Rhapsody rebate acusações do Angra e Shaman

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Disconnected
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/08/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A entrevista dos baixistas Luis Mariutti (Shaman) e Felipe Andreoli (Angra) concedida à revista Cover Baixo, na edição de agosto, irritou o guitarrista Luca Turilli e o tecladista Alex Staropoli, ambos do Rhapsody. Segundo os brasileiros, o grupo italiano é um típico exemplo de falsa banda, já que não toca em estúdio e conta com o produtor Sascha Paeth (Heaven's Gate, Virgo, Shaman) para gravar guitarras e baixos e fazer a programação da bateria. A resposta de Turilli e Staripoli está no site oficial do Rhapsody, mas você pode conferir aqui:

1108 acessosHeavy Metal: as dez melhores bandas sul-americanas do gênero5000 acessosO amor: 10 músicas para roqueiros apaixonados

"Desde 1997, temos encarado várias mentiras a respeito da nossa banda. Decidimos não responder para não nos rebaixarmos ao nível dessas pessoas, mas aconteceu algo que nós realmente não gostamos. Uma mentira maior que todas as outras. Recebemos de um de nossos amigos brasileiros, em nosso fórum, uma mensagem com algumas coisas estranhas ditas por Felipe Andreoli e Luis Mariuti, das bandas brasileiras Angra e Shaman, a respeito do Rhapsody em estúdio. Assim, vamos a alguns fatos:

"Já se passaram seis meses desde que eu e Alex completamos as bases das músicas do nono álbum do Rhapsody. Trabalhamos duro todos os dias. Há três meses, nos encontramos novamente para aperfeiçoar o material. No mês passado, estivemos juntos pela terceira vez para cuidar mais e mais dos pequenos detalhes. Buscando a satisfação completa com o resultado musical que vamos dar a nossos fãs o melhro disco que eles podem esperar... É por isso que não podemos mais aturar essas mentiras estúpidas.

"No dia 2 de agosto começam as sessões de gravação do novo álbum, sendo que Sascha não conhece uma única nota do trabalho! Ele é apenas o produtor, um ótimo produtor. Gravação, edição, pré-mixagem, mixagem e masterização, mas nenhuma participação na composição. Ele sabe que é muito difícil dar alguma dica a mim e ao Alex a respeito de alguma música nossa... E o próximo trabalho será pela primeira vez produzido apenas pela banda!

"Desde 1997, eu e Alex preparamos as músicas da maneira mais completa possível antes de começar a gravar. Nunca aconteceu de eu compor algo com Sascha no estúdio... Nem ao menos uma música!

"Temos orgulho de nossas músicas, por isso sempre escrevemos em cada álbum a famosa frase 'Todas as músicas, canções, vocais e linhas de baixo compostos por Luca Turilli e Alex Staropoli'!

"Temos um sem número de disquetes, demos e fitas master (de 1995 até hoje) que pode provar o trabalho que fazemos em Trieste [N. do E.: cidade perto da fronteira da Itália com a Eslovênia]. Apenas lá conseguimos obter o 'Hollywood Metal' de nosso som.

"Agora vocês podem entender porque estamos realmente cansados dessa situação. Por isso, decidimos fazer algo para acabar de uma vez por todas com essas mentiras. Falta uma semana de começarmos a gravação do novo disco e todas as músicas estão no computador do Alex, em Trieste, sendo que Sascha continua sem conhecer uma única nota delas. Assim, estamos dispostos a pagar uma passagem de avião para Luis Mariutti, para que ele possa vir imediatamente aqui e saber qual é a realidade, para ficar envergonhado do que disse naquela entrevista absurda. Imediatamente depois disso, esperamos um pedido de desculpas públicos para encerrar essa estupidez.

"Obrigado por sua compreensão, queridos amigos. Não é legal receber essas ofensas morais de pessoas que costumamos admirar. No momento estamos terminando outra sessão de uma composição longa, para oferecermos a vocês uma nova e excitante viagem através das notas da música do Rhapsody.

"Paz e amor para todos vocês,

"Luca e Alex".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Heavy MetalHeavy Metal
As dez melhores bandas sul-americanas do gênero

499 acessosEdu Falaschi: Show em comemoração ao Dia dos Namorados1207 acessosAngra: novas músicas a caminho0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

AngraAngra
A estranha divulgação de show no Pagodão da Zeus

MegadethMegadeth
Kiko sugeriu a Mustaine inspiração nos problemas do Brasil

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rhapsody"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Shaman"

O amorO amor
10 músicas para roqueiros apaixonados

As novas caras do metalAs novas caras do metal
Mais 40 bandas que você deve conhecer

MegadethMegadeth
A canção que Dave Mustaine menos gosta

5000 acessosSexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexual5000 acessosEurope: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose5000 acessosÁlbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock5000 acessosAccept: Wolf Hoffmann fala sobre o que achou de Axl Rose no AC/DC5000 acessosSlayer: Assista Paul Bostaph treinando bateria em casa5000 acessosJudas Priest: Al Atkins teria dado outra cara à banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online