DVD vai ter cinco horas de imagens do Led Zeppelin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/04/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

As primeiras imagens inéditas do Led Zeppelin em mais de duas décadas vão chegar ao mercado no dia 27 de maio em forma do Led Zeppelin DVD. São dois discos, com um total de cinco horas e meia de imagens, incluindo um show feito pela banda no Royal Albert Hall em 1970 que nunca havia sido editado.

952 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosHeavy Metal: cinco discos necessários dos anos setenta

Jimmy Page adquiriu as imagens no ano passado e resolveu supervisionar o processo de montagem. Uma versão de duas horas vai ser exibida em cinemas dos Estados Unidos nas próximas semanas.

Entre os shows incluidos estão um de 24 minutos no Madison Square Garden, apresentação no Festival Knebworth (um ano antes da morte do baterista John Bonham e dissolução da banda), além de entrevistas com Robert Plant para a BBC e depoimentos para a TV australiana.

O único outro DVD com caráter oficial lançado era o famoso The Song Remains the Same, que tem no novo DVD imagens inéditas não editadas no antigo filme. Como toda boa versão digital de shows e apresentações, este traz imagens de bastidores e outros extras como imagens "piratas" feitas por fãs.

Tudo foi restaurado e masterizado para Dolby Digital 5.1 Surround e DTS, além do tradicional estéreo, para quem não tem um home theater acoplado ao aparelho.

Como o próprio Jimmy Page explica no release do DVD, o Led Zeppelin nunca acreditou que se tornaria um sucesso pop. "O fato de termos nos tornado tão famosos foi algo que fugiu a nosso controle. Nós sempre evitamos o comercialismo, por isso existe tão poucas imagens oficiais da banda no mercado", explicou o guitarrista.

Agora os fãs poderão ficar um pouco mais informados da carreira de pouco mais de 10 anos do Led Zeppelin.

Confira a lista de músicas do DVD:

Disc 1
1. We're Gonna Groove
2. I Can't Quit You Babe
3. Dazed And Confused
4. White Summer
5. What Is And What Should Never Be
6. The Ocean
7. How Many More Times
8. Moby Dick
9. Whole Lotta Love
10. Communication Breakdown
11. C'mon Everybody
12. Something Else
13. Bring It On Home

Disc 2
1. Immigrant Song
2. Black Dog
3. Misty Mountain Top
4. Since I've Been Loving You
5. Going To California
6. That's The Way
7. Bron-Y-Aur Stomp
8. In My Time Of Dying
9. Trampled Underfoot
10. Stairway To Heaven
11. Rock And Roll
12. Nobody's Fault But Mine
13. Sick Again
14. Achilles Last Stand
15. In The Evening
16. Kashmir
17. Whole Lotta Love.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

952 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4138 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham456 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

NovelasNovelas
10 clássicos do Rock que a Globo ajudou a popularizar

Hard RockHard Rock
Os melhores álbuns de 1970 até 2016

Top 500Top 500
As melhores músicas da história segundo a Rolling Stone

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Heavy MetalHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

Guns N RosesGuns N' Roses
De 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da história

MetallicaMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

5000 acessosSlash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?5000 acessosMetal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos5000 acessosFotos de Infância: Pantera5000 acessosAC/DC: "escrevemos músicas para jovens de 17 anos"5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora5000 acessosGuitarras: os 9 instrumentos mais ridículos do rock

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online