Ace Frehley deixa turnê com Kiss de lado e prepara novo CD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/08/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Enquanto o Kiss se prepara para turnê monstruosa junto do Aerosmith a partir deste sábado, 2 de agosto, Ace Frehley aproveita para gravar e produzir seu novo disco solo.

40 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão5000 acessosJack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"

O eterno guitarrista do Kiss, que forma a encarnação original do grupo ao lado de Gene Simmons, Paul Stanley e Peter Criss, decidiu não se juntar à banda para essa nova rodada de shows. E, com o tempo livre, vai se dedicar ao seu novo disco solo.

Em entrevista à Billboard, Ace Frehley justificou a escolha: "Quando eu terminei a última turnê, me disseram que tinha acabado. Então eu não vou sentar e ficar esperando. Tratei de preparar, antes mesmo do fim da turnê, a construção de um estúdio na minha casa e comecei a compor. Sinto falta dos meus fãs, e me desculpo se os decepcionei por não estar excursionando com o Kiss. Mas fiz o que qualquer pessoa normal teria feito. Quando estava fora do serviço, fiz outros planos, e quando começam a engrenar eu não posso desistir a cada ligação do Gene Simmons dizendo que há uma nova turnê em vista."

O próximo disco de Frehley será o sétimo de sua carreira. Ainda não tem nome, mas vem sendo composto nos últimos dois anos e preparado no estúdio Hole 2 - o Hole número 1, também construído em sua casa (não a mesma de hoje), deu luz ao primeiro disco solo da carreira do guitarrista.

"Escrever e gravar novas canções é algo que tem tido mais apelo para mim, simplesmente porque acho que é mais interessante para os fãs. Lançar um novo produto é mais excitante que tocar ao vivo as mesmas músicas velhas que toco há 25, 30 anos."

Quem substituirá Ace Frehley na turnê será Tommy Thayer, que já ocupa o posto, a maquiagem e as roupas do Spaceman há mais de um ano.

Frehley está em contato com gravadoras para decidir por onde sai seu novo disco. Descrevendo o material novo, o guitarrista diz: "Não é nada muito diferente do já fiz no passado; é só mais novo e mais fresco. E, espero, o som vai estar atualizado. Não quero ser um dinossauro - todo mundo tem que mudar - e tento agir de acordo conforme o que está acontecendo agora. Mas algo nunca vai mudar: reduzindo os rótulos, é rock'n'roll."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

40 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão475 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita760 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Collectors RoomCollectors Room
Uma coleção impressionante de ítens do Kiss

Meet and GreetMeet and Greet
Quanto custa se encontrar com os Rockstars?

Álbuns ao vivoÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

Jack BruceJack Bruce
"Foda-se o Led Zeppelin! Eles são um lixo!"

SlayerSlayer
É melhor não mexer com a família do Tom Araya...

Iron MaidenIron Maiden
"Tenho inveja dos fogos do Slipknot", diz Bruce

5000 acessosMais Alto!: A diferença entre headbangers e humanos comuns5000 acessosFoo Fighters: Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral5000 acessosCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história5000 acessosMotorhead: as 10 melhores, segundo a Loudwire5000 acessosThe Voice Kids: o que Regis Tadeu achou da Valentina?5000 acessosSeparados no nascimento: Steven Tyler e Márcia Goldsmich

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online