Ace Frehley deixa turnê com Kiss de lado e prepara novo CD
Fonte: UOL Música
Postado em 01 de agosto de 2003
Enquanto o Kiss se prepara para turnê monstruosa junto do Aerosmith a partir deste sábado, 2 de agosto, Ace Frehley aproveita para gravar e produzir seu novo disco solo.
O eterno guitarrista do Kiss, que forma a encarnação original do grupo ao lado de Gene Simmons, Paul Stanley e Peter Criss, decidiu não se juntar à banda para essa nova rodada de shows. E, com o tempo livre, vai se dedicar ao seu novo disco solo.
Em entrevista à Billboard, Ace Frehley justificou a escolha: "Quando eu terminei a última turnê, me disseram que tinha acabado. Então eu não vou sentar e ficar esperando. Tratei de preparar, antes mesmo do fim da turnê, a construção de um estúdio na minha casa e comecei a compor. Sinto falta dos meus fãs, e me desculpo se os decepcionei por não estar excursionando com o Kiss. Mas fiz o que qualquer pessoa normal teria feito. Quando estava fora do serviço, fiz outros planos, e quando começam a engrenar eu não posso desistir a cada ligação do Gene Simmons dizendo que há uma nova turnê em vista."
O próximo disco de Frehley será o sétimo de sua carreira. Ainda não tem nome, mas vem sendo composto nos últimos dois anos e preparado no estúdio Hole 2 - o Hole número 1, também construído em sua casa (não a mesma de hoje), deu luz ao primeiro disco solo da carreira do guitarrista.
"Escrever e gravar novas canções é algo que tem tido mais apelo para mim, simplesmente porque acho que é mais interessante para os fãs. Lançar um novo produto é mais excitante que tocar ao vivo as mesmas músicas velhas que toco há 25, 30 anos."
Quem substituirá Ace Frehley na turnê será Tommy Thayer, que já ocupa o posto, a maquiagem e as roupas do Spaceman há mais de um ano.
Frehley está em contato com gravadoras para decidir por onde sai seu novo disco. Descrevendo o material novo, o guitarrista diz: "Não é nada muito diferente do já fiz no passado; é só mais novo e mais fresco. E, espero, o som vai estar atualizado. Não quero ser um dinossauro - todo mundo tem que mudar - e tento agir de acordo conforme o que está acontecendo agora. Mas algo nunca vai mudar: reduzindo os rótulos, é rock'n'roll."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
A única banda dos anos 1960 que a indústria não sacaneou, segundo Paul Rodgers
Fear Factory lança "Roboticist", sua primeira música com Milo Silvestro nos vocais
O megahit de 1973 que Rod Stewart levou 25 anos para gostar: "Você deveria cantar isso"
O hino do Rock que o AC/DC tocou 235 vezes ao vivo até 1979 e depois nunca mais
Kurt Cobain: a teoria de assassinato do músico

Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
Shogun Mojo, nova banda de Tommy Thayer (Kiss), anuncia álbum e libera single
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
A música do Kiss que Ace Frehley gravou sozinho sem deixar Gene Simmons por a mão
A música do Kiss inspirada por "Brown Sugar", dos Rolling Stones
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
A tragédia real por trás de "Detroit Rock City" não aconteceu em Detroit
Vinnie Vincent, o Cusano do Kiss



