Ace Frehley deixa turnê com Kiss de lado e prepara novo CD
Fonte: UOL Música
Postado em 01 de agosto de 2003
Enquanto o Kiss se prepara para turnê monstruosa junto do Aerosmith a partir deste sábado, 2 de agosto, Ace Frehley aproveita para gravar e produzir seu novo disco solo.
O eterno guitarrista do Kiss, que forma a encarnação original do grupo ao lado de Gene Simmons, Paul Stanley e Peter Criss, decidiu não se juntar à banda para essa nova rodada de shows. E, com o tempo livre, vai se dedicar ao seu novo disco solo.
Em entrevista à Billboard, Ace Frehley justificou a escolha: "Quando eu terminei a última turnê, me disseram que tinha acabado. Então eu não vou sentar e ficar esperando. Tratei de preparar, antes mesmo do fim da turnê, a construção de um estúdio na minha casa e comecei a compor. Sinto falta dos meus fãs, e me desculpo se os decepcionei por não estar excursionando com o Kiss. Mas fiz o que qualquer pessoa normal teria feito. Quando estava fora do serviço, fiz outros planos, e quando começam a engrenar eu não posso desistir a cada ligação do Gene Simmons dizendo que há uma nova turnê em vista."
O próximo disco de Frehley será o sétimo de sua carreira. Ainda não tem nome, mas vem sendo composto nos últimos dois anos e preparado no estúdio Hole 2 - o Hole número 1, também construído em sua casa (não a mesma de hoje), deu luz ao primeiro disco solo da carreira do guitarrista.
"Escrever e gravar novas canções é algo que tem tido mais apelo para mim, simplesmente porque acho que é mais interessante para os fãs. Lançar um novo produto é mais excitante que tocar ao vivo as mesmas músicas velhas que toco há 25, 30 anos."
Quem substituirá Ace Frehley na turnê será Tommy Thayer, que já ocupa o posto, a maquiagem e as roupas do Spaceman há mais de um ano.
Frehley está em contato com gravadoras para decidir por onde sai seu novo disco. Descrevendo o material novo, o guitarrista diz: "Não é nada muito diferente do já fiz no passado; é só mais novo e mais fresco. E, espero, o som vai estar atualizado. Não quero ser um dinossauro - todo mundo tem que mudar - e tento agir de acordo conforme o que está acontecendo agora. Mas algo nunca vai mudar: reduzindo os rótulos, é rock'n'roll."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
A trilogia clássica do AC/DC que quase não aconteceu, segundo Gastão
O clássico dos anos 2000 que é extremamente triste, mas seu autor considerava feliz
Silas Fernandes critica fala de James Hetfield: "Era melhor ele ter ficado quieto"
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Iron Maiden adia pausa e estende turnê "Run for Your Lives" até 2027
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
A compreensível reação de Bruce Dickinson ao saber que Blaze seria vocal do Iron Maiden
Metallica: Como é a lista de exigências do camarim da banda
As atitudes de Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt que levaram Confessori a deixar o Angra


Três hits muito diferentes do catálogo das bandas que os gravaram
Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Ex-Kiss, guitarrista Bruce Kulick prepara novo álbum solo
O guitarrista que se tornou fã do Kiss após abrir turnê da banda
Eddie Kramer contou o que o Kiss negou por anos sobre o disco ao vivo "Alive!"
A banda clássica que Pete Townshend descartou como uma "paródia do rock"
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções



