Phish lançará mais quatro trabalhos ao vivo
Fonte: Terra Música
Postado em 11 de abril de 2003
A banda Phish confirmou quais serão os próximos quatro lançamentos de sua série Live Phish, a ser lançada pela Elektra em 20 de maio.
Os shows desse lote - apresentados em Portland, Oregon, em 1998; Dallas, Texas, em 1994; Keene, New Hampshire, em 1991, e Providence, Rhode Island, também em 1994 - foram escolhidos pelo baixista Mike Gordon, que utilizou um processo exaustivo de revisão de suas anotações sobre os espetáculos (mais de mil ao todo).
Dezesseis lançamentos anteriores de shows ao vivo do Phish já venderam, juntos, 579 mil cópias nos EUA, de acordo com a Nielsen SoundScan.
"Criei um documento de 50 páginas para o escritório do Phish com todas as minhas anotações sobre meus shows favoritos e alguns que odiei", disse Gordon à Billboard.com em dezembro passado.
"Às vezes, no meu diário, eu escrevia, com um asterisco grandão, 'faça uma fita!'. São esses que acho que devem ser levados em conta. Como o que fazemos é em grande medida espontaneidade e improvisação, acabam surgindo alguns momentos realmente especiais."
Os shows de Portland, Dallas e Providence abrangem três discos. O show de Portland é incrementado com faixas tiradas do espetáculo feito em julho de 1998 em Maryland Heights, Montana, enquanto o show de Dallas (que inclui um cover de Cannonball, da banda Breeders) traz faixas bônus gravadas em Columbia, em janeiro de 1994.
O show de Keene, New Hampshire, é especial não apenas por sua duração excepcional - incluiu 28 canções -, mas também pela presença do trio Giant Country Horns. Dois membros desse grupo, Dave Grippo e Russell Remington, hoje fazem parte da banda solo do guitarrista do Phish Trey Anastasio.
Os fãs que encomendarem os quatro álbuns através do site oficial da banda (www.phish.com) estarão concorrendo a dois ingressos para qualquer show da turnê que o quarteto fará em Vermont nos próximos meses.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
Nergal está tocando sem o Behemoth porque a própria banda ficou cara demais
Nine Red Moons reúne músicos de Sepultura e Viper em "Archetypes"
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Tony Iommi coloca o papo em dia com Ian Anderson durante almoço
System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
A condição de Rafael Bittencourt para que Edu Falaschi seja convidado no Amplifica
O hit dos Beatles do qual John Lennon sentia vergonha: "As letras são horríveis, sabe?"
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis



Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas



