Astros do rock prestam homenagem a Lonnie Donegan
Fonte: Folha Online
Postado em 09 de maio de 2003
Família, amigos e ex-colegas de Lonnie Donegan se juntaram em uma missa memorial hoje em homenagem ao músico cuja mistura de jazz e folk music inspirou John Lennon e Pete Townshend a aprenderem a tocar guitarra.
Astros do rock como Brian May, Mark Knopfler e Bill Wyman estavam entre os presentes na igreja de St. Paul, em Covent Garden, no centro de Londres, onde Donegan, que morreu em novembro aos 71 anos, foi lembrado.
"Eu fui um dos garotos que foi totalmente inspirado na primeira vez que ouvi Lonnie Donegan", disse Brian May, do grupo de rock Queen.
Já o líder da banda Dire Straits, Mark Knopfler descreveu Donegan como o "primeiro superastro do rock britânico". "Foi Lonnie quem me iniciou. Foram dele os primeiros discos que eu comprei, ou que fiz minha mãe me comprar", disse Knopfler.
Donegan morreu em Peterborough, no centro da Inglaterra, enquanto estava em turnê pelo país. Ele sofreu diversos ataques cardíacos. seus sucessos incluem "Does Your Chewing Gum Lose Its Flavor (on the Bedpost Overnight)", "My Old Man's A Dustman", e "Rock Island Line", mas ele pode ter sido mais importante para a música britânica por ter inspirado jovens talentos a imitá-lo.
O astro dos Rolling Stones, Bill Wyman disse que a missa, onde foi tocada a canção "Have A Drink On Me", foi uma homenagem maravilhosa. "Ele foi a inspiração para todas as bandas dos anos 1960 e nós devemos isso a ele", completou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Dave Mustaine afirma que quer "viver a vida" após última tour do Megadeth
Tom Morello revela quem é seu guitarrista preferido de todos os tempos
O subgênero do metal que Lemmy Kilmister odiava: "Não consigo entender como faz sucesso"
Crypta dança É o Tchan em karaokê e brinca: "Já imagino a nota no Whiplash.Net"


O Rock Britânico: desde muito antes dos Beatles



