Novo CD dos Beatles traz uma versão de 'Imaginne'

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/09/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A versão remasterizada do álbum "Let it Be" dos Beatles, que deve chegar ao mercado ainda este ano, trará uma gravação rara, da música "Imagine", de John Lennon, tocada por toda a banda.

3542 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosRock e metal: o outro lado das capas de discos

A música, que só foi lançada em 75, por Lennon já em carreira solo, cinco anos após a separação do quarteto de Liverpool, foi escrita em 69. A faixa chegou a ser gravada pelos Beatles, mas nunca foi lançada.

A gravação chega agora ao mercado como um CD bônus do álbum "Let it Be Naked", título com que a nova versão de "Let it Be" será comercializada.

A diferença entre a nova versão do disco e a original ficou por conta da mixagem. No novo disco, os arranjos orquestrais foram todos removidos, em favor de uma sonoridade mais crua.

Foram removidas ainda duas músicas do repertório: "Dig It" e "Maggie Mae", ambas cantadas por Lennon.

O repertório do "novo" disco terá as seguintes músicas:
"Get Back"
"Dig A Pony"
"For You Blue"
"The Long And Winding Road"
"Two Of Us"
"I've Got A Feeling"
"One After 909"
"Don't Let Me Down"
"I Me Mine"
"Across The Universe"
"Let It Be"

Além da gravação de "Imagine", o CD bônus incluirá cerca de 20 minutos de trechos das sessões de estúdio para o disco, com conversas entre os músicos e ensaios.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2270 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1402 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento266 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

RockRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

BandasBandas
Audiófilos elegem as maiores da história do rock

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

Regis TadeuRegis Tadeu
A tsunami de lixo musical da atual música brasileira

AC/DCAC/DC
A origem do nome da banda

5000 acessosMax Cavalera: A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outros5000 acessosLynyrd Skynyrd: a história da espetacular "Simple Man"5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?5000 acessosEurope: coisas sobre o Joey Tempest que quase ninguém sabe5000 acessosTributo a Rhoads: Tankian, Morello e Appice tocam "Crazy Train"5000 acessosGaleria - Heavy Metal: nem sempre o estilo é sujo, feio e bruto

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online