Programa de rádio toca fitas raras dos Beatles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/03/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Reuters

Integrantes do grupo The Beatles, Ringo Starr, John Lennon, George Harrison e Paul McCartney

O programa de rádio online All Songs Considered, transmitido pelo site de notícias NPR, traz uma edição especial com as fitas raras dos Beatles encontradas recentemente pela polícia.

1198 acessosThe Beatles: política brasileira retratada como capa de disco5000 acessosCoverdale: "rindo com o desespero das gravadoras"

Com quase duas horas de duração, o programa mostra músicas extraídas das fitas, intercaladas com comentários, em inglês, do apresentador, Bob Boilen e do escritor Bruce Spizer, especialista em Beatles.

O programa mostra trechos editados das 500 fitas do grupo encontradas em janeiro deste ano pela polícia britânica, na Inglaterra e na Holanda.

As fitas de rolo continham gravações feitas pelos Beatles em 1969, durante as sessões conhecidas como "Get Back", e que deveriam servir para um programa de TV com o grupo.

Segundo Spizer, as fitas exigiram um grande trabalho de edição. Como elas foram feitas pelas câmeras que registravam material para o programa, e sempre havia mais de uma câmera rodando, muito do material gravado é repetido e teve de ser editado.

Alguns dos destaques do programa são uma versão "solo" de Lennon, só voz e guitarra, para "Don't Let Me Down", um improviso de McCartney ao piano, e uma versão de "All Things Must Pass", música que Harrison só lançou após a separação da banda, em 70, no disco de mesmo nome.

Nessa época, o guitarrista havia acabado de voltar dos Estados Unidos, onde visitara Bob Dylan, e, segundo Spizer, sua maneira de tocar refletia sua admiração pelo compositor americano.

Segundo a NPR, essas fitas devem ter sido roubadas há mais de 30 anos dos estúdios Abbey Road. Embora algumas das gravações dessas fitas tenham aparecido em versões piratas dos Beatles, o programa da NPR apresenta trechos inéditos.

No site da emissora é possível também assistir a uma versão em vídeo do programa que mostra fotos de época dos Beatles.

O site do programa All Songs Considered é http://www.npr.org/programs/asc/index.html .

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

1198 acessosThe Beatles: política brasileira retratada como capa de disco417 acessosSkank: banda grava cover de Beatles para tema de novela da Globo1267 acessosJimi Hendrix: fotos raras da época em que era inquilino de Ringo194 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Capas clássicasCapas clássicas
Os locais onde foram feitas nos dias de hoje

B.B.KingB.B.King
Algumas colaborações roqueiras do lendário bluesman

VegetarianismoVegetarianismo
Nomes do Rock e do Metal que não comem carne

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

David CoverdaleDavid Coverdale
"Não consigo evitar o riso quando vejo as gravadoras!"

Ozzy x SharonOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação

MetallicaMetallica
James Hetfield acredita em Deus?

5000 acessosDelain: baixista quase perde testículo no palco - veja vídeo5000 acessosGuns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas5000 acessosLinkin Park: um exemplo mostra que é a banda mais foda do mundo5000 acessosPrince: cantor foi encontrado dentro de elevador em sua casa5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosEric Singer: "Eu nunca quis ser mais rápido que ninguém!"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online