Pete Best lança sua versão da história dos Beatles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/06/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A história dos Beatles é uma das mais singulares e exemplares da pop music no mundo todo. Por isso, é um assunto que jamais vai deixar de ser explorado - até por seus membros, mesmo que distantes. O mais novo livro sobre o quarteto de Liverpool foi escrito pelo ex-baterista Pete Best, atualmente com 61 anos.

694 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada5000 acessosIron Maiden: versões pesadas para clássicos do Rock

Beatles: The True Beginnings (Beatles: O Verdadeiro Início) teve três mãos envolvidas na produção: Pete e seus dois irmãos, Roag e Rory. Segundo site da Launch, Pete está circulando pelos EUA contando suas histórias sobre os Beatles. John Lennon, Paul McCartney e George Harrison começaram tocando no porão da casa dos pais de Best, no Casbah Coffee Club. Na época, sem Best, se chamavam Quarrymen. O trio, no entanto, só poderia tocar por lá se ajudassem a pintar imagens na parede para ajudar a decorar o local. Toparam e pouco depois Best se juntou ao trio, que ganhou o nome de Silver Beatles.

Best tocou por dois anos com os Beatles em mais de 100 shows. Foi demitido pelo empresário da banda, Brian Epstein, e até hoje se ressente com o fato de ter sido mandado embora dessa forma, sem a presença dos outros três Beatles. Best nunca mais falou com nenhum deles desde aquela data, 19 de agosto de 1962.

Atualmente o músico toca com sua própria banda, a Pete Best Band, restrito à área de Liverpool.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

694 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada721 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha145 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos384 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música567 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Helter SkelterHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

SuperBowlSuperBowl
Os melhores shows do intervalo segundo a UCR

Por um trizPor um triz
Quando por pouco a história do Rock não foi a mesma

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Iron MaidenIron Maiden
Versões mais pesadas para clássicos do Rock

NightwishNightwish
CDs destruídos e ingressos de shows devolvidos

MetallicaMetallica
As 10 melhores músicas segundo a Loudwire

5000 acessosRock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 19915000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?5000 acessosKing Diamond: o "Rei Satânico"5000 acessosMegadeth: o guitarrista que poderia ter ficado com a vaga de Kiko5000 acessosLed Zeppelin: a tragédia que inspirou a capa de um clássico5000 acessosChris Cornell: cantor ajudava a salvar crianças e refugiados

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online