepretarão diferentes aspectos de Dylan". O projeto ainda não tem título ou data de estréia.

Dylan é um dos precursores na mistura de rock e música country e é reconhecido pelo tratamento poético de suas letras. O músico exerceu influência sobre artistas de diversas gerações, como os Beatles, Bruce Springsteen e Belle & Sebastian.

Em 2001, foi anunciado que Dylan fechara um acordo com a editora Simon & Schuster para lançar sua auto-biografia, entitulada "Chronicles" ("Crônicas"), em diversos volumes.

Haynes já dirigiu dois filmes sobre música. "Velvet Goldmine" conta a história de um astro de rock dos anos 60, personagem supostamente inspirado no cantor David Bowie -que se recusou a liberar suas músicas para utilização na trilha do filme.

"Superstar: The Karen Carpenter Story" ("Superstar: A História de Karen Carpenter"), de 1987, primeiro filme de Haynes, feito quando ainda estava na faculdade, conta a história da vocalista dos Carpenters, morta em 1983 de insuficiência cardíaca causada por anorexia nervosa.

Por causa do filme, que utiliza bonecas Barbie como personagens, Haynes foi processado pela Mattel, fabricante da boneca, e pelo irmão de Karen, Richard Carpenter. A exibição do filme está suspensa até hoje.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bob Dylan"

VinilVinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

Astros do RockAstros do Rock
Como seriam suas versões tatuadas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"

Rolling StoneRolling Stone
As 500 melhores músicas segundo a revista

Mike PortnoyMike Portnoy
A reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater

Blind FaithBlind Faith
Uma das capas mais polêmicas da história do rock

5000 acessosCinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal5000 acessosMetal Open Air: Em 2012, o maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido3970 acessosIron Maiden: "Bruce é meu herói", diz Nicko McBrain3957 acessosMetallica: "And Justice foi o disco em que nos exibimos"3238 acessosRonnie James Dio: os álbuns com o vocalista, do pior para o melhor

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online