Vida de Bob Dylan chega às telas de cinema

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/03/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O cantor Bob Dylan, 62, deverá ganhar uma biografia cinematográfica dirigida pelo cineasta americano Todd Haynes.

1171 acessosRock In Rio: fã cria line-up só com artistas "inéditos" desde 20115000 acessosMas afinal... o que é rock progressivo?

Haynes, 41, que tem em seu currículo a direção de filmes como "Velvet Goldmine" (1998) e "Longe do Paraíso" ("Far From Heaven", 2002), declarou que no filme "diversas pessoas intepretarão diferentes aspectos de Dylan". O projeto ainda não tem título ou data de estréia.

Dylan é um dos precursores na mistura de rock e música country e é reconhecido pelo tratamento poético de suas letras. O músico exerceu influência sobre artistas de diversas gerações, como os Beatles, Bruce Springsteen e Belle & Sebastian.

Em 2001, foi anunciado que Dylan fechara um acordo com a editora Simon & Schuster para lançar sua auto-biografia, entitulada "Chronicles" ("Crônicas"), em diversos volumes.

Haynes já dirigiu dois filmes sobre música. "Velvet Goldmine" conta a história de um astro de rock dos anos 60, personagem supostamente inspirado no cantor David Bowie -que se recusou a liberar suas músicas para utilização na trilha do filme.

"Superstar: The Karen Carpenter Story" ("Superstar: A História de Karen Carpenter"), de 1987, primeiro filme de Haynes, feito quando ainda estava na faculdade, conta a história da vocalista dos Carpenters, morta em 1983 de insuficiência cardíaca causada por anorexia nervosa.

Por causa do filme, que utiliza bonecas Barbie como personagens, Haynes foi processado pela Mattel, fabricante da boneca, e pelo irmão de Karen, Richard Carpenter. A exibição do filme está suspensa até hoje.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


O endereço do RockO endereço do Rock
8 locais imortalizados em músicas famosas

1171 acessosRock In Rio: fã cria line-up só com artistas "inéditos" desde 2011259 acessosBob Dylan: valorizando seu "outro lado"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bob Dylan"

RockRock
Curiosidades para enriquecer seu conhecimento

Bob DylanBob Dylan
As (únicas) 10 músicas dele que você precisa conhecer

Q MagazineQ Magazine
Leitores elegem as 100 Maiores Estrelas do Século XX

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"


UmmagummaUmmagumma
Desentendimentos e confusões... o que é rock progressivo?

Elvis PresleyElvis Presley
De que ele morreu?

Black SabbathBlack Sabbath
A polêmica capa do polêmico álbum Born Again

5000 acessosMetallica: Lars sabe que os fãs não gostam do St. Anger5000 acessosAnitta: "Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."5000 acessosRegis Tadeu: uma declaração apimentada sobre público de Metal Extremo5000 acessosRegis Tadeu: depois de 40 anos, "Sabotage" ainda causa calafrios5000 acessosBrasil: criada a primeira guitarra em impressora 3D4453 acessosMegadeth: era hora de sair, diz Ellefson sobre Drover e Broderick

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online