Metallica volta ao 1º lugar das paradas nos EUA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/06/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LOS ANGELES (Reuters) - Em mais uma vitória do rock sobre o pop nas paradas, o Metallica conquistou a primeira posição entre os álbuns mais vendidos nos Estados Unidos esta semana com "St. Anger", seu primeiro disco de estúdio em mais de cinco anos.

4858 acessosMetallica: por que cortamos os nossos cabelos?5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas

Depois de quase terminar há alguns anos, a banda veterana de heavy metal decidiu entrar em contato com seu lado mais vulnerável -- e aparentemente funcionou.

"St. Anger" foi produzido depois que os membros da banda contrataram um terapeuta para ajudá-los a trabalhar juntos e corrigir diferenças. O disco vendeu 418 mil unidades na semana que terminou domingo passado, de acordo com a Nielsen SoundScan.

O álbum de estúdio anterior do Metallica, "Reload", também estreou em primeiro lugar nas paradas em 1997, com 435 mil cópias vendidas. O disco acabou vendendo 3,7 milhões de cópias só nos Estados Unidos.

O lançamento do Metallica pela Elektra Records (unidade da AOL Time Warner Inc) também marca a quarta semana consecutiva em que um disco de rock lidera a parada Billboard 200. Na semana passada, o álbum triplo ao vivo "How the West Was Won", do Led Zeppelin, ficou na primeira posição, depois das lideranças do Staind e do Marilyn Manson nas semanas anteriores.

O sucesso comercial desses artistas confirma um estudo da Associação da Indústria Fonográfica dos Estados Unidos, que constatou que rock foi o gênero mais popular de música de consumo em 2002, uma vez que os consumidores com mais de 45 anos são os compradores mais estáveis.

Em segundo lugar na semana, ficou o disco de Jewel "0304", que estreou na segunda posição com vendas de 144 mil unidades.

"Get Rich or Die Tryin", de 50 Cent, ficou em terceiro lugar com 99 mil unidades que se somam ao total de 5 milhões de discos vendidos. Na quarta colocação, aparece a banda de rock alternativo Evanescence com "Fallen".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Por que cortamos os nossos cabelos?

176 acessosMetallica: vídeo oficial de Harvester of Sorrow ao vivo em Quebec1051 acessosGhost: Hetfield é gente como a gente e vai para galera em show0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
As faixas de "...And Justice" tocadas somente no baixo

Lars UlrichLars Ulrich
"Quem são essas outras bandas para nos criticarem?"

Melhores do metalMelhores do metal
Experts da MTV elegem Sabbath, Judas e Metallica

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

DiscórdiaDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas

Suzi QuatroSuzi Quatro
A importância da linda baixista para o rock

As I Lay DyingAs I Lay Dying
Banda cristã comenta proximidade com o Behemoth

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara5000 acessosAC/DC: A origem do nome da banda5000 acessosEm vídeo: A diferença entre ser músico e ser rockstar5000 acessosMetallica: Kirk Hammett sempre teve muita empatia por Dave Mustaine3538 acessosBaixos e Guitarras: Os mais estranhos da Namm 20165000 acessosMetal Hammer: Vocalistas com infâncias problemáticas

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online