Rhapsody rebate acusações do Angra e Shaman
Fonte: Disconnected
Postado em 01 de agosto de 2003
A entrevista dos baixistas Luis Mariutti (Shaman) e Felipe Andreoli (Angra) concedida à revista Cover Baixo, na edição de agosto, irritou o guitarrista Luca Turilli e o tecladista Alex Staropoli, ambos do Rhapsody. Segundo os brasileiros, o grupo italiano é um típico exemplo de falsa banda, já que não toca em estúdio e conta com o produtor Sascha Paeth (Heaven's Gate, Virgo, Shaman) para gravar guitarras e baixos e fazer a programação da bateria. A resposta de Turilli e Staripoli está no site oficial do Rhapsody, mas você pode conferir aqui:
"Desde 1997, temos encarado várias mentiras a respeito da nossa banda. Decidimos não responder para não nos rebaixarmos ao nível dessas pessoas, mas aconteceu algo que nós realmente não gostamos. Uma mentira maior que todas as outras. Recebemos de um de nossos amigos brasileiros, em nosso fórum, uma mensagem com algumas coisas estranhas ditas por Felipe Andreoli e Luis Mariuti, das bandas brasileiras Angra e Shaman, a respeito do Rhapsody em estúdio. Assim, vamos a alguns fatos:
"Já se passaram seis meses desde que eu e Alex completamos as bases das músicas do nono álbum do Rhapsody. Trabalhamos duro todos os dias. Há três meses, nos encontramos novamente para aperfeiçoar o material. No mês passado, estivemos juntos pela terceira vez para cuidar mais e mais dos pequenos detalhes. Buscando a satisfação completa com o resultado musical que vamos dar a nossos fãs o melhro disco que eles podem esperar... É por isso que não podemos mais aturar essas mentiras estúpidas.
"No dia 2 de agosto começam as sessões de gravação do novo álbum, sendo que Sascha não conhece uma única nota do trabalho! Ele é apenas o produtor, um ótimo produtor. Gravação, edição, pré-mixagem, mixagem e masterização, mas nenhuma participação na composição. Ele sabe que é muito difícil dar alguma dica a mim e ao Alex a respeito de alguma música nossa... E o próximo trabalho será pela primeira vez produzido apenas pela banda!
"Desde 1997, eu e Alex preparamos as músicas da maneira mais completa possível antes de começar a gravar. Nunca aconteceu de eu compor algo com Sascha no estúdio... Nem ao menos uma música!
"Temos orgulho de nossas músicas, por isso sempre escrevemos em cada álbum a famosa frase 'Todas as músicas, canções, vocais e linhas de baixo compostos por Luca Turilli e Alex Staropoli'!
"Temos um sem número de disquetes, demos e fitas master (de 1995 até hoje) que pode provar o trabalho que fazemos em Trieste [N. do E.: cidade perto da fronteira da Itália com a Eslovênia]. Apenas lá conseguimos obter o 'Hollywood Metal' de nosso som.
"Agora vocês podem entender porque estamos realmente cansados dessa situação. Por isso, decidimos fazer algo para acabar de uma vez por todas com essas mentiras. Falta uma semana de começarmos a gravação do novo disco e todas as músicas estão no computador do Alex, em Trieste, sendo que Sascha continua sem conhecer uma única nota delas. Assim, estamos dispostos a pagar uma passagem de avião para Luis Mariutti, para que ele possa vir imediatamente aqui e saber qual é a realidade, para ficar envergonhado do que disse naquela entrevista absurda. Imediatamente depois disso, esperamos um pedido de desculpas públicos para encerrar essa estupidez.
"Obrigado por sua compreensão, queridos amigos. Não é legal receber essas ofensas morais de pessoas que costumamos admirar. No momento estamos terminando outra sessão de uma composição longa, para oferecermos a vocês uma nova e excitante viagem através das notas da música do Rhapsody.
"Paz e amor para todos vocês,
"Luca e Alex".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps