Programa de rádio toca fitas raras dos Beatles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/03/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Reuters

Integrantes do grupo The Beatles, Ringo Starr, John Lennon, George Harrison e Paul McCartney

O programa de rádio online All Songs Considered, transmitido pelo site de notícias NPR, traz uma edição especial com as fitas raras dos Beatles encontradas recentemente pela polícia.

3542 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosPhotoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais

Com quase duas horas de duração, o programa mostra músicas extraídas das fitas, intercaladas com comentários, em inglês, do apresentador, Bob Boilen e do escritor Bruce Spizer, especialista em Beatles.

O programa mostra trechos editados das 500 fitas do grupo encontradas em janeiro deste ano pela polícia britânica, na Inglaterra e na Holanda.

As fitas de rolo continham gravações feitas pelos Beatles em 1969, durante as sessões conhecidas como "Get Back", e que deveriam servir para um programa de TV com o grupo.

Segundo Spizer, as fitas exigiram um grande trabalho de edição. Como elas foram feitas pelas câmeras que registravam material para o programa, e sempre havia mais de uma câmera rodando, muito do material gravado é repetido e teve de ser editado.

Alguns dos destaques do programa são uma versão "solo" de Lennon, só voz e guitarra, para "Don't Let Me Down", um improviso de McCartney ao piano, e uma versão de "All Things Must Pass", música que Harrison só lançou após a separação da banda, em 70, no disco de mesmo nome.

Nessa época, o guitarrista havia acabado de voltar dos Estados Unidos, onde visitara Bob Dylan, e, segundo Spizer, sua maneira de tocar refletia sua admiração pelo compositor americano.

Segundo a NPR, essas fitas devem ter sido roubadas há mais de 30 anos dos estúdios Abbey Road. Embora algumas das gravações dessas fitas tenham aparecido em versões piratas dos Beatles, o programa da NPR apresenta trechos inéditos.

No site da emissora é possível também assistir a uma versão em vídeo do programa que mostra fotos de época dos Beatles.

O site do programa All Songs Considered é http://www.npr.org/programs/asc/index.html .

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2270 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1402 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento266 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Dia do RockDia do Rock
Cinco histórias que unem F1 e Rock' n' Roll

RhythmRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

RockRock
Alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

PhotoshopPhotoshop
Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais

RamonesRamones
Perguntas e respostas e curiosidades

Metal ModernoMetal Moderno
5 bandas aptas a se tornarem clássicas

5000 acessosAC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon Scott5000 acessosArnaldo Jr: Colecionador de ítens relacionados ao Metallica5000 acessosDave Mustaine: Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman4377 acessosKiss: banda mandando "Smoke on the Water" em Meet & Greet5000 acessosSlayer: treinando antes de fazer no próprio braço5000 acessosMetallica: ruim sem Cliff Burton, pior sem Jason Newsted?

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online