Astros do rock prestam homenagem a Lonnie Donegan
Fonte: Folha Online
Postado em 09 de maio de 2003
Família, amigos e ex-colegas de Lonnie Donegan se juntaram em uma missa memorial hoje em homenagem ao músico cuja mistura de jazz e folk music inspirou John Lennon e Pete Townshend a aprenderem a tocar guitarra.
Astros do rock como Brian May, Mark Knopfler e Bill Wyman estavam entre os presentes na igreja de St. Paul, em Covent Garden, no centro de Londres, onde Donegan, que morreu em novembro aos 71 anos, foi lembrado.
"Eu fui um dos garotos que foi totalmente inspirado na primeira vez que ouvi Lonnie Donegan", disse Brian May, do grupo de rock Queen.
Já o líder da banda Dire Straits, Mark Knopfler descreveu Donegan como o "primeiro superastro do rock britânico". "Foi Lonnie quem me iniciou. Foram dele os primeiros discos que eu comprei, ou que fiz minha mãe me comprar", disse Knopfler.
Donegan morreu em Peterborough, no centro da Inglaterra, enquanto estava em turnê pelo país. Ele sofreu diversos ataques cardíacos. seus sucessos incluem "Does Your Chewing Gum Lose Its Flavor (on the Bedpost Overnight)", "My Old Man's A Dustman", e "Rock Island Line", mas ele pode ter sido mais importante para a música britânica por ter inspirado jovens talentos a imitá-lo.
O astro dos Rolling Stones, Bill Wyman disse que a missa, onde foi tocada a canção "Have A Drink On Me", foi uma homenagem maravilhosa. "Ele foi a inspiração para todas as bandas dos anos 1960 e nós devemos isso a ele", completou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Os 3 baixistas que John Paul Jones sempre ouvia, e a gente pode notar isso no Zeppelin
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Classic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo
A resposta de Humberto Gessinger a jornalista que perguntou se ele é antipático ou tímido
Led Zeppelin e Dire Straits poderiam ter tocado no Rock in Rio 85?


O Rock Britânico: desde muito antes dos Beatles



