Programa de rádio toca fitas raras dos Beatles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/03/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Reuters

Integrantes do grupo The Beatles, Ringo Starr, John Lennon, George Harrison e Paul McCartney

O programa de rádio online All Songs Considered, transmitido pelo site de notícias NPR, traz uma edição especial com as fitas raras dos Beatles encontradas recentemente pela polícia.

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosÁlbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock

Com quase duas horas de duração, o programa mostra músicas extraídas das fitas, intercaladas com comentários, em inglês, do apresentador, Bob Boilen e do escritor Bruce Spizer, especialista em Beatles.

O programa mostra trechos editados das 500 fitas do grupo encontradas em janeiro deste ano pela polícia britânica, na Inglaterra e na Holanda.

As fitas de rolo continham gravações feitas pelos Beatles em 1969, durante as sessões conhecidas como "Get Back", e que deveriam servir para um programa de TV com o grupo.

Segundo Spizer, as fitas exigiram um grande trabalho de edição. Como elas foram feitas pelas câmeras que registravam material para o programa, e sempre havia mais de uma câmera rodando, muito do material gravado é repetido e teve de ser editado.

Alguns dos destaques do programa são uma versão "solo" de Lennon, só voz e guitarra, para "Don't Let Me Down", um improviso de McCartney ao piano, e uma versão de "All Things Must Pass", música que Harrison só lançou após a separação da banda, em 70, no disco de mesmo nome.

Nessa época, o guitarrista havia acabado de voltar dos Estados Unidos, onde visitara Bob Dylan, e, segundo Spizer, sua maneira de tocar refletia sua admiração pelo compositor americano.

Segundo a NPR, essas fitas devem ter sido roubadas há mais de 30 anos dos estúdios Abbey Road. Embora algumas das gravações dessas fitas tenham aparecido em versões piratas dos Beatles, o programa da NPR apresenta trechos inéditos.

No site da emissora é possível também assistir a uma versão em vídeo do programa que mostra fotos de época dos Beatles.

O site do programa All Songs Considered é http://www.npr.org/programs/asc/index.html .

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?243 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro865 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados965 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Beatles e FloydBeatles e Floyd
Veja aponta PT como responsável pelas separações

BeatlesBeatles
Editores da Rolling Stone elegem 100 melhores

The BeatlesThe Beatles
Surge foto rara de John Lennon cheirando coca

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Álbuns ao vivoÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

Black SabbathBlack Sabbath
O dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward

Mascotes do MetalMascotes do Metal
Os dez maiores segundo The Gauntlet

5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente5000 acessosGuns N' Roses: veja capa que Axl queria no lugar do robô estuprador de AFD5000 acessosPantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo5000 acessosJourney: o famoso erro geográfico em "Don't Stop Believin'"5000 acessosVarg Vikernes: vídeo de ensaio nos tempos do Old Funeral5000 acessosLady Gaga: veja mais fotos do ensaio com camisa do Iron Maiden

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online